Calçado de Ténis

Como um iniciado no ténis, escolha a série 100 da Artengo para muito conforto, como um jogador intermédio a série 500 para melhor amortecimento e como um especialista em ténis a série 990 para uma aderência ideal ao mudar de direção rapidamente.

Skip categories Skip categories
Dentro de uma grande sapatilha, há sempre uma grande meia!

Dentro de uma grande sapatilha, há sempre uma grande meia!

Descobre a nossa gama de meias de ténis!

CALÇADO DE TÉNIS

Para a prática do ténis, um dos elementos mais importantes é, sem dúvida, o calçado. O calçado de ténis dá a segurança necessária para poder dar 100% no campo Todos os utilizadores, desde jogadores mais iniciantes, com um nível de jogo médio, até jogadores mais experientes, devem priorizar o calçado adequado.

No ténis, os movimentos não são constantes e podem ser laterais, diagonais, para frente ou para trás. É por isso que uma das principais características que deve procurar no calçado é uma boa aderência na superfície, para reduzir o risco de lesões.

QUAIS AS CARACTERÍSTICAS DO CALÇADO DE TÉNIS?

Apoio: Os movimentos aleatórios que ocorrem no ténis fazem com que o pé esteja bem apoiado dentro do calçado, para evitar qualquer tipo de lesão. É por isso que escolher o calçado de acordo com a forma do pé, uma forma mais larga ou mais estreita, será de extrema importância para conseguir este apoio.

Pegada: o calçado deve ter uma boa aderência à superfície para ter a estabilidade desejada para a prática do ténis. Pouca fricção na planta do pé faz com que escorreguemos, mas o excesso de aderência também não interessa, pois é necessário deixar o pé mover-se em certos momentos do jogo. No ténis, existem diferentes tipos de superfícies, logo, para atingir o atrito ideal, podemos encontrar diferentes tipos de sola.

Amortecimento: um bom amortecimento é importante para evitar o desgaste da junta, devido ao impacto com o solo. Em superfícies mais duras, como Green Set ou Quick, os calçados têm maior amortecimento do que em superfícies mais macias como argila ou relva, pois a mesma superfície já nos fornece algum amortecimento. As sapatilhas como as Artengo TS990 possuem sola intermediária em EVA e um reforço no calcanhar, o DiaPad3, que fornece um ótimo amortecimento.

Resistência: a resistência do calçado é fundamental para que não perca as suas qualidades e, desta forma, mantenha a segurança nas viagens. Sapatos com sola de quadra dura possuem sola de materiais mais resistentes, pois a abrasão é muito maior do que a abrasão sofrida pela sola em quadras mais macias. Sapatos como o Artengo TS990 têm sola de borracha Rublast, um material que oferece essa resistência extra à abrasão.

Rigidez: A sola do calçado de ténis deve ser rígida o suficiente para favorecer a passada, pois é vital reagir o mais rápido possível ao golpe do adversário.

Não sabes o que oferecer? Oferece DESPORTO! Oferecer um cartão presente