Palas, Tubos, Elásticos Natação

Palas, Tubos, Elásticos Natação

Palas, Tubos, Elásticos de Natação

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Como escolher as palas de natação?

PALAS, TUBOS, ELÁSTICOS DE NATAÇÃO

Descobre o material de treino utilizado nos treinos de nataçãoem piscina da nossa gama: as palas de natação, os tubos de respiração ou os elásticos de treinos de natação.

CONHECES O TREINO COM ELÁSTICOS DE NATAÇÃO?

Cada vez mais, o material de treino de natação está mais sofisticado e adaptado para a parte do corpo que precisa treinar ou exercitar.
Mas algo a ter em conta também é o nosso local de prática e é cada vez mais comum utilizarmos uma piscina de pequenas dimensões ou até insuflável, para a natação. Para isso, existem elásticos de natação. É um arnês ou suportes de tornozelo unidos por faixas elásticas para o treino de resistência estática. Esses arneses elásticos podem ser para cintura ou pés, como nosso modelo Elástico para natação estática da Nabaiji.

Dependendo do modelo, temos alguns problemas para engatar onde queremos, mas nos modelos Nabaiji, graças a um simples sistema de click, você pode engatar na escada ou um ajuste mais confortável, qualquer que seja o tamanho, e pode foca-ser no trabalho muscular das suas pernas, seja qual for o seu estilo de natação.

Temos também elásticos simples, perfeitos para combinar com o pull buoy ou pull kick, já que consiste numa borracha simples, colocada nos tornozelos que os imobiliza e ajuda a ter as pernas unidas para mover o pull buoy, garantindo assim uma posição correta das pernas esticadas e elevadas. Testa-o!

PARA QUE SÃO AS PALAS DE NATAÇÃO?

As palas de natação são essenciais para o desenvolvimento do nadador. São colocados nas mãos, aumentam a pressão na água e facilitam a sensação de apoio. Para os exercícios na piscina, é muito importante exercitar bem todas as partes do corpo, e é aí que entra o material de treino de natação.

TREINO COM PALAS DE NATAÇÃO

No caso de querer exercitar a parte superior do corpo, que inclui ombros e braços, é aconselhável utilizar palas de natação, ideais para treinar em piscina. Este treino irá ajudá-lo a uma melhor movimentação na sua braçada, proporcionando-lhe um mergulho mais rápido, evitando possíveis lesões devido a uma má postura ao nadar e irá ajudá-lo a reduzir o cansaço nas suas competições e sessões de natação.

COMO ESCOLHER AS SUAS PALAS DE NATAÇÃO?

Se nada regularmente e está à procura de melhorar sua técnica, então certamente está a nadar em busca de desenvolvimento muscular e quer melhorar a sua técnica. Para isso, é necessário, antes de mais nada, capacidade de manobra e equipamentos para fortalecer os músculos.

Se és um nadador experiente e desejas fazer sessões de natação para melhorar a tua condição física e desempenho, a prioridade será equipares-te para impulsionar e fortalecer os teus músculos. Quanto maior for a pala de natação, maior será o esforço muscular na parte superior do corpo.

ESCOLHE AS TUAS PALAS DE NATAÇÃO DE ACORDO COM o TEU TAMANHO

Existem diferentes tamanhos de palas de natação, com uma superfície de apoio mais ou menos grande.
Os tipos de palas de acordo com o teu tamanho:

»» Se és um nadador principiante, aconselhamos que não trabalhes com palas muito grandes no início dos teus treinos, pois há um risco de lesionar os músculos da parte superior do corpo.

»» Se és um nadador experiente, mas nunca nadaste com palas, começa com palas tamanho S ou de dedo e aumenta gradualmente o tamanho conforme te sentires mais confortável.
As palas de dedo também são recomendadas para nadadores em bruços e mariposa. Dentro da nossa gama encontrará as palas de dedo ou as palas de natação speedo.

»» Se és um nadador experiente e desejas melhorar a resistência, podes começar a trabalhar com palas de natação com uma superfície maior. Portanto, a tua prioridade será o fortalecimento muscular.

DESCOBRE AS PALAS DE NATAÇÃO NABAIJI

Não podemos dizer qual marca de palas que deve usar, já que cada marca é um mundo, o que podemos dizer é que deve levar em consideração o nível de natação e treino que possui e, acima de tudo, os objetivos que deseja alcançar.

Com base nesses objetivos encontrará marcas específicas que podem ajudar nesse objetivo específico. Na Decathlon temos uma vasta gama de palas para piscina, da nossa marca Nabaiji, com garantia de 2 anos, e de elevada qualidade ao melhor preço. Além disso, se é um fã de marcas internacionais, encontrará palas de natação específicos treino de velocidade.
Se o que procura são acessórios para as suas palas, não se preocupe! Temos também fitas/elásticos de apoio para as palas de natação para os nossos modelos Nabaiji.

MELHORA A TUA TÉCNICA COM UM TUBO DE RESPIRAÇÃO

Os tubos de respiração frontais são projetados para nadar sem tirar a cabeça da água, o que nos permite uma infinidade de exercícios. Em primeiro lugar, é muito interessante melhorar a técnica, tanto a dinâmica da respiração quanto da natação, permitindo que você se concentre no movimento dos membros e do tronco sem ter que pensar em respirar.
Também é adequado para pessoas com dores no pescoço e nas costas, pois permite uma posição ereta.

AUMENTA A INTENSIDADE DO TEU TREINO COM UM TUBO DE RESPIRAÇÃO

É possível que nunca tenhas pensado que graças a um tubo de respiração natação, poderás melhorar a tua velocidade de nado.
Os tubos frontais de respiração para os nadadores principiantes, ou nadadores intermédios ou até os que estejam a aperfeiçoar a sua técnica. Além de ajuda na respiração ou evita lesões cervicais, ajuda a melhorar a posição do corpo e a melhorar as curvas.
Para os nadadores mais experientes, um pull buoy de natação, garante que você não tenha que mudar a posição do corpo, qualquer que seja a intensidade do seu nado, já que você não precisa colocar a cabeça para fora para respirar, tu fazes de bóia, é isso. Garante não se preocupar com a respiração e focar mais na mudança da tração do braço durante as braçadas para ganhar segundos, além de fazer um treino muito mais intenso.

COMO USAR UM TUBO DE RESPIRAÇÃO FRONTAL?

Os tubos frontais, graças ao fecho na testa, são fixadas independentemente dos óculos que usa, e ajudam a evitar movimentos bruscos do pescoço, sim, é importante ter cuidado com as mudanças de postura corporal, deves lembrar para manter sempre a cabeça erguida, para que o tubo fique em posição enquanto treinas. Se esta é a primeira vez que vai usar o tubo, cuidado nas primeiras respirações, pois a princípio é estranho respirar só pela boca, e podes cometer o erro de inspirar pelo nariz, deixando a água entrar e interromper o teu treino, mas certamente em alguns comprimentos, apanha-lhe o jeito!

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