Skimming

Skimming

O skimboard é um desporto de prancha que tem pontos em comum com o surf, embora seja acessível a um público mais amplo. O objetivo do skimboard é deslizar na areia húmida na maré baixa (ou "flat"). Também pode fazer "shore break", ou seja, surfar as ondas pequenas perto da orla.

a11y.skip-categories a11y.skip-categories

Skimming

O skimboard, ou skimming, teve origem na Polinésia onde as pranchas eram criadas a partir de troncos de madeira. Embora o skimboard tenha origem na Polinésia, o seu crescimento desenvolveu-se na costa oeste dos Estados Unidos na praia de Laguna Beach, Califórnia tornando-se assim a Meca do skimboard.

O principio do skimboard é simples: utilizar a prancha lançado-a para a frente na praia ou para os mais experientes, surfando até à rebentação.

Pranchas de Skimboard

A escolha da prancha de skimboard é feita com base em dois critérios: a altura do praticante e o nível de prática.

INICIAÇÃO Para o praticante que se inicia, escolher uma prancha de skimming em espuma - para a segurança. As pranchas de skimming em espuma são construídas em polietileno (PE) para que facilmente absorvam os choques e evitar que o praticante se magoe.

REGULAR: O praticante regular, deve preferir uma prancha em madeira de contraplacado maritimo - privilegiando o deslize.

ADULTO E CRIANÇA: As pranchas de skimming existem para adulto e criança, e em diferentes componentes. As pranchas de skimming para criança são uma réplica dos modelos de adulto, contudo são mais leves e pequenas, ajustadas aos pequenos gabaritos. As pranchas de skimming para criança têm mais rocker, elevação na frente da prancha, para evitar que esta se enterre na areia durante o lançamento. A escolha da prancha de skimming para adulto deve ter em consideração o limite de peso de cada modelo.

Não sabes o que oferecer? Oferece DESPORTO! Oferecer um cartão presente