Fatos de Bodyboard

Fatos de Bodyboard

Uma boa sessão de bodyboard exige um bom conforto na água! Fato de neoprene de bodyboard para o inverno, shorty para o verão.. Descubra os nossos fatos de neoprene Olaian.

Skip categories Skip categories
Skip filters
Filtros
Fim de Coleção
30,00€ −66%
10,00€

Fatos de Bodyboard

O primeiro critério para a escolha de um fato de bodyboard é a temperatura da água, pois varia consoante os locais e a altura do ano. Certifique-se assim sistematicamente de que a temperatura da água no seu spot corresponde ao intervalo de temperaturas preconizado: Águas quentes superiores a 20ºC. Águas temperadas entre 17 e 22ºC. Águas frias entre 12 e 17ºC. Águas muito frias entre 7 e 12ºC. Consultar o site seatemperature.org para saber a temperatura do seu spot.

O segundo critério a ter em conta é a duração das sessões. Se as suas sessões duram menos de uma hora, os modelos 100 são indicados. Até 2 horas, prefira os modelos 500 e, até 3 horas, os modelos 900.

Comparativamente aos modelos 100, os modelos 500 são mais quentes (e mais estanques), diminuem a fadiga (maior liberdade de movimentos) e diminuem mais eficazmente as irritações. O mesmo é válido para os modelos 900 relativamente aos modelos 500.

Nota: os modelos 900 são mais difíceis de vestir.

Luvas e botins de Bodyboard

Quando estamos na água, é através das extremidades do corpo (pés, mãos, cabeça) que perdemos mais de metade do calor corporal.

Assim, são estes os acessórios recomendados:

  • em águas quentes e temperadas (>17ºC): botas baixas de neoprene.
  • em águas frias (12 - 17ºC): Botas altas (botins) e luvas.
  • em águas muito frias (7 - 12ºC): Botas altas (botins), luvas, balaclava e top com balaclava, etc.

Veja aqui toda a nossa oferta de luvas e botins.

Não sabes o que oferecer? Oferece DESPORTO! Oferecer um cartão presente