SUBEA

Tubo flexível de regulador de mergulho Hyperflex média pressão SCD 76 cm preto

28,00€
Ref. : 8502965

A nossa equipa concebeu este tubo flexível entrançado para adaptar ou personalizar os reguladores de mergulho.

Um tubo de regulador para praticantes de mergulho muito flexível e resistente. Este tubo flexível adapta-se a todos os primeiros e segundos andares de reguladores.

Cor: PRETO

Entrega ao domicílio

Recolha em loja

+ 28 Pontos
Vantagem Clube Decathlon
Loyal Card

    Mais informações:

    • Trocas e devoluções gratuitas até 2 anos*
    • Entrega ao domicílio grátis a partir de 34,9€*
    • 3 anos de garantia*

    Benefícios do produto

    Modularidade

    Tubo flexível média pressão amarelo fluo ou preto, comprimento 66 cm.

    Resistência

    Revestimento nylon entrançado (resistência e flexibilidade) + 2 cabos flexíveis

    Informações Técnicas

    Características técnicas

    Comprimento: 66 cm.
    Conexão 1º patamar: conexão macho em 3/8 UNF. Aperto chave fixa 9/16º de polegada (entre o 13 e o 14 europeu). Conexão 2º patamar: conexão fêmea em 9/16 UNF. Aperto chave fixa 11/16º de polegada (entre o 17 e o 18 europeu).

    Constituição do tubo flexível

    A base do tubo flexível em poliuretano termoplástico (TPU) base de poliéter anti-bacteriológica.
    Revestimento exterior: nylon entrançado para maior resistência e maleabilidade. Permitem mais torção do que os tubos flexíveis de borracha convencional. Evitam assim a sensação do regulador que puxa a boca.

    Para que serve o tubo flexível de média pressão?

    O tubo flexível MP para Média Pressão, que pode designar também por LP (Low pressure) serve para transportar o ar comprimido da garrafa (que é comprimido a alta pressão) pelo primeiro patamar até ao segundo patamar do regulador. O ar fornecido está geralmente a uma pressão entre 8 e 10 bars.

    Conselhos para a montagem

    Aconselhamos a não apertar demasiado ao nível do primeiro patamar. Como este é geralmente de latão cromado, uma liga deformável, um aperto excessivo pode danificar o primeiro patamar. A junta tórica do tubo flexível serve para criar a estanquidade necessária.
    Ao nível da conexão do 2º patamar, há uma parte cilíndrica macho no interior com uma junta tórica para estanquidade. Utilizar uma massa de silicone para lubrificar as juntas e aumentar a sua durabilidade.

    Desgaste e substituição dos tubos flexíveis

    As colocações em pressão sucessivas do regulador e as rachas externas fragilizam o tubo flexível. Este desgaste geralmente invisível influencia o desempenho do seu regulador. No pior dos casos, o tubo flexível rompe-se, geralmente ao nível do engaste.
    Portanto, verifica os tubos flexíveis regularmente e substitui aqueles que estejam com fissuras. Troca de tubos flexíveis de 5 em 5 anos, no máximo.

    Revisão dos reguladores

    A SUBEA recomenda uma revisão do regulador a cada dois anos, bem como uma inspeção visual no mínimo uma vez por ano. Estas duas inspeções devem ser efetuadas por uma oficina com certificação SUBEA.
    Recomenda-se igualmente uma revisão depois de uma temporada particularmente intensa (mais de 100 mergulhos) ou após um longo período de inatividade.
    Durante esta revisão, os tubos flexíveis serão verificados e substituídos, se necessário.

    Manutenção dos reguladores

    Nunca utilizar solventes ou produtos à base de hidrocarbonetos para limpar ou lubrificar por iniciativa própria o regulador. Nunca utilizar aerossóis, os gases propulsores podem atingir os materiais de plástico.Utilizar uma massa de silicone para lubrificar as juntas e aumentar a sua durabilidade.

    Composição / Conselhos

    Composição do produto

    Tampa de proteção 100% Poliuretano termoplástico Bainha suspensão 100% Latão

    CONSELHO DESPORTIVO

    É importante guardar o equipamento de mergulho longe de fontes produtoras de ozono. Guardar o equipamento num local seco, afastado do calor e da luz solar direta.

    OUTROS CONSELHOS

    O mergulho exige a certificação de um monitor homologado.

    TESTES

    O nosso parceiro técnico: Planet Ocean (centro de mergulho 5 estrelas PADI) sediado no Water Sports Center by Decathlon em Hendaia - França. O centro usa o equipamento de mergulho SUBEA ao longo de todo o ano. A equipa de monitores participa com exigência no desenvolvimento dos produtos SUBEA: da conceção com a equipa (gestor de produtos, criadores, engenheiros) aos testes de desgaste de longa duração com ajuda dos mergulhadores do centro (principiantes e monitores em formação todo o ano).

    Aprovado por

    Todos os reguladores de mergulho SUBEA foram desenvolvidos na sequência de testes de utilização ou uso prático (análise estática, dinâmica e biomecânica) realizados pela DAN Europe*, na qualidade de especialista e consultor independente.
    *A DAN Europe (Divers Alert Network Europe) é uma organização médica e de investigação internacional de fins não lucrativos que se dedica à segurança e à saúde dos mergulhadores com garrafa.

    Avaliações dos nossos clientes

    Perguntas & respostas