Dada a situação que estamos a viver, alargámos o prazo médio de entrega para 7 dias úteis. Estamos a fazer tudo para voltar a entregar em 24 horas.
Escolher a minha loja

Saiba que produtos estão disponíveis na loja mais perto de si.

Choose
Ref: : 8570502
Adicionar aos Favoritos
Artigo já adicionado
BOTAS DE SKI DE PISTA NÍVEL INTERMÉDIO MULHER

BOTAS DE SKI DE PISTA MULHER HEAD EDGE LYT100 PRETO HEAD

HEAD
Avaliação dos desportistas
Decathlon
até 230 -30%

a partir de

160*
DecathlonDeeeTaxMentionAfterPrice /

De 28/01/2020 até

* FIM DE COLEÇÃO de até Até fim de stock
230 -%
Antes0Agora230
DecathlonDeeeTaxMentionAfterPrice /
RECOLHA EM LOJA
Concebido para a esquiadora de nível intermédio que procura umas botas leves para progredir. Aliadas à tecnologia LYT Tech, estas botas de ski utilizam materiais mais leves e resistentes para um acréscimo de conforto.

Características do produto

Rigidez Médio:Flex 80. Bom compromisso entre conforto e precisão para progredir.
Estabilidade 100 mm: Pé estreitoBotim interior em espuma standard.
Adaptabilidade morfológica Botim interior préformado, 100% termoformável:
Ajustável 4 fivelas micrométricas:1 cremalheira regulável. Banda 35mm.Flex ajustável
Fácil de usar Design da estrutura rígida facilita a entrada do pé.
Calor Botim interior isolante para preservar o calor.

Informações técnicas

EXPERIÊNCIA

A bota Head Edge LYT 80 é a equação perfeita entre o conforto, controlo e leveza. Equipadas com a nova construção SmartFrame, tornam-se 20% mais leves que a geração anterior. Esta estrutura permite também fornecer um efeito de ressalto dinâmico que otimiza o desempenho dos esquiadores de todos os níveis.

AJUSTE DOS FECHOS

Esta bota está equipada com 4 ganchos micrométricos muito sólidos em alumínio. Pode ajustar o comprimento da fivela aparafusando ou desaparafusando a presilha. A presilha superior têm 3 posições para adaptação a todos os gémeos. Correia de aperto larga no cimo do cano para um aperto forte e fácil no cimo da estrutura rígida.

O que é o FLEX?

Para indicar a rigidez das botas, as marcas definem um índice de flex para cada artigo de calçado. Este número determina a rigidez do conjunto: quanto maior for este valor, mais rígida é a estrutura. Considera-se que um flex de a 60 foi concebido para praticantes de ski principiantes. Um flex de 60 a 80 destina-se a praticantes de ski intermédios. Os produtos c/ um flex superior destinam-se aos experientes. Os praticantes c/ uma estatura mais forte podem subir um nível.

Como regular o Flex?

As botas Edge LYT da Head dispõem de uma regulação para ajuste do Flex. Este ajusta-se na parte de trás da bota com o auxílio de uma chave allen incluída. Para efetuar este ajuste, basta girar em sentido contrário aos ponteiros do relógio para as suas botas ficarem mais tolerantes, e inversamente para as tornar mais rígidas. Assegure-se que efetua o mesmo ajuste nas duas botas.

Como saber se o tamanho das botas de ski é o correto?

Assim que o pé entra na bota, feche as presilhas com regulação média. Consegue avançar mais o pé? Isto significa que o volume da bota não é adequado para si. Depois de fechar as botas, deve realizar 3 grandes flexões apoiando-se bem nas tíbias (pousar as mãos nos joelhos como apoio) para recuar o calcanhar na bota. Ponha-se direito: deve tocar ligeiramente na extremidade da estrutura rígida. Em flexão, o pé deve recuar e não deve sentir mais a ponta.

O que fazer em caso de dores nos pés?

1- Escolher uma meia de ski técnica e fina para evitar os pontos de pressão e para favorecer a circulação sanguínea do pé.
2- Escolher uma palmilha adaptada à forma do seu pé para evitar que fique esmagado e que embata contra a estrutura rígida. Peça conselhos a um funcionário em loja.
Peça conselho a um vendedor em loja.
3- Se após dois dias de ski sente alguma zona de desconforto, deverá termomoldar o botim interior.

O botim é termomoldável, e para que serve a termomoldagem?

O botim interior das botas Head Edge LYT 80 é composto por espumas 100% termomoldáveis, que podem ser aquecidas para adquirir a forma do seu pé e da estrutura rígida da bota. Isto permite reforçar a compatibilidade pé-botim-estrutura, e assim reduzir os pontos de desconforto.

Como guardar as botas de ski?

1- Areje as botas retirando o botim que está no interior da estrutura rígida em plástico.
2- Feche os ganchos novamente na primeira posição para evitar que as botas se deformem e, se possível, guarde-as dentro de uma bolsa.
3- Conserve-as se possível num local seco onde a temperatura não desça abaixo dos 10°C. O plástico da bota agradece-lhe!

Ver mais Ver menos

Composição/conselhos

Instruções de cuidados: Deixar secar após utilização.
Aconselhamento sobre stock: Secar bem o calçado antes de o guardar. Guardar com as presilhas fechadas, dentro de uma bolsa específica para botas de ski, num compartimento ameno.
Utilização restrita: Não secar sobre um aquecedor.

Os nossos compromissos

Garantia: 2 Anos

Avaliações de outros clientes