Pull Buoys, Pranchas Natação

Pull Buoys, Pranchas Natação

Pull Buoys, Pranchas de Natação

Ver o conselho
Prancha de natação e pull buoy: COMO ESCOLHER?
a11y.skip-filters
Filtros 1

PULL BUOYS, PRANCHAS DE NATAÇÃO

Descobre o material de treino utilizado nos treinos de natação em piscina da nossa gama:

» PRANCHAS:

A prancha é um equipamento essencial para nadadores de todos os níveis: permitem fazer inúmeros exercícios ou trabalhar exclusivamente com as pernas, mantendo-te a flutuar com os braços e ombros.

» PULL BUOYS:

O pull buoys é colocado entre as coxas ou entre os tornozelos e permite ao nadador(a) aumentar a flutuabilidade e trabalhar exclusivamente com os seus braços. Deves escolher o tamanho certo de acordo com o peso da pessoa ou o grau de flutuabilidade que pretende atingir.

POR QUE TREINAR COM UMA PRANCHA?

No treino de natação é comum treinar a parte superior e inferior do tronco separadamente, pois desta forma pode realizar exercícios específicos e concentrar toda a sua energia na melhoria dessa parte do corpo.

Na Decathlon oferecemos uma gama de produtos específicos para trabalhar em cada área.

A prancha de natação ajuda nos exercícios, a aumentar a velocidade e empurrar a água enquanto projecta a parte superior do corpo, isto irá fortalecer o "core", mas também, graças à sua flutuabilidade, a prancha da piscina permite fortalecer a parte inferior do corpo , como os gémeos, coxas e glúteos ao fazer “piscinas” usando apenas as pernas.

COMO NADAR COM UMA PRANCHA?

Para aprender a usar a prancha de natação, basta segurar a prancha com as duas mãos, flutuar com ela e começar a realizar o exercício.

Colocar-nos-emos em posição de flutuação como se nos preparássemos para nadar e, assim, agarrando a prancha com as duas mãos, tentaremos mover-nos sem largar. Assim trabalharemos a parte inferior do nosso corpo, conseguindo uma tonificação dos músculos das pernas.

Também podemos fazer exercícios de técnica fazendo a braçada lenta enquanto seguramos a prancha, um braço e o outro alternadamente para melhorar a técnica e nos acostumar a estender um braço antes de empurrar com o outro.

Não apenas para adultos, a prancha infantil é uma ótima maneira de aprender a nadar e aperfeiçoar sua técnica.

A FLUTUAÇÃO DA PRANCHA DE NATAÇÃO INFLUENCIA O EXERCÍCIO

Quanto menor a flutuabilidade da prancha de natação, maior o trabalho muscular, lembre-se que pode completar seu equipamento com barbatanas.

Se procura versatilidade, existe material de treino de natação, como o Pull kick, que serve de prancha para trabalhar a parte superior do corpo e como se fosse um pullboy para trabalhar a parte inferior, única coisa a ter em conta, de acordo com o desenho deste material de treino, é aconselhável ser um nadador que já se sinta confortável com este tipo de equipamento.

O QUE É UM PULL BOY NA NATAÇÃO?

O Pull buoy, é preso entre as pernas, e assim obriga-as a manterem-se fechadas, tensas e imobilizadas, pois o exercício nos músculos abdominais e das costas, para ajudar a manter a linha d'água, são muito exercitados, junto com a parte superior.

COMO NADAR COM UM PULLBOY?

Mas se preferes melhorar os seus movimentos de natação, então o ideal é usar o pull buoy como? Sabia que também pode ser colocado nos gémeos e tornozelos? Isso ajudará a melhorar a instalbilidade nas pernas e, acima de tudo, a aperfeiçoar os movimentos do braço, seja nadar de crawl, costas ou qualquer estilo.

Não sabes o que oferecer? Oferece DESPORTO! Oferecer um cartão presente