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CROSS TRAINING

Mädchenfahrrad

 

O que é o Cross Training?

 

O cross training ou treino funcional completa o treino tradicional de musculação, que tem como objetivo trabalhar um músculo isolado. É uma atividade cada vez mais difundida e apreciada em ginásios que permite melhorar rapidamente a sua condição física.

 

 

O Cross Training caracteriza-se por:

 

- intensidade maior do que no treino clássico com a sequência de exercícios que mobiliza todos os músculos e um tempo de recuperação curto (quanto mais forte a intensidade mais os exercícios se tornam difíceis).

 

- movimentos funcionais que solicitam todas as cadeias musculares para produzir um movimento natural como correr, saltar, atirar...

 

- grande diversidade de exercícios que tornam as sessões muito variadas e lúdicas. O objetivo geral do cross training é tornar-se o mais completo possível, ou seja, ter um corpo equilibrado entre a força e a resistência. Cada sessão proposta é construída de um modo diferente para evitar a rotina. Assim, mantém a vontade e o prazer de treinar ao máximo!

 

Estes princípios fazem do cross training um método exclusivo e muito eficaz. É um treino funcional ideal para desenvolver todas as suas qualidades físicas. Use-o como complemento da sua própria atividade desportiva, para melhorar o seu desempenho!

 

ACESSÓRIOS

O cross training é um treino funcional à base do peso do corpo e com o auxilio de alguns acessórios.

Vejamos alguns exemplos:

 

- Com o Domyos Strap Training pode exercitar todo o corpo, em casa ou ao ar livre.

- As flexões, podem ser feitas com as pegas Push up wheel com vários níveis de dificuldade.

- Pode fazer elevações com as nossas Barras de Elevações para a porta ou parede.

- Para os movimentos funcionais, pode optar pelas Kettlebels , as Bolas Medicinais ou os sacos de pesos.

- De forma a aumentar a intensidade do treino pode ainda utilizar um colete de pesos para dificultar os exercícios!