QUECHUA

Botas de caminhada quentes e impermeáveis - SH500 Moutain MID Mulher

70,00€
Ref. : 8344574

Queres percorrer encostas com neve? Concebemos este calçado quente e impermeável, com uma aderência ideal nas montanhas durante o Inverno.

Este calçado impermeável e quente proporciona um apoio muito bom, com ou sem raquetes de neve. A sola snowcontact proporciona uma excelente tração e aderência a qualquer tipo de piso com neve.

Cor: PRETO / Fambroesa rosado

  • 36 Sem stock
  • 37 Sem stock
  • 38 undefined
  • 39 undefined
  • 40 undefined
  • 41 undefined
  • 42 undefined
+ 70 Pontos
Vantagem Clube Decathlon
Loyal Card

    Mais informações:

    • Trocas e devoluções gratuitas até 2 anos*
    • Entrega ao domicílio grátis a partir de 34,9€*
    • 3 anos de garantia*

    Benefícios do produto

    Calor

    Temperatura de conforto medida de forma estática: -12°C. forma dinâmica: -21°C

    Impermeabilidade

    Membrana impermeável e respirável para manter os pés secos.

    Aderência

    Grip com a tecnologia SNOW CONTACT: materiais e estrias das solas.

    Tração

    Tração sobre a nive graças aos encaixes e profundidade dos entalhes de 5mm.

    Estabilidade

    Cano médio com 2 ganchos na parte superior do cano para um bom apoio.

    Imagens

    Botas de caminhada quentes e impermeáveis - SH500 Moutain MID Mulher
    Botas de caminhada quentes e impermeáveis - SH500 Moutain MID Mulher
    Botas de caminhada quentes e impermeáveis - SH500 Moutain MID Mulher

    Informações Técnicas

    Estas botas impermeáveis e quentes oferecem um excelente suporte em raquetes de neve. Sola snowcontact

    Escolhemos materiais quentes e isolantes para estas botas, garantindo uma boa proteção contra a neve e o frio Testámo-los em laboratório e no terreno com utilizadores representativos. Verificámos até que temperatura se mantém confortável quando está parado e quando caminha, já que varia muito: -12° C estático e -21 °C dinâmico. E também considerámos as diferenças de sensação entre homens e mulheres.

    De que forma me protegem as botas das condições exteriores?

    As botas foram concebidas com uma membrana para garantir a melhor impermeabilidade. Uma membrana é um material muito fino (de 5 a 25 micrómetros) aplicado na face interior de um tecido e que impede a água de entrar, ao mesmo tempo que permite a eliminação da humidade. Bem quentes dentro das botas, os pés também ficam secos. A sola isola do frio de contacto com a neve.

    Botas respiráveis para um conforto térmico ótimo

    O conforto térmico é um equilíbrio entre o calor oferecido pelas botas e a sua capacidade de deixar o pé respirar. Com demasiado calor ou respirabilidade insuficiente, a humidade acumula-se e o frio pode fazer sentir-se. Concebemos este calçado pensando na tua prática, regular e por vezes intensiva, com uma membrana que impede a água de entrar e que permite que a humidade seja eliminada em sentido contrário.

    Como ter a certeza de que as minhas botas são 100% impermeáveis?

    Garantimos que as botas são impermeáveis mediante testes em laboratório que simulam o movimento dos pés semi-submergidos na água e com testes de desgaste e envelhecimento no terreno. Durante o teste de impermeabilidade, testamos 3 níveis de impermeabilidade:2000 flexões. 4 km de marcha), 4000 flexões (aprox. 8 km de marcha), 8000 flexões (aprox. 16 km de marcha. Este modelo de bota foi testado até 8000 flexões, o que equivale a 16 km de marcha.

    Qual a diferença entre tração e aderência?

    A tração das botas está associada aos entalhes, ao seu número e à sua forma. A aderência depende dos materiais e das estrias utilizadas, tal como nos pneus dos carros. A tração otimiza a propulsão, evita a patinagem das botas para trás em subida e estabiliza as botas. A aderência evita o deslizamento e a derrapagem das botas em terreno liso ou em condições exigentes (chuva, neve, gelo), fornecendo grip à sola.

    Qual é a vantagem da tecnologia SNOWCONTACT presente nas solas das botas?

    As solas SNOWCONTACT são concebidas a partir de um material específico e de um design de crampon (5 mm) adaptado para garantir a melhor aderência e tração possível. As solas SNOW CONTACT também são mais eficazes que uma sola tradicional em piso com neve. Em caso de utilização em piso gelado, a adição de grips antideslize poderá assegurar uma maior segurança.

    Porque é importante ter umas botas de caminhada com bom apoio?

