Medição do isolamento térmico das nossas botas.
Com base em testes de sensação ao frio no terreno e em laboratório com um painel de utilizadores, medimos a resistência térmica do nosso calçado em repouso (estático) ou em movimento (dinâmico). Assim, é possível conhecer com precisão a que temperatura é que as suas botas o protegem. São indicadas temperaturas limite de conforto para as suas botas. Temos em conta nos nossos dados as diferenças sentidas entre os homens e as mulheres.
Teste de impermeabilidade do calçado.
Testadas em laboratório, as botas oferecem-lhe uma excelente impermeabilidade. Primeiro, as botas são mergulhadas na água sob pressão de ar para verificar a ausência de bolhas na superfície da bota. Em seguida, são colocadas num braço mecânico, com metade imersa na água, que simula a marcha. Deste modo, verifica-se se o interior das botas fica totalmente seco. Estes testes em laboratório são complementados com testes de utilização e de envelhecimento em condições reais.
3 níveis de impermeabilidade.
Durante o teste de impermeabilidade, testamos 3 níveis de impermeabilidade, o equivalente a 2000 flexões (aproximadamente 4 km de marcha), 4000 flexões (aproximadamente 8 km de marcha) e 8000 flexões (aproximadamente 16 km de marcha).
Nível de impermeabilidade do calçado.
Este modelo de calçado foi testado até 2000 flexões equivalente a 4 km de marcha.
Tecnologia SNOWCONTACT.
As solas SNOWCONTACT são concebidas a partir de um material específico e de um design de crampon adaptado para garantir a melhor aderência e tração possível. As solas SNOWCONTACT também são mais eficazes que uma sola tradicional em piso com neve. Em caso de utilização em piso gelado, a adição de grips antideslize poderá assegurar uma maior segurança.
Testes no terreno.
Todo o nosso calçado é testado em conforto ao calçar e utilização por elementos representativos do público para o qual estes produtos são concebidos, em condições idênticas àquelas que podem ser encontradas numa utilização normal. Em particular, as nossas “Missões de Teste” envolvem o chefe de produto e pessoas não vinculadas à QUECHUA para testar, melhorar e validar os produtos.
Testes em laboratório.
Os testes realizados em laboratório têm o objetivo de validar os seguintes elementos: arrancamento de ilhós e correias, colagem, toxicologia, resistência aos raios UV, abrasão da sola e dos materiais do cano, envelhecimento acelerado.
Peso
39: 0,774 kg
40: 0,815 kg
41: 0,857 kg
42: 0,903 kg
43: 0,95 kg
44: 0,998 kg
45: 1,047 kg
46: 1,1 kg
47: 1,155 kg