Mais de 1500 pontos de recolha | Trocas e devoluções grátis e durante 2 anos
Escolher a minha loja

Saiba que produtos estão disponíveis na loja mais perto de si.

Escolher
Ref: : 8505050
Adicionar aos Favoritos
Artigo já adicionado
CASACOS IMPER CAM PLAN MULHER

Casaco impermeável de caminhada na natureza NH500 Imper - Mulher QUECHUA

QUECHUA
4.6/5

Cor : VERMELHO

Avaliação dos desportistas
Decathlon
até 25 -24%

a partir de

19*
DecathlonDeeeTaxMentionAfterPrice /

De 22/11/2019 até

* FIM DE COLEÇÃO de até Até fim de stock
29 -%
Antes0Agora29
DecathlonDeeeTaxMentionAfterPrice /
RECOLHA EM LOJA
Os nossos criadores praticantes de caminhada conceberam de modo eco. este casaco impermeável NH500 Imper p/ caminhadas regulares na floresta ou litoral c/chuva. Quer fazer uma caminhada sem levar mochila? Este casaco impermeável transforma-se num engenhoso saco de tiracolo com um bolso de rede para guardar o seu telemóvel ao alcance da mão!

Características do produto

Impermeabilidade Revest. impermeável 2000 mm | Costuras estanques | Comprida | Gola alta | Capuz
Facilidade de transporte 3 bolsas | Transforma-se em saco a tiracolo com bolso de rede para telemóvel
Eco-conceção Eco-concebido:função da cor, tinta ou fibras que melhoram o impacto água e CO2
Ventilação Zonas de ventilação no cimo das costas: o ar circula, limita condensação
Respirabilidade Impregnação hidrófila RET=12: limita a condensação interior | Forro malha rede
Liberdade de movimentos Dobra no fundo das costas para transpor obstáculos ou sentar-se comodamente
Adaptabilidade morfológica Justo na cintura | Elástico no punho | Mangas dobráveis | Capuz ajustável
Leveza Peso: 475 g no tamanho M

Informações técnicas

Impermeabilidade do vestuário

Este casaco foi validado em teste de chuveiro sob 60L de água/m²/hora durante horas. Este teste reproduz as condições médias de um aguaceiro. O tecido deste casaco é resistente à água, ou seja, deixa a água deslizar sobre a superfície sem a absorver. O tecido não fica embebido de água e mantém-se leve, respirável e quente. A resistência à água obtém-se através de um tratamento aplicado no exterior do tecido.
Além disso, tornámos estanques as costuras principais mais expostas à chuva.

Como manter a impermeabilidade do casaco de forma duradoura

Para conservar uma boa impermeabilidade, recomendamos que reative regularmente a resistência à água do tecido. Pode fazê-lo a cada três lavagens ou após uma dezena de utilizações à chuva. A reativação da resistência à água pode ser feita facilmente a quente: por exemplo na máquina de secar a roupa ou com um secador de cabelo, durante um curto período de tempo. Em caso de lavagem, é essencial enxaguar abundantemente.

Medição da impermeabilidade expressa em mm ou schmerber

Mede-se a resistência de um tecido a uma pressão de água indicada em mm de coluna de água (teste baseado na norma ISO 811). Quanto maior a pressão, maior a impermeabilidade do tecido. Um material com uma impermeabilidade de 2000 mm resiste à pressão exercida por 2000 mm de água.

Respirabilidade do material

Para saber se um tecido é respirável, medimos a sua Resistência de Evaporação Térmica (RET) num teste baseado na norma ISO 11092. Quanto menor for a resistência, maior será a respirabilidade e a capacidade do tecido para extrair o vapor de água gerada pelo corpo durante a atividade.
- RET < 9 = tecido extremamente respirável
- 9 < RET < 12 = tecido muito respirável
- 12 < RET < 20 = tecido respirável
- RET > 20 = tecido pouco ou não respirável

COMO ESCOLHER O CASACO IMPERMEÁVEL EM FUNÇÃO DA PRÁTICA DESPORTIVA E DO ESFORÇO?

