Envios GRÁTIS, excepto ilhas | Devolução sem discussão

Pranchas e Fixações de Snowboard

20 Produtos Produtos

Ordenar por:

Produto adicionado
Comparar os meus produtos (0/5)
Abrir
Nenhum produto para comparar
O seu comparativo está cheio. Suprima um produto.
Suprimir

 

Pranchas de Snowboard:

A escolha de uma prancha de snowboard deve ser adequada ao nível e modalidade do praticante.
Existem diferentes tipos de curvatura (tradicionais, planas e de pista) e a combinação de alguns destes na mesma prancha podem oferecer diferentes sensações de deslize. 
Seja qual for o estilo, há sempre uma prancha ideal para si. Conheça a nossa gama e descubra a melhor opção nas pranchas Wed’zeRossignol
Na Decathlon, encontra uma gama de pranchas de snowboard adaptadas a todos os níveis e modalidades. Uma boa escolha vai proporcionar horas de diversão!
Na hora de escolher a sua prancha deve ter em conta diversos factores:
- O primeiro é o nível de prática: iniciação, intermédio e expert. Uma pessoa que está a iniciar-se no snowboard deverá considerar uma prancha que permita adaptar-se ao desporto, com uma torção bastante flexível para que se possa manobrar sem complicações.  Esta característica permitirá desenvolver os princípios mais básicos do Snowboard.
- Se já tiver alguma experiência, o tipo de neve será o elemento essencial de escolha. Uma prancha all mountain deverá ter um shape direccional e uma de freestyle um shape twin tip para maior facilidade de deslize em ambas as direções.
Quanto aos cambers, para pista ou fora de pista, recomenda-se uma prancha com camber tradicional ou zero.
Para freestyle, há maiores variáveis, já que não é o mesmo que uma pracha de saltar (camber tradicional ou zero) para realizar manobras (camber rocjer). 

 

Características das Pranchas de Snowboard:

Cada prancha de snowboard tem características próprias: O “shape” (forma da prancha) e o “camber” (perfil da prancha).

Shape: O Shape direcional tem uma parte da frente (nose) mais larga que a traseira (tail). Este shape favorece a aderência, a viragem e a estabilidade a maiores velocidades. O Shape Twin Tip ( simétrico) é uma prancha em que o nariz (nose) e a cauda ( tail) são iguais. Este sistema favorece a manobrabilidade e permite deslizar em ambas a direções. É uma prancha recomendada para o freestyle.

Camber: Cada camber tem as suas características. O Camber Clássico oferece mais potência e aderência nas diferentes curvas e também um “ollie” mais enérgico. O Camber plano ou “0” combina a potência de apoios e manobrabilidade. O camber invertido tem um maior lastro para erros de condução. O camber pow aumenta a flutuabilidade em neve fresca.
A medida é um ponto muito importante a ter em conta na escolha. A altura do utilizador é o ponto de referência, mas o peso e o nível de prática são os dois fatores decisivos. Uma tábua mais pequena será mais manobrável, sobretudo a baixas velocidades. Por outro lado, uma prancha maior será mais estável a maiores velocidades e maior flutuabilidade em neve fresca.