    O suporte do calçado é essencial para o conforto durante a marcha. Com efeito, um bom suporte otimiza os teus passos (subida e descida), evita que o pé deslize dentro do calçado e limita o aparecimento de bolhas. Há menos perdas na transmissão da energia da praticante às botas e por isso menos cansaço. Isto é ainda mais importante quando caminhas com raquetes de neve.

    As botas são adaptadas à caminhada com raquetes?

    Concebemos estas botas para caminhada na neve, com ou sem raquetes. O cano das botas (meio cano), associado a polainas (externas ou integradas nas calças), garante uma boa proteção contra as entradas de neve. Impermeáveis e quentes, o suporte e a rigidez são mais adaptados para caminhar com raquetes.

    As minhas botas vão resistir ao longo do tempo a uma utilização regular?

    Os nossos engenheiros realizam testes em laboratório para garantir a tua total satisfação durante a utilização do produto. Validamos vários elementos, nomeadamente: arrancamento de ilhós e correias, colagem, toxicologia, resistência aos raios UV, abrasão da sola e dos materiais do cano, envelhecimento acelerado.

    Como calçar-me corretamente para caminhar na neve?

    Para ficar bem equipado durante o inverno, aconselhamos que tenhas em conta os seguintes princípios: Calor: acréscimo de calor graças às meias quentes (idealmente com uma percentagem adaptada de lã)
    Respirabilidade: Escolher as meias em função da intensidade da caminhada e nomeadamente equipar-se com modelos respiráveis para limitar a humidade.
    Altura do cano:adaptar a altura da meia à altura do cano e privilegiar os modelos subidos se procuras uma maior proteção.

    Como preservar as qualidades técnicas do meu calçado?

    Um tecido resistente à água tem a capacidade de permitir que a água deslize na sua superfície, sem a absorver. O tecido não fica embebido de água e mantém-se leve, respirável e quente. A resistência à água obtém-se através do tratamento aplicado no exterior do tecido.
    Este tratamento tem de ser renovado ao longo do ciclo de vida da roupa. As nossas lojas dispõem de produtos (spray ou líquido) para esse efeito.

    Como secar o interior das botas?

    As botas em uso podem ficar húmidas (condensação e transpiração)
    Se as botas estiverem muito húmidas, recomendamos retirar a palmilha, encher a parte superior com bolas de papel de jornal e mudá-las regularmente. O papel vai absorver a humidade e acelerar a secagem.
    Não colocar as botas demasiado perto de uma fonte de calor, mas deixá-las num local quente, seco e bem ventilado.

    A roupa ideal para as caminhadas com tempo frio.

    Concebemos estas botas como um dos elementos da panóplia ideal para as caminhadas com tempo frio: a gama SH500. Equipado com as calças, o polar SH500, as botas SH500 e as raquetes SH500, poderá tirar partido das suas caminhadas na neve com todas as condições meteorológicas, ou quase todas. Em todo o caso, já não precisas de ficar à espera das condições ideais ou prever e levar tudo na mochila, podes partir leve e bem equipado!

    Peso

    36 : 0.806 kg
    37 : 0.842 kg
    38 : 0.852 kg
    39 : 0.878 kg
    40 : 0.92 kg
    41 : 0.97 kg
    42 : 0.986 kg

    Composição / Conselhos

    Composição do produto

    Exterior em 60% Poliuretano, 40% Poliéster Sola em 60% Borracha sintética, 40% Etileno acetato de vinil Interior em 82% Poliéster, 18% Poliuretano

    CONSELHO DESPORTIVO

    Recomendamos guardar o produto num local arejado protegido da luz e da humidade.

    TESTES

    O nosso laboratório Decathlon Sportslab, sediado em Lille, contribui igualmente para a inovação e o desenvolvimento dos nossos produtos Quechua.
    Este comporta 4 temáticas, cada uma com o seu próprio espaço e ferramentas tecnológicas:
    Morfologia (nomeadamente graças à análise 3D)
    Ciências do movimento
    Conforto térmico (com as quatro câmaras climáticas)
    Ciências do comportamento e sensoriais
    Em particular, testamos a resistência das costuras, a colagem, a toxicologia, a resistência aos raios UV e a resistência à abrasão.

    Aprovado por

    Para responderem às tuas exigências, os produtos Quechua são testados na montanha, em condições que podes encontrar durante as caminhadas.
    O nosso engenheiro de testes no terreno, e um painel de avaliadores, experimentam os produtos ao longo de todo o processo de desenvolvimento até à sua comercialização.

    Conselhos de Lavagem

    Passar por água corrente após a utilização. Deixar secar num local seco e ventilado.

    Avaliações dos nossos clientes

    Perguntas & respostas