Por favor introduza um termo de pesquisa antes de validar
Por favor introduza um termo de pesquisa antes de validar
14
Produtos Produtos em

Material de canyoning

Ordenar por:

Produto adicionado
Comparar os meus produtos (0/5)
Abrir
Nenhum produto para comparar
O seu comparativo está cheio. Suprima um produto.
Suprimir


O que é o Canyoning?

O canyoning é um desporto que consiste na exploração progressiva de um rio; explorar de perto as cascatas e linhas de água encaixadas, percorrer piscinas naturais, tobogãs, transpor obstáculos verticais e anfíbios, através de diversas técnicas e equipamentos próprios. É um desporto muito técnico, que exige uma boa condição física. O tipo de equipamento a usar pode variar de acordo com as condições climáticas, fluxo de água e temperatura.

Fato neoprene de Canyoning

O fato de canyoning é à partida semelhante aos fatos de mergulho e de surf. É feito do mesmo material, o neoprene. Com uma espessura de 3.5 a 7mm e bem ajustado ao corpo, protege-o do frio e das fricções contra a rocha. O fato é reforçado em alguns pontos do corpo, nomeadamente nos pontos em contacto com a rocha durante a prática (cotovelos, joelhos, glúteos) para proteger o canyonista. Deve permitir uma boa liberdade dos ombros e das pernas para permitir realizar os movimentos indispensáveis à caminhada, à natação e aos saltos. Os fatos de canyoning podem ser inteiros ou em duas partes: O casaco (parte de cima do fato) + o long john (parte de baixo do fato).

Luvas e Botins de Canyoning

Indispensáveis em água fria, para grandes rappels ou em cascatas temperadas, as luvas são reforçadas para prevenir a abrasão provocada pelas fricções contra a corda durante as descidas em rappel. É importante escolher uns Botins/ meias neoprene que não sejam muito espessos para poderem entrar dentro da bota de canyoning.

Botas de canyoning

Acessório de segurança indispensável que cumpre 3 promessas: - Aderência: Na aproximação de ravinas e na impulsão durante os saltos, é vital não escorregar. - Flexibilidade: Suficientemente flexíveis para facilitar a progressão e a aproximação durante a progressão no canyon. - Sustentação do tornozelo. O calçado de montanha protege os tornozelos dos impactos.

Capacete de canyoning

Tem como objetivo proteger das pancadas e eventuais quedas de pedras. Indispensável e bem ajustado ao formato do crânio, tem orifícios para permitir a eliminação de água num salto ou a transpiração. Um capacete de canyoning deve cumprir as normas em vigor em relação à resistência aos impactos CE EN 12492 (norma escalada e alpinismo).