Por favor introduza um termo de pesquisa antes de validar
Por favor introduza um termo de pesquisa antes de validar
8
Produtos Produtos em

Material de Escalada

Ordenar por:

Produto adicionado
Comparar os meus produtos (0/5)
Abrir
Nenhum produto para comparar
O seu comparativo está cheio. Suprima um produto.
Suprimir


O que é a Escalada?

A Escalada é um desporto cujo objetivo é superar um obstáculo vertical (parede de rocha ou parede artificial). É praticada em todo o mundo e em diversos locais: montanha, deserto, praia e cidade. Existem várias "modalidades", a mais praticada é a escalada desportiva, no entanto também podemos encontrar a escalada clássica, escalada no gelo, escalada artificial, escalada grandes vias (big-wall), blouder/bloco, psicobloc...

A progressão do obstáculo é feita usando os pés e as mãos. Como existe o possível risco de queda normalmente pode ser utilizado: cordas, arnêses equipamento para fazer segurança como os asseguradores (escalada desportiva, clássica e em gelo), expresses (escalada desportiva, clássica e artificial), entaladores e friends (escalada clássica) ou crash pad (Boulder/Bloco).

Os produtos de escalada Simond, são projetados por equipas apaixonadas, testados pelos nossos embaixadores Simond e desportistas exigentes.

Equipe-se com a Simond da cabeça aos pés, desde pés de gato, roupa (homem, mulher e criança) e capacetes. Aqui vai encontrar tudo o que necessita para a prática de Escalada.

Em Portugal, relativamente a paredes artifíciais, podemos encontrar rocódromos em Lisboa, onde se pode praticar escalada indoor e existem diversos clubes de escalada no país que têm o seu rocódromo aberto a sócios. Para escalada em rocha, existem vários pontos no país com vias equipadas, podemos encontrar um pequeno guia de boas práticas no ICNF onde apresenta alguns locais para a prática de escalada.

Qualquer questão não hesite em contactar-me, terei todo o prazer em ajudar no que for necessário.

Via Ferrata

A Via ferrata é um itinerário preparado nas paredes rochosas da montanha - com escadas, cabos, pitões etc. - destinado a facilitar a progressão e optimizar a segurança dos montanhistas.

Com 7 graus de dificuldade que vão de Fácil a Extremamente difícil, pode ser acessível a um pedestranista em boa forma ou então a um montanhista experimentado.

Para a prática de via ferrata, há dois tipos de progressão:

A progressão com corda (min. duas pessoas) que requer conhecimentos relativos a alpinismo e escalada.

Ou a progressão autónoma que requer a utilização de um kit de via ferrata. Este é muito utilizado atualmente e contribui significativamente para a autonomização da atividade que é a via ferrata.