EVADICT

Calçado de Trail Running Mulher Race Light Azul Celeste/Branco

80,00€
Ref. : 8572279

O calçado de trail running RACE LIGHT destina-se a trails polivalentes até 40 km, para as praticantes que procuram velocidade e desempenho todo-o-terreno.

Concebido especificamente para as praticantes de competição de trail running, o calçado RACE LIGHT é leve, dinâmico e ajusta-se à forma dos pés. Um trunfo essencial para atingir o pico do desempenho.

Cor: Azul turquesa

  • 36 Sem stock
  • 37 Sem stock
  • 38 undefined
  • 39 undefined
  • 41 Sem stock
  • 42 Sem stock
+ 80 Pontos
Vantagem Clube Decathlon
Loyal Card

    Mais informações:

    • Trocas e devoluções gratuitas até 2 anos*
    • Entrega ao domicílio grátis a partir de 34,9€*
    • 3 anos de garantia*

    Mais informações sobre o produto

    sketch design racelight

    Concebido para máximo desempenho

    Por trás deste calçado de competição estão 18 meses de conceção e de melhoramentos. Descubra este equilíbrio entre leveza e dinamismo ao serviço dos seus melhores desempenhos.

    Racelight aberto

    Vídeo calçado de trail de alto desempenho racelight

    Supere os seus recordes nos trilhos!

    racelight vista ambiental
    racelight vista de estúdio
    racelight corrida em montanha
    racelight aderência dinamismo
    foco têxtil matryx
    racelight upbar
    racelight sola aderência
    racelight prática premium

    Benefícios do produto

    Leveza

    Com apenas 200 g no tamanho 39, é o nosso calçado mais leve.

    Impulso

    O conceito Up'Bar em Pebax®, associado a um drop de 4 mm, favorece a impulsão

    Tracção

    Excelente aderência em todos os tipos de pisos graças aos pitões de 5 mm.

    Estabilidade

    A sua conceção assegura um ajuste preciso. (Recomendado para pés finos)

    Resistência

    A malha Matryx®, feita em França, traz resistência, suporte e respirabilidade.

    Amortecimento

    A sola intermédia em EVA alia leveza e amortecimento.

    Imagens

    Calçado de Trail Running Mulher Race Light Azul Celeste/Branco
    Calçado de Trail Running Mulher Race Light Azul Celeste/Branco
    Calçado de Trail Running Mulher Race Light Azul Celeste/Branco
    Calçado de Trail Running Mulher Race Light Azul Celeste/Branco

    Informações Técnicas

    RACE LIGHT: O CALÇADO PENSADO PARA CORRER DEPRESSA

    Não temos medo de o afirmar: o calçado Race Light é o indispensável que nos faltava. Indispensável, porque foi pensado para uma minoria de praticantes de trail que têm necessidades específicas, muitas vezes esquecidas: os praticantes de corrida de alto nível. E porque no topo do pódio só há lugar para um!
    Feita esta constatação, nada nos podia parar! Estava decidido, o calçado de trail RACE LIGHT acompanhará as passadas mais rápidas!

    MATRYX®: UM MATERIAL TOPO DE GAMA AO SERVIÇO DO DESEMPENHO E DA QUALIDADE

    Numa competição de trail, cada grama conta. É por esta razão que colaboramos com a Matryx® e o seu têxtil com componente patenteado, reconhecido no universo do trail. Produzido em Rhône-Alpes, o têxtil Matryx® do nosso calçado de corrida RACE LIGHT é fabricado em poliéster de alta tenacidade revestido de poliuretano, que lhe confere uma elevada resistência ao rasgamento e à abrasão e uma excelente respirabilidade. A esse tecido foi acrescentado um fio de aramida para conferir maior suporte.

    ANATOMIA DE UM CALÇADO REFORÇADO

    Para tornar este calçado de trail ainda mais potente, incorporámos o conceito Up Bar® no RACE LIGHT. Esta tecnologia, inspirada na tecnologia de corrida da Kiprun, otimiza o dinamismo da passada e o seu bom retorno de energia, reforçando esses dois apoios sem dificultar o movimento do pé.
    Esta placa, desenvolvida em colaboração com podólogos, assume a forma de uma crista elevada ao longo da sola do RACE LIGHT para uma passada natural e um desempenho imbatível.

