TECNIFIBRE

CORDA DE TÉNIS MULTIFILAMENTOS XR3 1,3MM NATURAL

18,90€
Ref. : 8042640

O jogador de ténis de nível experiente que parte as cordas entre 10 horas e 20 horas de jogo e procura conforto e sensações.

Esta corda de ténis multifilamentos com 3 monofilamentos no interior XR3 de 1,3mm da Tecnifibre é a melhor associação de controlo, sensações e conforto.

Cor: BEGE

Entrega ao domicílio

Recolha em loja

+ 18 Pontos
Vantagem Clube Decathlon
Loyal Card

    Mais informações:

    • Trocas e devoluções gratuitas até 2 anos*
    • Entrega ao domicílio grátis a partir de 34,9€*
    • 3 anos de garantia*

    Benefícios do produto

    Resistência

    3 monofilamentos de nylon rodeados por multifilamentos em PU: boa resistência.

    Rapidez de resposta

    Bons efeitos graças ao calibre de 1,30mm e à sua construção.

    Potência

    A construção PU/nylon oferece tonicidade à pancada.

    Tensão de corda durável

    Excelente manutenção da tensão da corda até 3 meses de utilização.

    Informações Técnicas

    Firmeza

    Composta por 3 monofilamentos de poliamida e 544 microfilamentos para sensações firmes.

    Que tensão?

    Uma tensão moderada (18kg a 23kg) proporciona maior conforto, mais efeitos e potência acrescida. Pelo contrário, terá menos controlo e precisão.
    Uma tensão alta (>23kg) proporciona mais precisão e controlo. Por outro lado, cuidado com as tendinites. Além disso, há menos efeitos e potência.

    Monofilamentos?

    Para as cordas monofilamentos, a Decathlon recomenda tensões entre 19kg e 22kg. Não recomenda cordas monofilamentos para crianças com menos de 15 anos para evitar lesões. Estas cordas destinam-se exclusivamente a jogadores que as partem em menos de 10 horas de jogo, porque perdem a tensão rapidamente.

    Multifilamentos?

    Para as cordas multifilamentos, a Decathlon recomenda uma tensão máxima de 25kg! Estas cordas são indicadas para praticantes sensíveis às tendinites, jovens e que partem ocasionalmente as cordas. As cordas multifilamentos mantêm bem a tensão.

    Quando substituir as cordas?

    O desempenho da sua raquete depende em 50% da armação e 50% da corda! Sendo assim, certifique-se de que a corda está num ótimo estado.
    Para quem parte frequentemente cordas: substituem-se após se partirem.
    Para quem nunca ou raramente parte as cordas, a Decathlon recomenda a sua substituição equivalente ao número de vezes que joga por semana. Exemplo: Pratico 1 vez por semana, pelo que substituo as cordas 1 vez por ano. Pratico 3 vezes por semana, pelo que substituo as cordas 3 vezes por ano.

    O conselho Decathlon

    Não se deve retesar cordas maleáveis, porque a sua eficácia será afetada demasiado. Cordas menos esticadas permitem jogar mais relaxadamente, sem forçar e ter mais potência. De tanto jogar, as cordas desgastam-se mesmo que não se partam. Perdem a elasticidade e as suas propriedades iniciais. O calibre (ou diâmetro) também influencia as sensações de uso. Quanto mais fino for o calibre, maior a potência e os efeitos. Quanto mais grosso for o calibre, mais resistentes e impactantes serão as cordas!

    Composição / Conselhos

    Composição do produto

    Poliamida/poliuretano.

    CONSELHO DESPORTIVO

    Evitar variações de temperatura substanciais. Não deixar a raquete na bagageira do automóvel: as temperaturas podem subir ou descer a pique!

    Avaliações dos nossos clientes