OLAIAN

Fato de Surf Homem Pro John 900 Neoprene 1,5mm

44,90€
Ref. : 8548623

A nossa equipa de criadores concebeu este fato Pro John sem fecho especialmente indicado para a prática de surf e bodyboard em águas quentes (+21°C a °C) até 3H

Este fato Pro John proporciona-lhe um isolamento térmico ótimo em água quente para as suas sessões até 3 horas. A sua conceção sem fecho de correr permite-lhe uma liberdade de movimentos importante.

Cor: PRETO / Verde caqui escuro

  • S undefined
  • M Sem stock
  • L Sem stock
  • XL Sem stock
  • XXL Sem stock
+ 44 Pontos
Vantagem Clube Decathlon
Loyal Card

    Mais informações:

    • Trocas e devoluções gratuitas até 2 anos*
    • Entrega ao domicílio grátis a partir de 34,9€*
    • 3 anos de garantia*

    Benefícios do produto

    Liberdade de movimentos

    Neoprene muito extensível e sem fecho de correr no peito

    Limitação das irritações

    Elemento extensível axilas.

    Fácil de colocar / retirar

    Abertura fecho de correr peito c/ aba integral.

    Imagens

    Fato de Surf Homem Pro John 900 Neoprene 1,5mm
    Fato de Surf Homem Pro John 900 Neoprene 1,5mm
    Fato de Surf Homem Pro John 900 Neoprene 1,5mm
    Fato de Surf Homem Pro John 900 Neoprene 1,5mm
    Fato de Surf Homem Pro John 900 Neoprene 1,5mm
    Fato de Surf Homem Pro John 900 Neoprene 1,5mm
    Fato de Surf Homem Pro John 900 Neoprene 1,5mm

    Informações Técnicas

    Como escolher o fato adequado? (Parte 1)

    O primeiro critério para a escolha de um fato de surf é a temperatura da água.A temperatura da água varia consoante os locais e o período do ano.Certifique-se assim de forma sistemática que a temperatura da água no seu spot corresponde ao intervalo de temperaturas preconizado:Águas quentes superiores a 20°C.Águas temperadas entre 17 e 22°C.Águas frias entre 12 e 17°C.Águas muito frias entre 7 e 12°C.Consultar o site seatemperature.org para saber a temperatura do seu spot.

    Como escolher o fato adequado? (Parte 2)

    O 2.º critério a ter em conta é a duração das sessões. Se as suas sessões duram menos de uma hora, os modelos 100 são indicados. Até 2 horas, prefira os modelos 500 e até 3 horas os modelos 900. Relativamente aos modelos 100, os modelos 500 são mais quentes (e mais estanques), diminuem a fadiga (mais liberdade de movimentos) e diminuem mais eficazmente as irritações. O mesmo vale para os modelos 900 relativamente aos modelos 500.
    Nota: os modelos 900 são mais difíceis de vestir.

    Escolher o tamanho adequado

    Para aproveitar plenamente as funcionalidades do fato, deve escolher o tamanho adequado. Um fato de surf deve usar-se muito justo e sem quaisquer pregas visíveis. É normal que com o fato seco se sinta muito apertado mas este desconforto desaparece assim que molhar o fato. A escolha de um fato demasiado grande criará pregas, provocará irritações e reduzirá o isolamento térmico (entradas de água).

    Política de devoluções

    Tem dúvidas acerca de que tamanho de fato escolher para a sua encomenda? As devoluções e trocas são gratuitas nas nossas lojas durante 365 dias se a sua compra for registada na sua conta Decathlon. Também pode devolver o fato num balcão CTT ou em pontos de recolha, imprimindo o seu formulário de devolução em decathlon.pt, na rubrica: As minhas compras. Neste caso, as despesas da devolução serão da sua responsabilidade.

    Materiais

    Este fato Pro John OLAIAN 900 é 100% composto por neoprene ultra extensível que garante um maior conforto na prática e uma grande liberdade de movimentos.
    O neoprene está forrado a tecido sintético para maior resistência à abrasão.
    Espessura do neoprene: 1,5 mm.
    O neoprene é composto por uma espuma elastomérica com propriedades isolantes.
    Testamos e garantimos a qualidade dos nossos materiais em neoprene.A maleabilidade da gama 900 é proporcionada pela extensibilidade da espuma e dos tecidos.

