Guia e acompanha o movimento de elevação tronco.

Fitness - Roupa Musculação, Cardio-Training - APARELHO ABDOMINAIS GUIADO 350 DOMYOS - Acessórios Material Fitness
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Fitness - Roupa

APARELHO DE ABDOMINAIS GUIADO FITNESS AB 350 DOMYOS

DOMYOS
Concebido para o trabalho regular e guiado dos abdominais superiores (grandes retos). Guia e acompanha o movimento de elevação do tronco.

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Ref: : 3337788
BENEFÍCIOS DO PRODUTO:
Conforto de utilização Guia, acompanha os movimentos. Apoio costas: banco e encosto em espuma grossa
Ajustável 2 níveis de regulação.
facilidade de deslocação Dim. :C 165 x L 55 x A 65 cm. Dobrável.Braços desmontáveis. Rodízios de desloc
INFORMAÇÕES TÉCNICAS:
O treino Caso não seja um desportista, deve respeitar o treino de nível principiante durante as 3 ou 4 primeiras semanas de exercícios. Em termos de respiração, deve expirar enquanto faz o esforço e inspirar ao regressar à posição inicial. Ou seja, deve expirar quando contrai os abdominais e inspirar ao descontraí-los. Deve sincronizar a respiração com a cadência do exercício para não ficar ofegante.
Para maior eficácia Alterne a sequência dos exercícios, de forma a não habituar os abdominais a um determinado ritmo e a uma determinada sequência de exercícios.
Nível principiante Deve fazer um aquecimento com uma série de 10 repetições. Faça uma pausa de 30 segundos. Retome uma série de 12 repetições. Faça uma pausa de 30 segundos. Reinicie uma série de 15 repetições. Faça uma pausa de 30 segundos a um minuto antes de passar para outro exercício. Faça 3 exercícios da lista a seguir apresentada.
Nível intermédio Deve fazer um aquecimento com uma série de 12 repetições. Faça uma pausa de 10 a 15 segundos. Retome uma série de 15 repetições. Descanse menos de 10 segundos. Série de 15 repetições. No caso das últimas 5 repetições, diminua a velocidade de execução, concentrando-se mais na contração. Nestas últimas 5 repetições, mantenha-se na posição elevada (abdominais contraídos) durante 5 segundos. Faça uma pausa de 30 segundos antes de passar para outro exercício.
Nível avançado Deve fazer um aquecimento com uma série de 15 repetições. Faça uma pausa de 10 segundos. Retome uma série de 15 repetições. Nas 5 últimas repetições,mantenha-se na posição elevada durante 5 seg. e depois regresse à posição inicial travando a descida (conte 5 seg. p/regressar à posição inicial). Descanse 15 segundos. Uma terceira série de 20 rep., as 5 últimas em contração máxima (bloquear a posição elevada, regressar à posição inicial, controlando a descida), 15 seg. de repouso.
Defina objetivos desafiantes! A última série do exercício deve ser uma série máxima. Realizar tantas repetições quantas possíveis efetuando o exercício na perfeição e contraindo os abdominais. Descanse 30 segundos. Passe o exercício seguinte.
Elevação do tronco Isola os músculos abdominais superiores. Para começar, mantenha a cabeça no apoio e deite-se de costas, fletindo ligeiramente as pernas, segure o AB. Lentamente, levante a cabeça e os ombros, flita o tronco até que os ombros não toquem no chão. Interrompa o movimento quando a ponta das 2 omoplatas ficar levantada no chão. Faça uma pausa. Expire levantando o tronco e contraia os músculos. Inspire ao regressar à posição inicial
Elevação do tronco invertida Isola os músculos abdominais inferiores. A partir da mesma posição de partida de ELEVAÇÃO DO TRONCO (contração dobrada), segure o AB sem contrair; neste exercício, deve utilizar a máquina como baloiço e estabilizador. Mantenha as pernas ligeiramente fletidas e expire ao mesmo tempo que trabalha, levantando lentamente as pernas e a bacia até que os joelhos estejam em cima do peito. Faça uma pausa. Inspire ao regressar à posição inicial. Recomece o exercício.
Elevação do tronco completa Trabalhe ao mesmo tempo a parte superior e inferior dos abdominais: combine os exercícios de ELEVAÇÃO DO TRONCO e de ELEVAÇÃO DO TRONCO INVERTIDA. A partir da mesma posição inicial, mantenha os joelhos fletidos como no exercício de ELEVAÇÃO DO TRONCO INVERTIDA, expire e levante-os lentamente até ao peito. Ao mesmo tempo, levante os ombros do chão como no primeiro exercício de ELEVAÇÃO DO TRONCO. Inspire, descendo em simultâneo as partes superior e inferior do corpo até à posição inicial.
COMPOSIÇÃO/CONSELHOS
Composição:
Quadro / Châssis
100.0% Aço
Espuma
100.0% Poliuretano
Assento
100.0% Acrilonitrila-butadieno-estireno (ABS)
Utilização restrita: Peso máximo do utilizador: 110 kg. PARA USO EXCLUSIVO EM CASA.
OS NOSSOS COMPROMISSOS
Garantia: 5 Anos
NÃO SE ESQUEÇA DE:

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