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BARRAS, GÉIS& PÓS-ESFORÇO

Barra crocante de recuperação CRUNCHY RECOVERY BAR 55g X Banana e Caramelo APTONIA

APTONIA
4.6/5
4.6/5
Decathlon
A nossa equipa de triatletas desenvolveu esta barra para o ajudar a recuperar após um esforço intenso e/ou prolongado. Acabou de realizar um sessão de treino intensa? Esta barra saborosa fornece-lhe o que precisa para recuperar mais depressa e regenerar para uma nova saída.

Características do produto

Valor energético Fornece 230 kcal por barra.
Concentração em proteínas Contém 17 g de proteínas por barra.
Redução da fadiga As vitaminas B6, B12 e C contribuem para reduzir a fadiga.
antioxidante A vitamina C contribui para proteger as células do stress oxidativo.
Contribui para o rendimento energético As vitaminas B6, B12 e C contribuem para o metabolismo energético normal.

Informações técnicas

UM PRODUTO CONCEBIDO PARA A RECUPERAÇÃO

Para garantir a sua eficácia, o ideal é consumir a barra na meia hora após o esforço. Porquê os hidratos de carbono? Os hidratos de carbono contribuem para a recuperação da função muscular normal (contração) após um esforço físico intenso e/ou prolongado ocasionando fadiga muscular e uma diminuição das reservas de glicogénio nos músculos esqueléticos.Porquê as proteínas? As proteínas favorecem a reconstrução das fibras muscular afetadas pelo esforço.

O QUE TOMAR COMO COMPLEMENTO DA MINHA BARRA?

Água para se hidratar (mais ou menos em função da transpiração), por tomas espaçadas; sódio para se hidratar e absorver melhor os hidratos de carbono; bicarbonatos para tamponar a acidez. Por estas razões, recomendamos uma água rica em bicarbonatos e em sódio.

EM QUE CASO DEVO TOMAR UMA DOSE DE RECUPERAÇÃO?

O muito é muitas vezes inimigo do bom! A dose de recuperação não é absolutamente necessária após uma sessão curta e ligeira, ou se a sua próxima refeição for dentro de uma hora (atenção deve ser suficientemente rica em glúcidos, em proteínas e em antioxidantes).

"QUANTO MAIS PROTEÍNAS MELHOR" ; "A WHEY, É MELHOR PARA RECUPERAR". STOP ÀS IDEAIS PRECONCEBIDAS!

É inútil tomar demasiadas proteínas. A recuperação e a reconstrução muscular não serão melhores se fornecermos mais de 20 g de proteínas. Um fornecimento isolado de proteínas não permite uma recuperação ótima. No entanto, para favorecer a construção muscular e o rearmazenamento d glicogénio muscular é melhor associar glúcidos a estas proteínas.

PEQUENO LEMBRETE

Além da atividade física, é importante manter uma alimentação variada e equilibrada, bem como um estilo de vida saudável.Hidratar-se regularmente.

Tabela Nutricional

Valores nutricionais: 100g | 55g (1 barra) Valor energético: 1753 kJ - 418 kcal | 964 kJ - 230 kcal Matérias gordas: 18,0 g | 9,7 g dos quais ácidos gordos saturados: 11,0 g | 6,3 g Hidratos de carbono: 35,0 g | 19,0g dos quais açúcares: 19,0g | 10,0g Proteínas: 31,0g | 17,0g Sal: 0,49g | 0,27g Vitamina B1 0,30mg (28%)* | 0,17mg (15%)* Vitamina B6 0,44mg (31%)* | 0,24mg (17%)* Vitamina B12 0,89µg (36%)* | 0,49µg (20%)* Vitamina C 25,1mg (31%)* | 13,8mg (17%)* Zinco 3,0mg (31%)* | 1,7mg (17%)* *% da Dose Diária Recomendada

Peso

0,055 kg

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Composição/conselhos

Aconselhamento sobre stock: Aconselhamos a guardar a barra num lugar fresco e seco.
Utilização restrita: Manter fora do alcance das crianças.
Menções legais Para uma recuperação ótima, recomenda-se a ingestão de 4 gramas de hidratos de carbono/kg de peso corporal (qualquer fonte de hidratos de carbono) nas 4 a 6 horas após o fim do esforço.

Em caso de consumo prolongado (superior a 2 meses), aconselhe-se junto do seu médico ou de um dietista. Este produto está contra-indicado em casos de insuficiência renal, hepática e para mulheres grávidas e menores de 14 anos.

Os nossos compromissos

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Questões & Respostas