QUECHUA

Calçado de caminhada - NH500 - Homem

49,90€
Ref. : 8502453

Os nossos criadores caminheiros conceberam este calçado NH500 para as caminhadas regulares na planície, floresta ou litoral, com tempo seco.

A nossa motivação? Apresentar um calçado de caminhada de couro confortável, muito aderente, impermeável e que se adapta a todos os trilhos com pouco desnível.

Cor: Noz / Cinza carbono

  • 39 undefined
  • 40 undefined
  • 41 undefined
  • 42 undefined
  • 43 undefined
  • 44 undefined
  • 45 undefined
  • 46 undefined
  • 47 undefined
  • 48 undefined
+ 49 Pontos
Vantagem Clube Decathlon
Loyal Card

    Mais informações:

    • Trocas e devoluções gratuitas até 2 anos*
    • Entrega ao domicílio grátis a partir de 34,9€*
    • 3 anos de garantia*

    Mais informações sobre o produto

    Calçado nh500

    Calçado de caminhada na natureza homem

    Benefícios do produto

    Amortecimento

    Sola de EVA com robustez dupla para aumentar o conforto no trilho pedestre

    Aderência

    Composição e design sola favorecem aderência nos trilhos | Entalhes de 4 mm

    Conforto de utilização

    Palmilha amovível de 5 mm, respirável e ergonómica

    Resistência à abrasão

    Reforço de proteção da biqueira seamless para resistir à abrasão na natureza

    Adaptabilidade morfológica

    Forma "derby" e malha de rede que liberta a ponta do pé | Disponível do 39 ao 48

    Tração

    Design da sola e entalhes de 4 mm permitem eliminar facilmente a lama

    Leveza

    Cada sapato pesa apenas 378 g no tamanho 43

    Informações Técnicas

    Solas aderentes em trilhos naturais

    O design da sola foi alvo de longas investigações nos nossos laboratórios. Privilegiamos uma formulação de borracha específica para otimizar a tração e a aderência. Tendo em conta que as necessidades não são as mesmas, procuramos sistematicamente o melhor compromisso para evoluir nos trilhos naturais instáveis, tipo trilhos florestais.

    Concebido para uso em trilhos naturais

    As nossas botas de caminhada foram concebidas para uma utilização em pisos naturais. Efetivamente, escolhemos e testamos os materiais da sola e do cano das botas para se adaptarem o melhor possível à prática de caminhada em terrenos instáveis (do tipo florestal com terra) ou minerais (do tipo litoral rochoso). Uma utilização na estrada (betume) poderá acelerar o desgaste do calçado e causar desconforto. Não adequadas para a caminhada na montanha.

    Testado para uma resistência ótima

    São realizados ainda outros testes em laboratório para verificar os seguintes elementos: arrancamento de ilhós e correias, colagem, toxicologia, resistência aos raios UV, abrasão da sola e dos materiais do cano, envelhecimento acelerado.Estes testes permitem melhorar a qualidade dos nossos produtos e impedir um desgaste prematuro do nosso calçado de caminhada.

    Como limpar as botas de couro?

    Depois das caminhadas, aconselhamos a: - Deixar o calçado secar longe de uma fonte de calor
    - Escovar energicamente com uma escova dura na pele bem seca para eliminar a lama e as manchas
    - Limpar com uma escova crepe ou para nubuck para remover as manchas
    - Se as manchas não desaparecerem, limpar com uma escova e água morna
    - Deixar secar
    - Voltar a escovar com uma escova dura
    - Pulverize um impermeabilizante: para dar brilho ao couro e reavivar as cores

    Como escolher o tamanho das botas de caminhada?

    Experimenta os dois pés com o par de meias que irás usar durante a prática de caminhada e levanta-te. Experimente diferentes modelos, de diferentes tamanhos, se necessário. Dois pontos de conforto a verificar:
    - o assentar do calcanhar
    - a biqueira em descida
    Evitar quaisquer pontos de compressão quando experimentar. Dar alguns passos para testar o conforto. Utilizar progressivamente as botas durante as primeiras caminhadas para que se moldem ao pé.

    Como escolher o material e o tamanho das meias de caminhada?

    Nas caminhadas, são várias as causas de aparecimento de bolhas: fricção, dobras na meia, humidade, má postura. É, por isso, importante escolher o tamanho certo e um material de meia adequado para o calçado que se utilizará.
    É necessário escolher um tamanho de meias adequado ao pé para evitar pregas adicionais nas meias: quer seja por ser demasiado grande, havendo por isso demasiado material à volta do pé, quer seja por ser demasiado pequena e ficar presa contra o interior do calçado.

    Que material de meias é adaptado ao calçado NH500?

    É preciso gerir a humidade o melhor possível durante a prática: transpiramos, é muitas vezes inevitável. o calçado NH500 é respirável e eliminará a humidade proveniente da transpiração. Deves por isso escolher meias leves e também respiráveis. Por isso, opta por meias Hike de cano baixo ou médio. contêm algodão que absorve a humidade e possuem uma conceção em malha turca que afasta a humidade do pé. Suficientemente altas para protegerem o tornozelo do calçado.

    Composição / Conselhos

    Composição do produto

    Exterior em 60% Couro de vaca de flor integral, 30% Poliéster, 10% Poliuretano Sola em 60% Acetato, 40% Etileno acetato de vinil Interior em 100% Poliéster

    CONSELHO DESPORTIVO

    Aconselhamos a guardar o calçado protegido da luz e da humidade e, se possível, num local arejado e afastado de fontes de calor.

    OUTROS CONSELHOS

    Não recomendadas para caminhada de montanha ou em asfalto

    TESTES

    O nosso centro mundial de conceção Quechua está sediado em Passy, no sopé do Monte Branco em Alta Saboia. Esta localização faz dele um verdadeiro ponto de encontro das nossas equipas (designers, chefes de produto, engenheiros...) e praticantes de desportos de exterior. Um verdadeiro trunfo para conceber produtos de qualidade para as estadias no campismo e pôr todo o nosso conhecimento à disposição dos praticantes.

    Aprovado por

    Para responderem às exigências dos utilizadores, os produtos Quechua são testados em plena natureza, em condições que podem encontrar durante as tuas estadias no campismo.
    As nossas equipas, bem como um painel de testers(composto por parceiros, embaixadores e clientes), experimentam os produtos desde o seu desenvolvimento até à sua comercialização.

    Conselhos de Lavagem

    Lavar à mão. Não limpar a seco.

    Avaliações dos nossos clientes

    Perguntas & respostas