DREAMSCAPE

Casaco de Snowboard Homem - SNB 100 Vermelho

48,90€
Ref. : 8548847

Os fãs de snowboard desenvolveram este casaco para descobrir a prática de snowboard. Apresenta um corte que permite usá-lo com uma proteção dorsal.

Este casaco tem um corte que favorece o conforto e a liberdade de movimentos, garantindo simultaneamente calor, impermeabilidade (10 000mm) e respirabilidade. A combinação ideal para uma semana de prática.

Cor: Vermelho tijolo

+ 48 Pontos
Vantagem Clube Decathlon
Loyal Card

    Mais informações:

    • Trocas e devoluções gratuitas até 2 anos*
    • Entrega ao domicílio grátis a partir de 34,9€*
    • 3 anos de garantia*

    Benefícios do produto

    Resistência

    Material resistente à abrasão, aos rasgos e à força de tração

    Impermeabilidade

    Revestimento de 10 000 mm. Costuras principais estanques

    Liberdade de movimentos

    Corte regular, maior liberdade de movimentos mesmo com uma proteção dorsal.

    Calor

    Chumaço 90% reciclado: corpo 80g/m2, mangas e capuz 60g/m2.

    Respirabilidade

    Material respirável que facilita a eliminação da transpiração 10 000 g/m²/24h

    Ajustável

    Punhos ajustáveis, capuz regulável

    Bolsos

    4 bolsos: 2 bolsos mãos, 1 bolso peito, 1 bolso interior. Bolso de passe integrado

    Informações Técnicas

    Para te ajudar a escolher o tamanho correto

    Casaco cinzento:
    O modelo na foto veste um tamanho L e mede 181 cm. As tuas medidas são:
    Peito: 96 cm
    Cintura: 83 cm
    comprimento braços: 61 cm

    Casaco amarelo:
    O modelo na foto veste um tamanho L e mede 180 cm.
    As tuas medidas são:
    Cintura: 99 cm
    comprimento braços: 51 cm

    Como funciona a garantia do meu produto?

    Este produto pode ser reparado. Dentro dos 5 anos de garantia, comprometemo-nos a reparar o teu produto gratuitamente.Quer sejam rasgões, costuras, fechos, ... Poderás encontrar solução para estes problemas na tua loja Decathlon habitual. Caso o produto não possa ser reparado (defeito de fabrico), poderás trocá-lo ou devolvê-lo.

    Poderás encontrar todos os detalhes relativos a esta garantia aqui: https://support.decathlon.pt/o-que-e-a-garantia-de-5-anos-para-roupa

    Como posso ter a certeza de que o meu casaco é robusto e sustentável?

    Garantimos os nossos casacos de snowboard durante 5 anos. Recomendamos a reparação do teu casaco com atores locais, caso esteja danificado. Para mais informações e para conhecer o procedimento que deves seguir para reparares o teu produto, contacta-nos através do site Decathlon.pt.

    Dedicamos particular cuidado na escolha de todos os elementos e peças que compõem os nossos produtos de forma a garantir a melhor resistência possível para praticar snowboard.

    As nossas medidas para uma conceção mais sustentável

    Sabemos que o nosso desporto tem um impacto no meio ambiente e almejamos reduzir ao máximo o impacto dos nossos produtos para proteger o nosso terreno de jogo. Este casaco foi desenvolvido com as seguintes características:

    - Chumaço 90% reciclado
    - Material principal sem flúor
    - Forro de fio tingido na massa (Tingimento Dope Dyed)

    O que é o tingimento Dope Dyed?

    O tingimento dos tecidos requer muita água, produtos químicos e energia. No entanto, as pessoas gostam de vestir peças coloridas. Ora, para limitar este impacto, recorremos à técnica "Dope Dyed", que consiste em integrar os pigmentos de cores em forma de pó desde o fabrico do fio (e não mergulhando em banhos de tinta, como se faz habitualmente). Isto permite reduzir o consumo e a eliminação de águas residuais associadas ao tingimento dos nossos tecidos.

    O que fazemos menos bem no que respeita à redução do nosso impacto ambiental

    Apesar dos nossos esforços, nem sempre é fácil reduzirmos o nosso impacto tanto quanto gostaríamos. Neste produto, trabalhamos para:

    - transformar o material principal num material reciclado
    - utilizar o tingimento Dope Dyed em todos os materiais
    - obter uma forma de impermeabilizar o produto com um revestimento PU reciclado
    - Tornar separável (ou da mesma composição química) o revestimento para facilitar a reciclagem do produto

    Posso comparar o impacto ambiental dos produtos?

    Os impactos ambientais do produto são calculados com base na totalidade do seu ciclo de vida e com diferentes indicadores. A nota global ABCDE é efetuada para te ajudar a identificar facilmente os produtos com o melhor desempenho ambiental, através da comparação dos produtos de um mesmo tipo entre si. A Decathlon é um agente voluntário desta iniciativa:
    Todas as nossas medidas sustentáveis em https://sustentabilidade.decathlon.pt/

    Posso ter a certeza de que o meu casaco me protegerá devidamente das intempéries?

