19 Produtos em

Botas equitação

Mais Barato
Mais Caro
Maior Desconto
Mais Vendido
Melhor Avaliação
Ordem Alfabética A-Z
Ordem Alfabética Z-A
 
Vendedor Conselheiro
DESCUBRA OS NOSSOS CONSELHOS SOBRE EQUITAÇÃO!
 
Fale comigo!
 
Produto adicionado
Comparar os meus produtos (0/5)
Abrir
Nenhum produto para comparar
O seu comparativo está cheio. Suprima um produto.
Suprimir
Voltar à lista
Comparar os meus produtos

 

 

 

 


 

EQUITAÇÃO

 

Equipe-se com as botas de equitação da FOUGANZA. A equitação é um desporto que exige que o praticante utilize calçado adequado.  Para tal descubra aqui os nossos conselhos técnicos

 

Para permitir uma proteção eficaz, as botas de equitação deverão cobrir toda a barriga da perna sem chegar á dobra do joelho, de modo a evitar qualquer incómodo durante a flexão da perna. Deverão ter um salto de modo a prevenir que o pé calce todo o estribo e que permita que se retire o pé facilmente do estribo em caso de queda do cavaleiro.

 

As botas de equitação protegem a face interna da barriga da perna contra as fricções e os apertos dos loros dos estribos. Quando contrapostas com os botins e polainas, a vantagem das botas altas é que permitem manter a perna mais fixa. Por outro lado, as botas altas tornam-se pouco práticas quando utilizadas no trabalho com o cavalo a pé.

 

Existem duas famílias de botas altas de equitação: as botas sintéticas e as botas em couro

As botas sintéticas, para álem de serem mais económicas, oferecem facilidade de manutenção e impermeabilidade total. Este tipo de botas é aconselhado para o praticante ocasional que pratica 1 a 2 horas por semana, ou para os cavaleiros que se estão a iniciar.

Por outro lado, as botas em couro serão mais confortáveis, com maior durabilidade quando aplicada uma manutenção regular, e são aconselhadas para os cavaleiros regulares e/ou intensivos. São também aconselhadas para a competição.