ENVIOS GRÁTIS EM TODAS AS COMPRAS ONLINE ATÉ 30 DE SETEMBRO 2018. ILHAS VÁLIDO PARA PONTOS DE RECOLHA
Filtrar Seleção
45
Produtos Produtos em

Material de Mergulho

Ordenar por:

Produto adicionado
Comparar os meus produtos (0/5)
Abrir
Nenhum produto para comparar
O seu comparativo está cheio. Suprima um produto.
Suprimir

Colete estabilizador de mergulho

O que é um colete estabilizador?

No mergulho recreativo o colete estabilizador é uma peça central do equipamento necessário, estabiliza a funcionalidade e segurança de um mergulhador. É responsável por manter a garrafa de mergulho nas costas e permite controlar a sua flutuabilidade .

O colete estabilizador envolvente é o modelo mais comum no mergulho recreativo. Versátil, este colete é usado tanto por iniciantes como por instrutores apesar do seu tamanho e volume. É ajustável, portanto adapta-se a diferentes morfologias. O modelo SCD 100 é um colete de utilização fácil, concebido para um praticante iniciante ou clubes que procuram um colete robusto. O modelo SCD 500 e o Prestige 2 da Mares são modelos que proporcionam maior liberdade de moviemnto e conforto. Ambos os modelos possuem 2 bolsos com pesos removiveis.

O colete dorsal é o modelo mais indicado para viagens. Super leve e compacto para colocar na sua mala de viagem.

Regulador e octopus de mergulho
O regulador, octopus e manómetro de mergulho são um trio vital no mergulho para respirar o ar da garrafa. O regulador permite baixar a pressão do ar contido na garrafa para um pressão respirável. É composto por 2 patamares, o 1º baixa a pressão do ar da garrafa para uma pressão média e o 2º patamar para uma pressão ambiente.

Mergulhadores iniciados ou intermédios podem usar um regulador de mergulho descompensado se não mergulhar abaixo dos 20 metros. É um regulador mais resistente e fácil de usar. Se for um mergulhador experiente ou monitor que mergulha abaixo dos 30 metros, um regulador de mergulho compensado é o mais adequado. Este equipamento técnico ira fornecer mais conforto, seja qual for a profundidade e a pressão do ar dentro da garrafa.

Existe dois tipos de conexão do regulador à garrafa, o DIN ou INT.
O sistema DIN possui um O-ring no 1º patamar do regulador que vai fazer a vedação com a garrafa. Os riscos de vazamento são reduzidos.
O sistema INT a vedação encontra-se no encaixe da garrafa e a conexão é menos precisa do que no sistema DIN.

Manómetro e Profundímetro de mergulho
O manómetro é um medidor de pressão do ar contido na garrafa, é importante para um mergulhador ter a noção do ar que ainda lhe resta, para gerir o seu mergulho, sem correr o risco de ficar sem ar. Pode ser medido em BAR ou PSI.
O profundímetro é um medidor de profundidade em que o mergulhador se encontra submerso.

Computador de mergulho
Um computador de mergulho consiste em um equipamento eletrónico com sensores que detetam a pressão ambiente, a imersão em água, temperatura e em alguns modelos a pressão da garrafa. É um equipamento de medição especifica, que dão acesso a uma grande quantidade de informação técnica e precisa.

Se for um mergulhador regular, um computador vai lhe dar mais autonomia e controlo dos mergulhos. O computador é importante para os mergulhadores mais experientes quando vão abaixo dos 20 metros, pois reduz o riscos de apanhar uma doença descompressiva , indicando os intervalos de tempo de subida à superfície, calcula o tempo de mergulhos sucessivos e o período de impossibilidade de voar.

Em modelos mais complexos o cálculo de mergulho pode envolver mais do que um tipo de mistura gasosa.

Lanterna de mergulho
A lanterna é um acessório no mundo do mergulho. Destina-se principalmente a mergulhadores que praticam em condições de visibilidade fraca e condições meteorológicas difíceis. Podem também ser usadas em tocas ou cavernas.

A lanterna é de uso obrigatório nos mergulhos noturnos ou profundos, inclusive, exige-se mais do que uma lanterna como equipamento de segurança.

Lanterna de mergulho
Para os praticantes mais recentes no mundo do mergulho ou caça submarina, a pergunta é sempre a mesma, como guardar e/ou transportar o equipamento? A Decathlon selecionou uma gama de sacos de mergulho práticos para o ajudar. Quando tiver a escolher o seu saco tenha em atenção a capacidade desta e se lhe permite levar o seu equipamento todo.

Os sacos impermeáveis permite-lhe colocar o equipamento molhado sem se preocupar em molhar o seu carro e os sacos em rede facilitam a secagem do seu equipamento e são mais discretos uma vez arrumados e dobrados.

Vai de viagem? Adapte uma mala ou bolsa de mergulho com rodas, mantendo a proteção necessária durante a viagem.

Garrafa de mergulho
A garrafa de mergulho é a fonte de ar durante a sua aventura subaquática. O que diferencia a capacidade e a quantidade de ar dentro da garrafa, além, naturalmente, do seu tamanho, é a pressão utilizada durante o enchimento. As garrafas mais utilizadas pelos mergulhadores pesam entre 12 a 15 kgs, com aproximadamente 200 BAR de pressão.

A garrafa de 6 litros normalmente é aconselhada a mergulhadores mais pequenos, como as crianças.

A relação tempo/ar da garrafa é variável, pois depende da profundidade do mergulho e ritmo respiratório. Uma pessoa mais nervosa ou ansiosa tem tendência a respirar com mais frequência logo o ar dos garrafa gasta-se com mais rapidez.

Quando uma garrafa leva outro tipo de mistura gasosa além do ar comprimido, é necessário colocar uma identificação visual própria, alertando de qual a mistura que se encontra na garrafa.