50 Produtos em

Pneus BTT

Melhor Avaliação
Mais Barato
Mais Caro
Maior Desconto
 
Vendedor Conselheiro
DESCUBRA OS NOSSOS CONSELHOS PARA BICICLETAS DE BTT!
 
Fale comigo!
 
Produto adicionado
Comparar os meus produtos (0/5)
Abrir
Nenhum produto para comparar
O seu comparativo está cheio. Suprima um produto.
Suprimir
Voltar à lista
Comparar os meus produtos

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

ESCOLHA CORRECTAMENTE OS PNEUS DE BTT PARA A SUA BICICLETA

ESCOLHA CORRETAMENTE OS PNEUS DE BTT PARA A SUA BICICLETA

 

Os pneus são dos principais componentes de uma bicicleta. Com o pneu correcto sentirá muita mais confiança, melhor rolamento e maior segurança. No entanto escolher um pneu para a sua bicicleta nem sempre é uma tarefa fácil. Vamos simplificar, dividindo esta 'busca' em três pontos.

 

 

1 - DIMENSÃO

 

Neste ponto poderá utilizar como referência o pneu antigo para verificar o diâmetro e a largura do mesmo.

copy of pneu btwin dry [8344715]tci_pshot_02.jpg[-1_-1xoxar]

 Normalmente esta informação está inscrita no flanco. Deverá surgir no formato 26''x1.95, sendo que 26'' será o diâmetro e 1.95 a largura. Estas serão as medidas em polgadas, sendo esta a unidade de medida mais usual, no entanto poderá surgir em milímetros.

 

 

 

 

2 - CÂMARA OU TUBELESS

O uso de câmara de ar nos pneus da bicicleta é uma prática ainda bastante comum, principalmente pelo seu baixo custo na produção (de rodas e pneus) bem como na simplicidade na construção. 

ilv_choose_pt_pt_btwin_420x148,5_mountain bikes_tyres_ _ _.pdf[-1_-1xoxarxcouv]

Desta forma terá de ter em conta que tipo de pneu monta a sua bicicleta, com câmara ou tubeless, sendo que este último oferece maior protecção contra furos e possibilidade de rolar a baixas pressões.

Atenção: um pneu tubeless poderá ser montado com câmara de ar, já o contrário não se verifica.

3 - TIPO DE TRAÇADO

Neste ponto terá de fazer um levantamento do tipo de terreno por onde costuma pedalar. Podemos, de uma forma genérica, dividir em três tipos: lamacento, seco ou compacto e misto.

tipo_traçado

Um pneu para terreno solto ou lamacento terá por norma um traçado mais alto e largo de forma a permitir-lhe maior tração e estabilidade em curva. Por sua vez, um pneu para terreno seco ou compacto terá menos taco e mais baixos de forma a não oferecer tanto atrito.

 

 

Agora conseguirá muito mais fácilmente esolher o pneu adequado à sua prática. No entanto se ainda tiver dúvidas entre em contacto com os nossos desportitas conselheiros.