QUECHUA

Botas de caminhada na neve quentes e impermeáveis - SH100 - Homem

15,90€
Ref. : 8344304

Deseja explorar caminhos com neve? Estas botas quentes são ideais para as caminhadas ocasionais em neve pouco profunda ou dura

Estas botas para homem, quentes e impermeáveis na parte inferior graças ao reforço interior oferecem um ótimo conforto durante a utilização. Graças à sola SNOW CONTACT, garantem boa aderência na neve.

Cor: Cinza carbono

  • 38/39 undefined
  • 40/41 Sem stock
  • 42/43 undefined
  • 44/45 Sem stock
  • 46/47 undefined
  • 48/49 Sem stock
+ 15 Pontos
Vantagem Clube Decathlon
Loyal Card

    Mais informações:

    • Trocas e devoluções gratuitas até 2 anos*
    • Entrega ao domicílio grátis a partir de 34,9€*
    • 3 anos de garantia*

    Benefícios do produto

    Calor

    Temperatura de conforto medida de forma estática: -9°C. forma dinâmica: -18°C

    Impermeabilidade

    Núcleo mono bloco 100 % estanque Cano resistente à água

    Aderência

    Grip com a tecnologia SNOW CONTACT: materiais e estrias da sola

    Tração

    Tração sobre a nive graças aos encaixes e profundidade dos entalhes de 5mm.

    Fácil de colocar / retirar

    Abertura simples da bota sem ajustes facilitam a sua utilização

    Informações Técnicas

    Posso ter a certeza de que as minhas botas são suficientemente quentes para caminhadas no inverno?

    Escolhemos um forro quente que favorece o isolamento para o proteger de forma eficaz do frio. Testámos o produto em laboratório e no terreno com utilizadores representativos. Verificámos até que temperatura se mantém confortável quando está imóvel e quando não está a caminhar, porque isso varia muito: -9°C estático e -18°C dinâmico. E também considerámos as diferenças de sensação entre homens e mulheres.

    De que forma as minhas botas me protegem das condições exteriores?

    As botas foram concebidas com um botim até meia altura 100% impermeável para proteger a zona do pé em maior contacto com a neve. O cano têxtil é resistente à água e quente para assegurar uma boa proteção contra o frio e das entradas de neve.

    Qual a diferença entre tração e aderência?

    A tração da bota está relacionada com o número e a forma dos seus crampons. A aderência depende dos materiais e das estrias utilizadas, tal como nos pneus dos carros. A tração otimiza a propulsão, evita a patinagem das botas para trás em subida e estabiliza a bota.
    A aderência evita que as botas escorreguem e derrapem em piso liso ou em condições exigentes (chuva, neve, gelo), proporcionando grip à sola.

    Que tipo de tração e aderência me oferecem as botas?

    Equipado com solas SNOWCONTACT, o seu calçado foi concebido para um desempenho otimizado em termos de tração e aderência para a caminhada na neve. A disposição e altura dos crampons (5 mm) foram estrategicamente colocados para uma tração ótima em caminhada na neve. A superfície e o desenho dos crampons foram trabalhados para envolver perfeitamente a camada de neve dura e eliminar o excedente de água para não escorregar.

    Que benefícios me traz a tecnologia SNOWCONTACT colocada nas solas das minhas botas?

    As solas SNOWCONTACT são concebidas a partir de um material específico e de um design de crampons adaptado para garantir a melhor aderência e tração possível. As solas SNOW CONTACT também são mais eficazes que uma sola tradicional em piso com neve. Em caso de utilização em piso gelado, a adição de grips antideslize poderá assegurar uma maior segurança.

    As minhas botas vão resistir ao longo do tempo numa utilização regular?

    Os nossos engenheiros realizam testes em laboratório para garantir a tua total satisfação durante a utilização do produto. Validamos vários elementos, nomeadamente: arrancamento de ilhós e correias, colagem, toxicologia, resistência aos raios UV, abrasão da sola e dos materiais do cano, envelhecimento acelerado.

    Como calçar-me corretamente para caminhar na neve?

    Para ficar bem equipado durante o inverno, aconselhamos que tenhas em conta os seguintes princípios: Calor: acréscimo de calor graças às meias quentes (idealmente com uma percentagem adaptada de lã)
    Respirabilidade: Escolher as meias em função da intensidade da caminhada e nomeadamente equipar-se com modelos respiráveis para limitar a humidade.
    Altura do cano:adaptar a altura da meia à altura do cano e privilegiar os modelos subidos se procuras uma maior proteção.

    Como preservar as qualidades técnicas das minhas botas?

    Um tecido resistente à água tem a capacidade de permitir que a água deslize na sua superfície, sem a absorver. O tecido não fica embebido de água e mantém-se leve, respirável e quente. A resistência à água obtém-se através do tratamento aplicado no exterior do tecido.
    Este tratamento tem de ser renovado ao longo da vida da roupa. As nossas lojas dispõem de produtos (spray ou líquido) para esse efeito.

    Como secar o interior das botas?

    Na utilização, as botas podem ficar húmidas (condensação e transpiração).
    Se as botas estiverem muito húmidas, aconselhamos a retirar a palmilha, encher o cano com bolas de papel de jornal e mudá-las regularmente. O papel vai absorver a humidade e acelerar a secagem.
    Não colocar as botas demasiado perto de uma fonte de calor, mas deixá-las num local quente, seco e ventilado.

    Peso

    38/39 : 0.7 kg
    40/41 : 0.776 kg
    42/43 : 0.86 kg
    44/45 : 0.948 kg
    46/47 : 1.046 kg
    48/49 : 1.472 kg

    Composição / Conselhos

    Composição do produto

    Exterior em 60% Estireno etileno butadieno estireno, 40% Poliéster Interior em 100% Poliéster Sola em 100% Estireno etileno butadieno estireno

    CONSELHO DESPORTIVO

    Depois de limpas e secar, guardar protegidas da humidade e da luz num local arejado.

    TESTES

    O nosso laboratório Decathlon Sportslab, sediado em Lille, contribui igualmente para a inovação e o desenvolvimento dos nossos produtos Quechua.
    Este comporta 4 temáticas, cada uma com o seu próprio espaço e ferramentas tecnológicas:
    Morfologia (nomeadamente graças à análise 3D)
    Ciências do movimento
    Conforto térmico (com as quatro câmaras climáticas)
    Ciências do comportamento e sensoriais
    Em particular, testamos a resistência das costuras, a colagem, a toxicologia, a resistência aos raios UV e a resistência à abrasão.

    Aprovado por

    Para responderem às tuas exigências, os produtos Quechua são testados na montanha, em condições que podes encontrar durante as caminhadas.
    O nosso engenheiro de testes no terreno, e um painel de avaliadores, experimentam os produtos ao longo de todo o processo de desenvolvimento até à sua comercialização.

    Conselhos de Lavagem

    Passar por água corrente após a utilização. Deixar secar num local seco e ventilado.

    Avaliações dos nossos clientes

    Perguntas & respostas