Portes Grátis a partir de 20€ (exceto volumosos e envio aéreo para as ilhas)

1/ LOCALIZAÇÃO CORRETA

O espaço onde a piscina deve estar localizada deve ter sempre em consideração:

  • Área está livre de objetos perfurantes, como paus, pedras, outro tipo de detritos;
  • Área ser capaz de suportar uniformemente o peso da piscina e com 0º de inclinação;
  • Proximidade de um sistema de drenagem, adequado para lidar com transbordamento ou descarga da piscina;
  • Proximidade de um ponto de eletricidade devidamente protegido para ligar a depuradora de filtragem
  • Opte por uma proteção de chão e não arraste a piscina, isso pode danificar a lona.
  • Aconselha-se a utilização de coberturas na piscina, quando a piscina está instalada perto de árvores ou outras objectos circundantes que possam poluir a água da piscina.


2/ INSTALAÇÃO

Antes de instalar a sua piscina deve sempre, consultar o manual de instruções da sua piscina e visite o canal da Bestway no YouTube:
https://www.youtube.com/user/BestwayService

MANUAL DE INSTRUÇÃO

3/ ENCHIMENTO DA PISCINA COM ÁGUA

  • Após cobrir o fundo com 2 a 5 cm de profundidade com água, elimine todas as dobras existentes na lona. Comece pelo centro em direção à borda e com os pés vá esticando a lona;
  • Deve encher até 80% / 90% (piscina com aro insuflável / piscinas tubulares respetivamente) da sua capacidade total;
  • Certifique-se que a piscina  após estar cheia, continua nivelada. Se o mesmo não se verificar, deverá retirar a água e nivelar o terreno.
  • Confirme ao longo do processo de enchimento a existência de potenciais anomalias e pare imediatamente o processo caso detecte alguma.

ATENÇÃO: NÃO UTILIZAR OBJECTOS PERFURANTES/CORTANTES PARA ABRIR A CAIXA DE CARTÃO DA SUA PISCINA. RASGOS OU FUROS PROVOCADOS POR MAU MANUSEAMENTO/PROCEDIMENTO DE ABERTURA NÃO SÃO COBERTOS PELA GARANTIA DO FABRICANTE!

CONSELHOS DE MANUTENÇÃO

1/ DEPURADORA DE FILTRAGEM

O filtro retém as partículas de sujidade da água da piscina, mantendo-a limopa.
A depuradora não deve estar a trabalhar enquanto a piscina está a ser utilizada.

2/ CLORO E PH

- O pH indica a acidez ou basicidade da água.
- Deve manter-se ajustado entre os valores 7.2 - 7.6.
- Deve-se analisar diariamente o pH com um kit de análise de cloro e pH. Se o pH for superior a 7.6, adicione um redutor de pH. Se o pH for inferior a 7.2, adicione um aumentador de pH;
- Aplicar o cloro apenas nos suportes próprios e não diretamente na piscina. Utilizar sempre o dispensador de cloro!
- Dissolver o cloro granulado antes de cada utilização;
- O cloro residual livre, deve manter-se entre 0,5 e 2 ppm. Caso esteja acima, devemos diminuir a entrada de água no doseador de cloro, caso seja inferior devemos aumentar.

CUIDADOS DIÁRIOS

- Faça a filtragem da água com as recomendações da sua depuradora de filtragem, DIARIAMENTE. Não exceda o tempo máximo de 8h seguidas com a depuradora a funcionar continuamente, se for necessário faça intervalos, evitando o sobreaquecimento.

- Retire da tona da água da piscina, as folhas e insetos existentes com a rede limpeza e aspirador manual no KIT DE LIMPEZA, DIARIAMENTE.

- Analise o pH da água da piscina e ajuste-o entre 7.2 a 7.6, se necessário, SEMANALMENTE.

- Analise o nível de Cloro Residual Livre (CRL), mantendo-o entre 0.5 a 2 ppm. Ao utilizar o doseador, regule-o de forma a manter-se este residual de cloro, SEMANALMENTE."

VER TODA A OFERTA LIMPEZA PISCINA
MANTER A ÁGUA DA PISCINA LIMPA, NEM SEMPRE É FÁCIL! SAIBA AQUI >

DESMONTAR A PISCINA

DESMONTE A SUA PISCINA NO FINAL DO VERÃO PARA EVITAR
O DESGASTE ACENTUADO DOS MATERIAIS DURANTE O INVERNO.

- Remova todos os acessórios, brinquedos e peças da piscina e armazene-as limpas e secas;
- Esvazie a piscina;
- Limpe bem a piscina, esfregando as paredes;
- Assim que a piscina estiver seca, POLVILHE com PÓ DE TALCO para evitar que a lona cole;
- Dobre a lona cuidadosamente;
- Armazene num local seco e arejado.

SERVIÇO PÓS VENDA // GARANTIA

Os produtos BESTWAY tem dois anos de garantia, sempre que se verifique defeitos de fabrico. A garantia não cobre má utilização ou desgaste natural decorrente da utilização da piscina (furos, rasgos, fissuras, estruturas danificadas, partidas ou torcidas, volume de água utilizado, qualidade da água decorrente do não tratamento da mesma, entre outras questões decorrentes da sua utilização), sendo sempre necessário a abertura do processo de avaliação/reparação junto da Bestway.

Para INICIAR O PROCESSO DE GARANTIA, é necessário apresentar:

- Nome, Contribuinte (NIF);
- Contacto telefónico;
- Comprovativo da compra do artigo (piscina, depuradora, etc): Fatura ou Cartão Decathlon;
- Fotografia do problema encontrado e descrição detalhada (por exemplo: vazamento de água, buracos na soldadura da união da lona, peças partidas, peças oxidadas, etc)

FORA GARANTIA: Deve tratar diretamente com a BESTWAY.
Para poder efetuar a compra do produto/peça, clique aqui.