    QUANDO RACE LIGHT RIMA COM DESEMPENHO

    Concebido para ser usado em competição de 0 a 40, até 3 horas de corrida ou durante um sessão de treino, o calçado de trail running RACE LIGHT não se mexe! Quando calçado, adapta-se aos pés finos das praticantes de trail rápidos e competitivos. Tudo o que tens de fazer é concentrares-te nos teus objetivos e correr o mais depressa possível.
    Queres ir para lá dos 40 km ? O nosso calçado de trail RACE ULTRA é ideal para te acompanhar nas saídas mais longas!

    ILHA DA REUNIÃO: PALCO DE UM TESTE EXIGENTE

    O nosso calçado de trail running RACE LIGHT foi testado no terreno mais exigente: a ilha da Reunião. Selecionámos avaliadoras praticantes de trail com pontuação ITRA não inferior a 700. Resultado: o RACE LIGHT foi sujeito a uma dura prova! "Fi-las correr num circuito de 2,5 km a percorrer várias vezes. Era importante!", conta Thierry BREUIL, antigo praticante de trail de alto nível e chefe de produto neste calçado.

    UM NOVO BOLSO PARA OS ATACADORES

    No que se refere aos atacadores, as nossas equipas trabalharam exaustivamente num melhor sistema de arrumação dos atacadores. Guardar os atacadores num bolso permite evitar que se desatem ou que se prendam nos ramos ou na vegetação rasteira.
    A particularidade deste bolso extensível e resistente? A sua abertura não se situa em cima, mas sim em baixo, na biqueira do calçado. Deste forma, os atacadores ficam melhor distribuídos no seu bolso.

    E AINDA OUTRAS QUALIDADES!

    Podemos definir o RACE LIGHT com apenas duas palavras: leveza e dinamismo. E o mínimo que podemos dizer, é que 225 g no tamanho 42 é muito leve! Em termos de dinamismo, o conceito Up Bar® combinado com um drop de 4 mm permitir-te-á correr com uma passada natural, proporcionando-te um desempenho imbatível.
    O nosso calçado RACE LIGHT é um calçado imbatível para a competição todo-o-terreno!

    O TAMANHO CERTO: A CHAVE DO SUCESSO!

    Para garantir o teu conforto e evitar lesões, é essencial escolheres cuidadosamente o tamanho certo para o teu calçado de trail running RACE LIGHT. Assim, certifica-te de que o espaço entre o calcanhar e a parte de trás do calçado é adequado, bem como a proteção do pé nas descidas. Reserva algum tempo para andar e correr à volta da loja para te certificares de que não há fricção. O pódio é teu!

    Vídeo

    Composição / Conselhos

    Composição do produto

    Interior em 75% Etileno acetato de vinil, 25% Poliéster Exterior em 60% Poliéster, 35% Poliuretano, 5% Poliuretano termoplástico Sola em 56% Borracha sintética, 44% Etileno acetato de vinil

    CONSELHO DESPORTIVO

    Lavar à mão. Não lavar à máquina.
    Para a manutenção do calçado e para absorver a humidade que permanece entre 2 sessões de corrida, recomendamos a colocação de papel de jornal no interior do calçado.

    OUTROS CONSELHOS

    Destinado à competição e às sessões rápidas de trail

    TESTES

    Desde a primeira ideia até ao protótipo final, decorreram 18 meses para fazer do calçado RACE LIGHT o melhor na sua utilização. "É um calçado de que podemos estar orgulhosos, uma vez que concretizámos a nossa ideia: pediram-nos para conceber um calçado com que sempre sonhámos e foi o que fizemos. Para mim, representa o saber-fazer ao serviço da competição", explica Matthieu, engenheiro de produto.
    E os avaliadores? Não querem outra coisa!

    Aprovado por

    O calçado RACE LIGHT foi aprovado e adotado pelas nossos avaliadores voluntários na ilha da Reunião, aos quais agradecemos calorosamente, uma vez mais, pelos bons momentos de trail partilhados! (Tiphanie, Alexandra, Aline, Patrice, Jean-Paul, Yoann)
    Mas também aos outros avaliadores, dos 4 cantos de França, que o testaram com Delphine, Claire, Florian, Xavier, Léopold, Jeremy, Samuel, Francis, John e Alban, que não hesitou em fazer um Swimrun e terminar em 2º lugar. Obrigado a todos.

    Conselhos de Lavagem

    Lavar à mão

    Não secar na máquina

    Não limpar a seco

    Avaliações dos nossos clientes

    Perguntas & respostas