Precisa de ajuda

PROCEDIMENTO TROCAS E DEVOLUÇÕES DE COMPRAS ONLINE

Comprou em loja ou online e não acertou no tamanho do artigo comprado ou simplesmente pretende trocar/devolver o artigo comprado, a Decathlon oferece as trocas/devoluções dos artigos comprados por um periodo de 30 dias para portadores do Cartão Decathlon (aderir AQUI em 2 minutos). Este processo é 100% Gratuito para si, descubra como o fazer:

OFERTA DAS trocas & devoluções NUMA LOJA DECATHLON
1
dirijo-me a uma loja decathlon
2
apresento a minha fatura da compra
3
solicito o reembolso ou troco o meu artigo
1
Dirigir-se a qualquer uma das lojas da Decathlon em PortugalVer as nossas Lojas
2
Apresentar a fatura de compra (em papel ou através do seu smartphone).
3

Solicitar o reembolso ou troca da sua encomenda.

TROCAS & DEVOLUÇÕES A PARTIR DA MORADA ORIGINAL DE ENTREGA
1
ACEDO À MINHA CONTA E DECLARO A INTENÇÃO DE TROCA/DEVOLUÇÃO
2
EMBALO OS MEUS ARTIGOS. IMPRIMO A DECLARAÇÃO DE RETORNO
3
DEVOLVO OS ARTIGOS À TRANSPORTADORA E ENTREGO A DECLARAÇÃO DE RETORNO PREENCHIDA
4
AGUARDO O REEMBOLSO OU A RECEÇÃO DO ARTIGO DE TROCA.
1
Aceder à sua Área Pessoal em decathlon.pt e escolher "TROCAS/DEVOLUÇÕES/REEMBOLSOS"
Escolher o motivo da sua Troca/Devolução e em caso de troca escolher qual o tamanho que deseja receber
Imprimir e preencher a Declaração de Retorno. Pode também encontrá-la AQUI
2
Embalar os seus artigos
3
Aguardar contacto para agendamento da recolha/troca dos seus artigos por parte da transportadora e entregar a Declaração de Retorno preenchida
4
Após recepção dos seus artigos e confirmação do estado dos mesmos iremos proceder ao envio do seu artigo de troca ou proceder ao reembolso da sua encomenda.
REEMBOLSOS DE COMPRAS ONLINE EM DECATHLON.PT

Pode solicitar a devolução e respetivo reembolso parcial/total da sua compra, dispõe de 30 dias se tiver Cartão Decathlon. Pode fazê-lo em qualquer loja Decathlon ou à distância através da sua Área Pessoal em decathlon.pt. Se a selecionou o método de envio Click & Recolha deve solicitar a troca ou o reembolso na loja onde recolheu o artigo

O reembolso é feito após a verificação do estado artigo pela Decathlon (seja em loja ou no nosso armazém online)

A considerar o seguinte:
Devolução de 100% dos artigos comprados: Decathlon reembolsa o valor integral da encomenda incluindo o custo original do envio
Devolução parcial dos artigos comprados: Decathlon reembolsa o valor do artigo devolvido e a parte correspondente ao custo de transporte
Devolução em caso de defeito de fabrico: Decathlon verifica se a situação se enquadra em Garantia e em caso de aceitação devolve a totalidade do valor pago (valor do artigo + valor do envio)

Exemplo de devolução
Compra 2 artigos online: Artigo A de 10€ e artigo B de 20€ + custo de envio pago: 3,95€ = TOTAL 33,95€

Opção 1: Devolução Artigo A + B > Reembolso total dos custos de envio = 3,95€
Opção 2: Opção 2: Devolução Artigo A > Reembolso parcial dos custos de envio = 1,32€

Em caso de troca não reembolsamos os custos do 1º envio

PROCEDIMENTO TROCAS/DEVOLUÇÕES?

Aconselhamos a troca/devolução a partir das lojas Decathlon pois é mais rápido que se o fizer online (superior a sete dias úteis)

Todas as devoluções a partir da Morada Original de Entrega devem ser acompanhadas da Declaração de Retorno devidamente preenchida

Qualquer artigo trocado/devolvido na Decathlon (lojas ou decathlon.pt) deve ser acompanhado do comprovativo de compra original: fatura (em papel ou através do seu smartphone).

Os reembolsos de compras online feitas via Referência Multibanco e/ou Transferência Bancária são feitas via Cartão Troca Decathlon, caso não pretenda este meio de reembolso, contacte-nos para o email apoiocliente@decathlon.com, enviando o seu comprovativo de IBAN para onde deverá ser feito o reembolso.

Poderá remeter, por exemplo, um dos seguintes documentos:
Comprovativo Multibanco de IBAN;
Comprovativo Homebanking de IBAN;
Foto/digitalização da página da sua caderneta verde onde conste o seu Nome e IBAN.


Cabe à Decathlon aferir a condição do artigo recebido através das lojas ou de decathlon.pt

Um artigo comprado nas lojas Decathlon só pode ser trocado e/ou devolvido em loja (qualquer uma das lojas Decathlon)

Um artigo comprado online e enviado para Ponto de Recolha só pode ser devolvido em loja Decathlon ou a partir de uma morada em Portugal a ser fornecida pelo cliente no momento.

O reembolso é efectuado pelo mesmo meio de pagamento, exceto devoluções feitas na loja que são sempre feitas em numerário e devoluções após 6 meses a data de compra que tenham sido pagas com cartão de crédito.

No caso de transferência bancária pedimos que nos faculte um documento comprovativo do seu comprovativo de IBAN.

Poderá remeter, por exemplo, um dos seguintes documentos:
Comprovativo Multibanco de IBAN;
Comprovativo Homebanking de IBAN;
Foto/digitalização da página da sua caderneta verde onde conste o seu Nome e IBAN.


Não se efectuam trocas e/ou devoluções de mosquetões de Escalada.

Não se efectuam trocas ou devoluções de artigos alimentares, produtos cosméticos e artigos para o tratamento de lesões cujo prazo de validade esteja a 60 dias de expirar.

Toda a informação contida nesta página deve ser sempre complementada pela consulta das Condições Gerais de Venda