FOUGANZA

Cabeçada em Couro de Equitação Focinheira Francesa Cavalo e Pónei 580 Castanho

35,90€
Ref. : 8489584

Os nossos designers de equitação conceberam esta bela cabeçada totalmente em couro para responder às necessidades anatómicas do teu cavalo. Conforto e estética!

Procuras uma cabeçada com focinheira francesa para o teu cavalo? Graças à testeira pré-formada e ao frontal em V, esta cabeçada respeita a anatomia do cavalo e valoriza a cabeça com um design cuidado.

Cor: CASTANHO

  • CS undefined
  • FS Sem stock
+ 35 Pontos
Vantagem Clube Decathlon
Loyal Card

    Mais informações:

    • Trocas e devoluções gratuitas até 2 anos*
    • Entrega ao domicílio grátis a partir de 34,9€*
    • 3 anos de garantia*

    Benefícios do produto

    Adaptabilidade morfológica

    Testeira pré-formada na nuca e frontal em V para mais conforto.

    Resistência

    Couro de búfalo resistente, forrado a pele de vitela, para uma cabeçada sólida.

    Limitação das irritações

    Reforços nas principais zonas de pressão: testeira, focinheira, fivelas.

    Informações Técnicas

    Design e conceção

    Conforto, estilo e tradição combinam-se neste produto para responder na perfeição às necessidades do teu cavalo. As cabeçadas 580 são concebidas com linhas e detalhes subtis e práticos, ao serviço da anatomia do cavalo. São inteiramente fabricadas em couro, para um aspeto elegante que valoriza a cabeça do cavalo. Estas cabeçadas existem em 3 modelos, que poderás escolher de acordo com a tua preferência: modelo em couro pespontado, modelo em couro brilhante e modelo strass com focinheira larga.

    Conceção anatómica: testeira e frontal

    A parte inferior da testeira é pré-formada para reduzir a pressão na nuca, zona muito nervosa e, por isso, fundamental para a descontração da boca do cavalo. Na mesma ótica, trabalhámos um frontal cuja fixação na parte baixa da testeira é fina e alta, para evitar pressionar as terminações nervosas sob o olhal e a têmpora.

    Limitação das irritações

    As zonas mais sujeitas a pressão são forradas com um pad em espuma macia, para aumentar o conforto do cavalo. Este fino acolchoamento da testeira é sobretudo cuidado ao nível da nuca, do frontal e da focinheira.

    Combinação com rédeas

    Esta cabeçada foi especificamente desenvolvida com as rédeas 580 de pesponto grosso. Nestas rédeas, encontrará os mesmos detalhes e acabamentos e a mesma cor de couro. Se pretenderes pespontos mais pequenos e rédeas mais finas e flexíveis, poderás optar pelas rédeas 900, que também são compatíveis com a linha de cabeçadas 580.

    Tamanho

    As cabeçadas 580 estão disponíveis em dois tamanhos: Cob (CS) e cavalo (FS). O tamanho CS destina-se a cavalos com cabeça pequena e a póneis D. O tamanho FS adequa-se à maioria dos cavalos de sela. O modelo é alongado graças às inúmeras possibilidades de ajuste a cavalos de tamanho grande e médio !

    Regulação

    A focinheira dispõe de fivelas com rolo para facilitar a regulação. O mosquetão sob a garganta fecha-se facilmente!

    Como verificar se a cabeçada está bem ajustada?

    Alguns gestos simples permitem verificar a regulação da cabeçada. Passa 1 dedo entre o chanfro e o frontal para evitar que este fique demasiado apertado e exerça pressão nas zonas nervosas indicadas acima. Em seguida, passa 1 dedo entre a testeira e a nuca para verificar se a primeira não está demasiado apertada na zona das orelhas. Nas primeiras utilizações, verifica se aparece alguma irritação na cabeça do teu cavalo.

    Uma focinheira bem ajustada

    O ajuste da focinheira tem grande influência na descontração do teu cavalo. Recomendamos que verifiques se consegues passar 1 dedo entre o chanfro e a focinheira e 2 dedos entre esta e a apófise. Se tiveres alguma dúvida sobre o seu ajuste, não hesites em pedir a opinião de um profissional. Além disso, dependendo do cavalo, nem sempre é necessária a utilização de um noseband. O da cabeçada 580 pode ser facilmente retirado sem que nenhuma fixação de noseband fique visível!

    Conselhos de manutenção

    Para preservar a cabeçada, recomendamos que a limpes regularmente com sabão de glicerina aplicado com uma esponja molhada com água morna. Em seguida, poderás hidratar o couro com um bálsamo próprio, aplicado com um pano ou com um produto especial para couro. Se achares que o couro está ressequido, poderás completar estes cuidados de manutenção com um leite hidratante, para nutrir o couro em profundidade.

    Composição / Conselhos

    Composição do produto

    Tecido principal 100% Couro de bovino Forro 100% Couro de bovino Ferragens 100% Aço inoxidável

    CONSELHO DESPORTIVO

    Guardar de preferência pendurada num local fresco, seco e temperado.

    Conselhos de Lavagem

    Não lavar

    Não usar lixívia

    Não secar na máquina

    Não passar a ferro

    Não limpar a seco

    Avaliações dos nossos clientes

    A carregar

    Perguntas & respostas