    Para enfrentar as intempéries (chuva, neve, vento, etc.), o casaco foi desenvolvido com recurso a um material e a um fabrico rigorosos que bloqueiam a passagem de água e reduzem a sensação de vento. Para validar a impermeabilidade, este produto foi colocado sob um duche especial que reproduz as condições às quais um praticante de snowboard poderá estar exposto. Por último, efetuámos várias jornadas de snowboard em todas as condições para validar a estanquidade do produto.

    A água entra frequentemente pelas costuras. O meu casaco tem costuras à prova de água?

    Além do tecido impermeável, a estanquidade do casaco foi reforçada com costuras estanques. Bandas adesivas e impermeáveis foram colocadas sobre as costuras no interior do vestuário de forma a torná-lo completamente hermético à água.
    Estas costuras estanques estão presentes nas zonas mais expostas à neve (capuz, ombros).

    Para que serve o tratamento de resistência à água do meu casaco?

    O tecido resistente à água tem a capacidade de deixar a água deslizar pela sua superfície sem a absorver, graças a um tratamento aplicado na face externa do tecido. Assim, o tecido não se enche de água e permanece leve e quente. Este tratamento deve ser renovado ao longo da vida do produto, após 2 a 3 lavagens em média, com recurso a produtos vendidos nas nossas lojas. Todos os nossos casacos impermeáveis para snowboard têm um tratamento de resistência à água.

    Casaco "revestido": quais as vantagens do revestimento?

    Um revestimento respirável consiste em revestir um suporte têxtil com uma pasta ou um líquido, para criar uma película de proteção. O revestimento respirável é uma barreira impermeável que deixa passar o vapor de água produzido pelo corpo durante a prática de snowboard.

    Como é que o meu casaco me mantém quente?


    Para assegurar o aquecimento, utilizamos um isolamento de enchimento. O enchimento é um material sintético à base de poliéster que armazena, consoante o tamanho das fibras, uma maior ou menor quantidade de ar. Há enchimentos standard, técnicos ou de silicone e cada um tem diferentes propriedades (calor, leveza, elasticidade, etc.).

    Como me devo vestir para não sentir frio na montanha?

    Para te manteres devidamente quente e seco, recomendamos a aplicação da regra das 3 camadas técnicas: - a camada 1 ou segunda pele, para te manteres seco.
    - a camada 2 ou camada isolante, para conservar o calor. - A camada 3 ou camada protetora, para proteger das intempéries.

    Como lavar o meu casaco?

    Para otimizares o desempenho e a durabilidade do casaco, recomendamos: * Lavagem na máquina, ciclo 30° sintéticos.
    * Virar a peça do avesso.
    * Usar pouco detergente. Não usar amaciador. * Recomenda-se centrifugação manual.
    *Secar o artigo pendurado num cabide em local quente e arejado.
    Não limpar a seco. Não colocar sobre um aquecedor. Pode-se voltar a impermeabilizar o tecido exterior com a ajuda de um spray próprio para tecidos. Ler atentamente a etiqueta de manutenção.

    Porque é que o valor da impermeabilidade na internet e o valor impresso no casaco são diferentes?

    Concebemos este casaco escolhendo um revestimento técnico que garante ao produto uma impermeabilidade de 10000 mm. Após cada lavagem, o revestimento perde eficácia e é por isso que nos esforçamos também para testar o produto, de modo a garantir uma impermeabilidade ideal mesmo após 5 lavagens. É este valor após 5 lavagens que está impresso no casaco, de modo a que a informação seja verdadeira mesmo depois de alguns anos quando revenderes o teu produto.

    Peso

    XS : 0.986 kg
    S : 1.028 kg

    Composição / Conselhos

    Composição do produto

    Enchimento 100% Poliéster Tecido principal 100% Poliéster Encaixe 100% Poliamida Forro principal 100% Poliéster Revestimento 100% Poliuretano

    CONSELHO DESPORTIVO

    Guardar de preferência num cabide e evitar dobrar para não danificar o revestimento dos tecidos. Confirmar que o produto está totalmente seco antes de o arrumares num local seco e ventilado.

    TESTES

    Todos os produtos de Snowboard Dreamscape são testados nas condições reais de utilização para as quais foram concebidos: com neve, frio e quaisquer outras condições que possam ser encontradas ao praticar ski e snowboard. As equipas de conceção, os chefes de produtos, os engenheiros e os modelistas garantem que o programa para o qual o produto foi pensado e desenvolvido corresponde perfeitamente à sua utilização no terreno.

    Aprovado por

    Enquanto fã de ski e snowboard, queres ser um dos nossos avaliadores? Contacta-nos em decathlon.com!

    Conselhos de Lavagem

    Lavar à máquina - 30º máx - Suave

    Não usar lixívia

    Máquina de secar - temperatura baixa

    Não passar a ferro

    Não limpar a seco

    Avaliações dos nossos clientes

    Perguntas & respostas