Como escolher os seus tees?

Posicionar corretamente o seu tee e a bola é uma verdadeira arte!

Identificar a altura correta do tee, colocar a bola e posicionar-se junto da mesma. Existe uma série de parâmetros que iremos descrever para tentar ajudá-lo a atingir o sucesso na tacada inicial.

Podem ocorrer dois problemas com um tee incorretamente colocado:

  • - Se o tee estiver muito baixo, corre o risco de atingir a parte superior da bola. Neste caso, a trajetória será muito baixa (ou a tacada poderá resvalar).
  • - Se o tee estiver muito alto, arrisca-se a atingir a parte inferior da bola, lançando-a diretamente para o ar. A distância também será reduzida e a bola não irá parar exatamente onde pretendia.

Estão disponíveis 3 tipos de tees:

  • - tees de madeira
  • - tees de plástico com patamar
  • - o One-Tee e o One-Tee pequeno

Os diferentes tipos de tees: Cimo da página

Existem três tipos de tees: os tees em madeira, os de plástico e os One-Tee.

Tees em madeira

Para tacadas com madeira ou driver:

Seja qual for o taco que escolher, será preferível usar um ponto de referência na bola para garantir a consistência das suas tacadas.

O eixo da bola, ou seja, o seu centro, deverá estar o mais possível nivelado com a extremidade superior da cabeça do taco:

Para tacadas com ferro ou híbrido:

Recomendamos que pressione o tee de forma a criar um apoio perfeito para a bola. O apoio da bola refere-se à forma como a bola é colocada no solo. Desta forma, conseguirá uma tacada perfeita.

Tees em plástico

com patamar:

Pode optar entre três tamanhos diferentes de tee com patamar. Graças a estas opções, haverá sempre um tamanho de tee ideal, adequado ao taco que usar para cada tacada. Também têm a vantagem de serem mais duráveis que os tees de madeira (podendo, portanto, ser reutilizados).

Tees de 12 milímetros:

Concebidos para tacadas com ferro e híbrido

Tees de 24 milímetros:

Concebidos para tacadas com madeira

Tees de 37 milímetros:

Concebidos para drives

O One-Tee e o One-Tee pequeno:

Desenvolvido pela Inesis em colaboração com utilizadores-testadores, estes tees de plástico têm a mesma finalidade que os tees de patamar: facilitar a tacada inicial. Existem tees de dois tamanhos e duas graduações, adequados ao taco que escolher.

Prioridade ao co-design do One-tee Pequeno

Temos um enorme prazer em trocar impressões com praticantes de golfe. Na Internet, por telefone ou no 6.º buraco durante uma partida de golfe, haverá sempre tempo para conversar consigo sobre a nossa paixão comum pelo golfe!" Desde o 1-tee ao 1-tee pequeno, uma melhoria que partiu de si! Desde a chegada do Inesis 1-tee, 78 praticantes de golfe já deixaram a sua opinião. Um tee anunciado como ultrarresistente, fácil de localizar graças à cor verde fluorescente e regulável em altura. O 1-tee pequeno, que acaba de ser apresentado, foi concebido especificamente para ferros e híbridos, tem a mesma durabilidade, visibilidade e duas alturas extra!

O One-Tee pequeno:

Concebidos para tacadas com ferro e híbrido

O One-Tee:

Concebido para tacadas com madeira e drives

Após posicionar a bola corretamente no tee, tudo o que precisará de fazer é alinhar-se para executar a tacada. É recomendável adotar uma postura diferente, consoante o taco que escolher:

Esperamos que estas dicas se traduzam em menos preocupação e mais prazer quando estiver a usar um tee para dar a sua tacada!
Liberte o seu swing!