4 Produtos em

Pranchas Skimming

Mais Barato
Mais Caro
Maior Desconto
Mais Vendido
Melhor Avaliação
Ordem Alfabética A-Z
Ordem Alfabética Z-A
Produto adicionado
Comparar os meus produtos (0/5)
Abrir
Nenhum produto para comparar
O seu comparativo está cheio. Suprima um produto.
Suprimir
Voltar à lista
Comparar os meus produtos
 

 

surf, bodyboard, skimboard, fatos de neoprene, wax  

SURF | BODYBOARD | SKIMBOARD | FATOS DE NEOPRENE

 
surf, bodyboard, fatos de neoprene, wax'' l
O skimboard

O skimboard, ou skimming, teve origem na Polinésia onde as pranchas eram criadas a partir de troncos de madeira. Embora o skimboard tenha origem na Polinésia, o seu crescimento desenvolveu-se na costa oeste dos Estados Unidos na praia de Laguna Beach, Califórnia tornando-se assim a Meca do skimboard .

 

O principio do skimboard é simples: utilizar a prancha lançado-a para a frente na praia ou para os mais experientes, surfando até à rebentação.
 

PRANCHA DE SKIMBOARD

A escolha da prancha de skimboard é feita com base em dois critérios: a altura do praticante e o nível de prática.


INICIAÇÃO Para o praticante que se inicia, escolher uma prancha de skimming em espuma - para a segurança. As pranchas de skimming em espuma são construídas em polietileno (PE) para que facilmente absorvam os choques e evitar que o praticante se magoe.
REGULAR: O praticante regular, deve preferir uma prancha em madeira de contraplacado maritimo - privilegiando o deslize.
ADULTO E CRIANÇA: As pranchas de skimming existem para adulto e criança, e em diferentes componentes. As pranchas de skimming para criança são uma réplica dos modelos de adulto, contudo são mais leves e pequenas, ajustadas aos pequenos gabaritos. As pranchas de skimming para criança têm mais rocker, elevação na frente da prancha, para evitar que esta se enterre na areia durante o lançamento. A escolha da prancha de skimming para adulto deve ter em consideração o limite de peso de cada modelo.

 

ACESSÓRIOS

 

As pranchas de skimming precisam de wax/ cera para uma melhor aderência aos pés. Lembra-te de escolher o wax de acordo com a temperatura da água.
Descubra todos os nossos conselhos em video aqui.