ENVIOS GRÁTIS EM TODAS AS COMPRAS ONLINE ATÉ 27 NOVEMBRO 2017 | DEVOLUÇÃO SEM DISCUSSÃO
Qual o seu nível de jogo?
39 Produtos em

Raquetes de Ténis de Adulto

Mais Barato
Mais Caro
Maior Desconto
Mais Vendido
Melhor Avaliação
Ordem Alfabética A-Z
Ordem Alfabética Z-A
Produto adicionado
Comparar os meus produtos (0/5)
Abrir
Nenhum produto para comparar
O seu comparativo está cheio. Suprima um produto.
Suprimir
Voltar à lista
Comparar os meus produtos
 

 

raquetes de ténis artengo  

TÉNIS

 

 

É um dos desportos mais clássicos e praticados do mundo! Combina a utilização de dotes de movimentação, coordenação, precisão e potência. É divertido de jogar e de aprender, para além de providenciar muito convívio social em clube. A Artengo disponibiliza raquetes, bolas de ténis, acessórios, roupa de ténis e calçado de ténis para todos os níveis de prática, desde a iniciação à modalidade até à prática intensiva da mesma. Bons jogos!

 

Venha descobrir connosco tudo o que necessita para começar a jogar Ténis!

 

RAQUETES DE TÉNIS

A raquete de ténis é composta por 2 elementos essenciais: a estrutura (quadro), e o cabo. Para escolher uma raquete de ténis que vá de encontro ao nível de jogo de criança, frequência de prática e morfologia, é necessário ter em consideração alguns parâmetros:

PESO:

A nossa gama de raquetes de ténis é ampla no que toca à abrangência dos pesos das raquetes! Quanto mais leve for a sua raquete, mais manuseável e confortável será, no entanto perderá potência. Quanto mais pesada for, mais ganhará em potência, mas perderá em conforto e será mais difícil manuseá-la. Um jogador iniciado e que pratique ocasionalmente deverá jogar com uma raquete até 260 gramas, um jogador que treine regularmente até 2 vezes por semana deverá usar uma raquete de ténis com um peso entre 260 gramas e 295 gramas e um jogador intensivo, que treine com regularidade de pelo menos 3 vezes por semana deverá usar uma raquete com mais de 295 gramas!

TAMANHO DO ENCORDOAMENTO:

Ao jogar com uma raquete de ténis com uma cabeça maior, terá mais tolerância aos erros de centragem da bola na pancada. Ainda assim perderá precisão, que é obtida com uma raquete com uma cabeça mais pequena. Para ter uma referência, 645cm2 é o tamanho normal da cabeça de uma raquete de ténis. com menos cm2 ganhará precisão e com mais cm2 ganhará tolerância ao erro de centragem. A Artengo disponibiliza raquetes de ténis com tamanho normal, pequeno ou grande! Para jogadores iniciantes recomendamos um tamanho de cabeça maior para permitir evolução e potência nas pancadas. Para jogadores regulares recomendamos que utilize uma raquete de ténis com tamanho de cabeça normal ou perto de 645cm2 com o intuito de poder ter um desenvolvimento polivalente. Para jogadores intensivos, uma raquete de ténis com um tamanho de cabeça pequeno, para mais precisão e controlo!

EQUILÍBRIO:

O equilíbrio é também um factor na escolha da sua raquete de ténis. O equilíbrio é a distância entre o final do cabo e o centro de gravidade da sua raquete de ténis, medido em centímetros. Quanto maior a esta distância, mais potente será a sua raquete mas menos maneável, controlável e precisa. Se tiver uma distância mais pequena entre o final do cabo e o centro de gravidade da raquete, será mais facilmente manobrada terá mais controlo e precisão, mas perderá em potência. O equilíbrio neutro tem o valor referência de 32cm. Recomendamos para um jogador iniciante ou que jogue ocasionalmente uma raquete que tenha mais de 32cm de equilíbrio, será mais fácil transmitir potência e assim ultrapassar a rede. Para um jogador regular, uma raquete com equilíbrio neutro (32cm) que permitirá polivalência e para um jogador avançado uma raquete com equilíbrio inferior a 32cm para ganhar precisão nas pancadas!