Trocathlon

Regulamento de compra e venda de material
um serviço sem comissão, 100% desportivo, 100% gratuito!

Para lhe permitir vender os seus artigos de desporto em segunda mão, de particular a particular, a DECATHLON organiza nas suas lojas uma operação de depósito-venda chamada TROCATHLON.

Artigo 1º: Desenvolvimento do TROCATHLON

Os interessados depositam os seus artigos de desporto em segunda mão na loja durante a primeira parte da operação (datas de depósito afixadas na loja). A DECATHLON pode recusar receber em depósito os artigos que não respondam às suas exigências, nomeadamente de segurança, de qualidade ou de preço. Se estes estiverem em conformidade com os seus critérios, a DECATHLON torna-se então depositária e propõe a assinatura de uma ficha “contrato TROCATHLON” tornando o depósito-venda irrevogável até ao fim da operaçãoe permitindo à DECATHLON pôr os artigos à venda aos seus clientes na segunda parte da operação (datas de venda afixadas na loja). Na segunda-feira a seguir à operação, o depositante recupera os seus artigos (caso os mesmos não tenham sido vendidos) ou recebe um cartão Trocathlon/E-vale com o valor equivalente à venda dos seus artigos. Este Cartão, pode ser utilizado diversas vezes, até ao limite do montante nele registado, não sendo reembolsável e tendo uma validade de 6 (seis) meses.

Artigo 2º: Obrigações da DECATHLON e dos depositantes

A DECATHLON não pode garantir a venda dos artigos de desporto depositados no quadro do TROCATHLON, mas compromete-se a fazer os maiores esforços para facilitar a operação. Os depositantes comprometem-se a:
1- Confiar artigos em perfeito estado de funcionamento, isentos de qualquer vício ou defeito que os tornem perigosos ou impróprios para a utilização a que se destinam. É da responsabilidade do depositante qualquer dano ou perda sofridos pelo comprador ou por terceiros resultantes de artigos com vícios ou defeitos entregues pelo depositante aquando da operação TROCATHLON.
2- Certificar que os produtos foram adquiridos em conformidade com a lei e comunicar à DECATHLON, integralmente e sem reservas, todos os elementos que permitirão determinar o preço de venda mais apropriado. Este preço será acordado pela DECATHLON e pelo depositante que indicará, caso lhe seja solicitado, o preço da compra inicial a fim de ser transmitido ao comprador a título indicativo. No último dia de venda o preço acordado para a venda dos artigos será reduzido em 20% sendo os artigos disponibilizados ao público com essa redução.
3- Apresentar um documento de identificação oficial (cartão do cidadão, carta de condução, bilhete de identidade, passaporte ou outro similar).
4- Aceitar que todos os artigos não vendidos e não recuperados no dia indicado no artigo 1º deste regulamento sejam guardados pela DECATHLON ou por terceiros durante uma semana ficando os riscos e os custos correndo por conta do depositante. Ultrapassado este prazo os artigos ficam à total disposição da DECATHLON que poderá proceder à sua eventual destruição.

Os artigos não vendidos devem obrigatoriamente ser levantados até ao dia (consultar na loja respectiva), não se responsabilizando a Decathlon pela manutenção dos mesmos após essa data, podendo proceder à sua destruição decorrida uma semana sobre aquela data.

*Este regulamento é aplicável às lojas aderentes à operação Trocathlon, encontrando-se disponível para consulta nas respectivas lojas e no site da Decathlon na Internet. Deverá também consultar as datas de depósito e de venda dos artigos nas respectivas lojas aderentes.

Artigo 3º: Trocas e Devoluções

A DECATHLON informa que os artigos adquiridos durante a Campanha do TROCATHLON não são alvo de substituição ou devolução.