ENVIOS GRÁTIS A PARTIR DE 20€* | TROCAS E DEVOLUÇÕES SIMPLES E GRATUITAS ATÉ 2 ANOS*
Ref: : 8504469
Adicionar aos Favoritos
Artigo já adicionado
BOTAS DE SKI DE PISTA NÍVEL INTERMÉDIO MULHER

BOTAS DE SKI DE PISTA MULHER EVOFIT 550 CINZA WEDZE

WEDZE
4.5/5
4.5/5
Avaliação dos desportistas
Avaliações do tamanho
Não há avaliações do tamanho
Decathlon
Desenvolvido para a esquiadora de nível intermédio que procura umas botas que acompanhem a sua progressão no ski. 100% termomoldável, o botim interior adapta-se perfeitamente à morfologia do seu pé para um maior conforto. A sua construção em Overlap aumenta igualmente o seu conforto pala.

Características do produto

Rigidez Médio.Flex 80. Bom compromisso entre conforto e precisão . Ideal para progredir:
Estabilidade 104 mm Pé largo.Botim interior Overlap em espuma grossa.
Adaptabilidade morfológica Botim interior préformado, 100% termomoldável:
Ajustável 4 fivelas micrométricas2 cremalheiras reguláveis. Banda 30 mm
Fácil de usar Peito do pé: material flexível para uma grande abertura.
Calor Botim interior e sola isolantes para manter o calor.

Informações técnicas

EXPERIÊNCIA

A bota 550 Evofit da Wedze está equipada com uma estrutura rígida em PU para manter um Flex 80, progressivo e constante, para qualquer temperatura. Equipada com um botim interior EVOFIT, esta bota permite uma grande adaptabilidade morfológica: o instant FIT é excelente e pode ser melhorado por termomoldagem da totalidade do botim! O sistema Overlap do botim (formato "morta-moedas") oferece também uma boa transmissão dos apoios, um bom relance e facilidade de calçar.

AJUSTE DOS FECHOS

Esta bota está equipada com 4 ganchos micrométricos muito sólidos em alumínio. Pode ajustar o comprimento da fivela aparafusando ou desaparafusando a presilha. A presilha superior têm 3 posições (regulação sem ferramentas) para adaptação a todos os gémeos. Correia de aperto larga no cimo do cano para um aperto forte e fácil no cimo da estrutura rígida.

O que é o FLEX?

Para indicar a rigidez das botas, as marcas definem um índice de flex para cada artigo de calçado. Este número determina a rigidez do conjunto: quanto maior for este valor, mais rígida é a estrutura. Considera-se que um flex de a 60 foi concebido para praticantes de ski principiantes. Um flex de 60 a 80 destina-se a praticantes de ski intermédios. Os produtos c/ um flex superior destinam-se aos experientes. Os praticantes c/ uma estatura mais forte podem subir um nível.

Como saber se o tamanho das botas de ski é o correto?

Assim que o pé entra na bota, feche as presilhas com regulação média. Consegue avançar mais o pé? Isto significa que o volume da bota não é adequado para si. Depois de fechar as botas, deve realizar 3 grandes flexões apoiando-se bem nas tíbias (pousar as mãos nos joelhos como apoio) para recuar o calcanhar na bota. Ponha-se direito: deve tocar ligeiramente na extremidade da estrutura rígida. Em flexão, o pé deve recuar e não deve sentir mais a ponta.

O que fazer em caso de dores nos pés?

1- Escolher uma meia de ski técnica e fina para evitar os pontos de pressão e para favorecer a circulação sanguínea do pé.
2- Escolher uma palmilha adaptada à forma do seu pé para evitar que fique esmagado e que embata contra a estrutura rígida. Peça conselhos a um funcionário em loja.
Peça conselho a um vendedor em loja.
3- Se após dois dias de ski sente alguma zona de desconforto, deverá termomoldar o botim interior.

O botim é termomoldável, e para que serve a termomoldagem?

O botim EVOFIT é composto por espumas 100% termomoldáveis, que podem ser aquecidas para adquirir a forma do seu pé e da estrutura rígida da bota. Isto permite reforçar a compatibilidade pé-botim-estrutura, e assim reduzir os pontos de desconforto.

Como termomoldar o botim em casa?

1- Pré-aquecer o forno a 80 °C com calor rotativo.
2- Retirar os botins interiores das estruturas.
3- Retirar as palmilhas dos botins.
4- Colocar os botins apenas 10 minutos no forno.
5- Retirar os botins do forno.
6- Colocar novamente as palmilhas nos botins.
7- Colocar novamente os botins nas botas.
8- Calçar as botas e fechar cada presilha no meio.
9- Aguardar 15 minutos a temperatura ambiente antes de as descalçar.
Está pronto(a) para esquiar!

Como guardar as botas de ski?

1- Areje as botas retirando o botim que está no interior da estrutura rígida em plástico.
2- Feche os ganchos novamente na primeira posição para evitar que as botas se deformem e, se possível, guarde-as dentro de uma bolsa.
3- Conserve-as se possível num local seco onde a temperatura não desça abaixo dos 10°C. O plástico da bota agradece-lhe!

Ver mais Ver menos

Composição/conselhos

Composição:
Exterior em
100% Polipropileno
Sola em
100% Poliuretano termoplástico (TPU)
Interior em
100% Poliéster
Forro quente
100% Poliéster
Instruções de cuidados: Deixar secar após utilização.
Aconselhamento sobre stock: Secar bem o calçado antes de o guardar. Guardar com as presilhas fechadas, dentro de uma bolsa específica para botas de ski, num compartimento ameno.
Utilização restrita: Não secar sobre um aquecedor.

Os nossos compromissos

Testar produto Todos os produtos Wed'ze são imaginados, desenhados e concebidos no vale do Monte Branco. São posteriormente testados em condições de uso idênticas às verificadas em condições reais (na neve, com frio, na neve solta e fresca, etc.) As equipas de conceção garantem que o programa para o qual o produto foi pensado e desenvolvido corresponde perfeitamente à sua utilização no terreno.
Garantia: 2 Anos

Avaliações de outros clientes

Questões & Respostas