JUDO

 

O Judo é uma Arte Marcial "de preensão". No contacto com o seu adversário, o judoca deve agarrar o Fato do adversário para o projetar para o chão e depois, eventualmente, o imobilizar. É por isso que o Fato deve ser particularmente resistente à tração, reforçado nas zonas de tensão e de fricção.

 

Projeta-te no Judo com a Gama de Fatos e acessórios para Judo. Fato de Judo de Crianças e Adultos desde 100cm a 200cm para Iniciação a Competição

.

 

FATO- O Fato utilizado pelos judocas tem o nome de judogi, com o cinturão, forma o equipamento necessário à sua prática. O Fato que é composto pelo casaco (Wagui), pela calça (Shitabaki) e também pelo cinto ( obi), pode ser branco ou azul, ainda que o azul seja quase apenas utilizado para facilitar as arbitragens em campeonatos oficiais. A primeira coisa que se deve aprender é como vesti-lo e amarrar o cinto em volta da cintura.

 

CINTO- O cinto é para colocar a volta da cintura a fim de amarrar o casaco do Fato, devera ser da cor da graduação do praticante. Ex: Branco, Amarelo, Laranja, Verde, Azul, Castanho ou Preto.

 

ZORIS- Chinelo feito em palha de arroz que serve para fazer a deslocação do balneário até ao Dojo.