Durante a prática de desporto, transpiramos em função da intensidade e da duração do esforço. Se a respirabilidade do tecido não for adaptada ao seu esforço, o vapor da transpiração condensa no interior do casaco. Ficamos molhados por dentro: não é a chuva que penetra mas sim a transpiração que se condensa.Desta forma, é necessário escolher um casaco de chuva em função do tipo de esforço. Este casaco foi concebido para uma caminhada de duas horas a um ritmo máximo de 5km/h.

Uma classificação para comparar o impacto ambiental dos produtos

Numa escala de A a E, este casaco obteve a nota C. Os impactos ambientais dos nossos produtos são calculados em todo o ciclo de vida. Uma nota é atribuída a cada produto para ajudar a identificar os produtos com o melhor desempenho ambiental na mesma família (t-shirts, calças, mochilas).
A Decathlon é um interveniente voluntário neste compromisso de informação ambiental.

A CAMINHO DAS TINTAS MAIS RESPEITADORAS DO AMBIENTE

As nossas equipas estão empenhadas em encontrar processos inovadores que limitem a utilização ou a poluição da água durante a produção.
A técnica "dope dye" (tingimento na massa) poupa até 60% de água e reduz consideravelmente a taxa de emissão de CO2. Além disso, permite uma coloração + duradoura da roupa.
Neste casaco, o processo começa no tecido principal de cor marinho e no forro turquesa (enquanto esperamos dominar a técnica para outras cores).

Tecidos que respeitam cada vez mais o ambiente

Cuidamos do nosso planeta para preservar o terreno de jogo da nossa prática. Por isso, e uma vez que apenas dominamos este novo processo de coloração para uma pequena gama de cores, optámos por um material totalmente concebido a partir de fibras de poliéster recicladas para as outras colorações (tecido principal nas cores turquesa e caqui / forro na cor azul marinho). Isto permite-nos diminuir o nosso impacto ambiental independentemente da cor.

Produtos complementares recomendados

Recomendamos a sobrecalça NH500 Impermeável para proteger também a parte de baixo do seu corpo. Assim poderá dispor de um conjunto de proteção completo muito eficaz contra o vento e os aguaceiros. E sobretudo: começamos a aplicar o processo de coloração mais amigo do ambiente nestas calças a partir de 2019!

Garantia

Os nossos casacos e casacos impermeáveis de caminhada têm uma garantia de 2 anos.
O nosso compromisso? Oferecer-lhe produtos sustentáveis que o acompanhem durante as suas caminhadas na natureza e passeios. Porque os produtos nos quais investimos são os que viveram histórias incríveis e que as continuarão a experienciar!

Ver mais Ver menos

Composição/conselhos

Composição:
Tecido principal
100.00% Poliéster
Forro
100.00% Poliéster
Instruções de cuidados: Lavar com o fecho de correr fechado.
Conselhos de lavagem
Lavar à máquina - 30º máx - Normal
Lavar à máquina - 30º máx - Normal
Não usar lixívia
Não usar lixívia
Máquina de secar - temperatura baixa
Máquina de secar - temperatura baixa
Não passar a ferro
Não passar a ferro
Não limpar a seco
Não limpar a seco
Aconselhamento sobre stock: Recomendamos que se certifique que este casaco esteja perfeitamente seco antes de o guardar.

Os nossos compromissos

Este casaco foi testado e aprovado por um grupo de avaliadores durante uma caminhada ventosa e chuvosa no trilho do litoral GR34 na Bretanha.
Testar produto Todos os nossos modelos são testados por elementos representativos em condições idênticas às que pode encontrar durante a prática. Consideramos que só testando no terreno em situações reais, podemos conceber e trabalhar permanentemente para a evolução a nível técnico e de design dos nossos produtos Quechua.
Garantia: 2 Anos

Avaliações de outros clientes

Questões & Respostas