    Gola

    O acabamento da gola foi estudado para reduzir as irritações. Em função da sensibilidade de cada um, é possível usar uma licra solar por baixo do fato para reduzir o risco de irritações. Recomenda-se igualmente a aplicação de um creme gordo (ex. vaselina) nas zonas de fricção (pescoço, axilas) em caso de utilização prolongada.

    Máxima liberdade de movimentos

    A linha de fatos 900 OLAIAN para homem apresenta um corte e materiais especificamente selecionados para facilitar a remada e libertar totalmente movimentos.
    O fato é todo feito de Neoprene muito extensível, em particular na zona superior do corpo para favorecer os movimentos da remada e na parte inferior das costas para facilitar o "Take Off"
    Todas as costuras são extensíveis.

    Fecho

    O fecho de correr à frente permite libertar os movimentos, garantindo uma melhor estanquidade do que um fecho dorsal convencional. O cordão de aperto permite ajustar o fecho.

    Estabilidade na onda

    Para permitir uma melhor fixação do pro john durante a prática, são posicionados patchs de silicone no rebordo interior das mangas e na parte inferior das pernas.

    Mantenha-se quente durante mais tempo graças aos acessórios térmicos! Uma gama para cada intervalo de temperatura...

    Quando estamos na água, é através das extremidades do corpo (pés, mãos, cabeça) que perdemos mais de metade do calor corporal. Assim, são estes os acessórios recomendados:

    - em águas quentes e temperadas (>17°C) => botas baixas de neoprene.
    - em águas frias (12 - 17°C): Botas altas (botins) e luvas.
    - em águas muito frias (7 - 12°C): Botas altas (botins), luvas, balaclava e top com balaclava, etc.
    Consulte a nossa oferta de acessórios em neoprene em decathlon.pt

    Fatos para vários desportos aquáticos

    Os nossos fatos de surf são concebidos para ir ao encontro dos praticantes de surf mais exigentes. A escolha de conceção torna-os também compatíveis com outros desportos náuticos como kitesurf, windsurf, wakeboard, ski aquático, marcha ativa no mar (caminhada aquática) ou SUP (stand-up paddle).

    Bolso para chave

    Bolso para chave na faixa frontal sob o fecho de correr.

    Os nossos esforços para reduzir o impacto ambiental nos nossos fatos

    Os nossos fatos da gama 900 são feitos de Limestone, um neoprene à base de calcário. A cor preta do neoprene, designada por Eco carbon black, deve-se à reciclagem de pneus usados. A cola utilizada para montar o tecido e o neoprene, que se chama Aquaglue, é à base de água e não contém solventes. O processo de coloração Dope-Dye Yarn, tingimento na massa, para a cor preta é muito económico em termos do uso de água e respeita o ambiente.

    O FATO ESTÁ FURADO OU RASGADO? NÃO O DEITES PARA O LIXO!

    Para prolongar a durabilidade do fato e reduzir o seu impacto ecológico, a Decathlon compromete-se a garantir que todos os fatos de neoprene sejam reparáveis e em perfeitas condições após a reparação!
    Encontra aqui os nossos produtos de reparação: https://www.decathlon.fr/p/kit-pieces-reparation-neoprene-scd-avec-feuille-3-et-5-mm/_/R-p-301623?mc=8501856
    Consulta também todos os nossos conselhos sobre reparação: https://support.decathlon.fr/combinaison-de-surf-decathlon-sav

    Em que consiste a marca OLAIAN?

    OLAIAN, A MARCA DE SURF DA DECATHLON
    Sediada em Hendaia, no sudoeste de França, a OLAIAN é a nova marca de surf da Decathlon. Nos nossos escritórios à beira da água podemos num só dia conceber um fato de surf, e testá-los diretamente em condições reais de prática

    Composição / Conselhos

    Composição do produto

    Espuma 100% Borracha Tecido principal 88% Poliéster, 12% Elastano

    CONSELHO DESPORTIVO

    Guardar num local seco e arejado. Evitar as fontes de calor. Não deixar secar ao sol a fim de prolongar a durabilidade do fato. Não lavar na máquina.

    OUTROS CONSELHOS

    Concebido para água entre 20°C e 25°C. Sessões até 3h.

    TESTES

    Desenvolvido e testado pelas nossas equipas de conceção em Hendaia (França). Os materiais utilizados neste produto são testados em laboratório para garantir a melhor qualidade e durabilidade.

    Conselhos de Lavagem

    Lavar à mão

    Não usar lixívia

    Não secar na máquina

    Não passar a ferro

    Não limpar a seco

    Avaliações dos nossos clientes

    Perguntas & respostas