HEAD

Botas de ski de pista Mulher Head LYT 90

220,00€
Ref. : 8613918

a praticante de ski de pista experiente à procura de um calçado leve para aperfeiçoar a sua técnica.

Muito leve, este calçado facilita o calçar e favorece o conforto graças às tecnologias Lyt e Formfit. Termomoldável, os seus botins interiores podem adaptar-se à morfologia do seu pé.

24 cm
Entrega ao domicílio

Recolha em loja

+ 220 Pontos
Vantagem Clube Decathlon
Loyal Card

    Mais informações:

    • Trocas e devoluções gratuitas até 2 anos*
    • Entrega ao domicílio grátis a partir de 34,9€*
    • 3 anos de garantia*

    Benefícios do produto

    Rigidez

    Rígido:Flex 90. Precisão de condução dos skis a velocidade contínua.

    Estabilidade

    102mm: pé standard. Botim interior com um excelente apoio maléolo/calcanhar.

    Adaptabilidade morfológica

    Botim interior pré-moldado, termoformável.Maléolos e patilha.

    Ajustável

    4 fivelas micrométricas, 2 com braço de alavanca. Strap 40mm. Flex ajustável.

    Fácil de usar

    Tecnologia Lyt Tech: entrada facilitada graças à abraçadeira minimizada.

    Calor

    Botim e sola isolantes para preservar o calor.

    Aderência

    Sola exterior dentada bi-densidade para melhor aderência.

    Informações Técnicas

    Experiência

    A bota Head Edge LYT 90 é a equação perfeita entre o conforto, controlo e leveza. Equipadas com a nova construção SmartFrame, tornam-se 20% mais leves que a geração anterior. Esta estrutura permite trazer também um efeito de ressalto dinâmico que otimiza o desempenho dos praticantes de ski de nível experiente. A tecnologia Thermaloft incorporada no botim interior garante um ótimo isolamento térmico.

    AJUSTE DOS FECHOS

    Esta bota está equipada com 4 presilhas micrométricas muito robustas em alumínio. Pode ajustar o comprimento da fivela aparafusando ou desaparafusando a presilha. A presilha superior tem 3 posições para adaptação a todos os gémeos. As 2 presilhas na parte superior podem ser abertos para obter um braço de alavanca mais significativo. Correia de aperto larga no cimo do cano para um aperto forte e fácil no cimo da estrutura rígida.

    O que é o FLEX?

    Para indicar a rigidez do calçado, as marcas definem um índice de flex para cada artigo de calçado. Este número determina a rigidez do conjunto: quanto maior for este valor, mais rígida é a estrutura.Considera-se que um flex de 60 a 70 foi concebido para praticantes de ski principiantes.Um flex de 70 a 100 destina-se a praticantes de ski intermédios.Os produtos com um flex superior destinam-se a profissionais.Os praticantes com uma estatura mais forte podem subir um nível.

    Como regular o Flex?

    As botas Edge LYT da Head dispõem de uma regulação para ajuste do Flex. Este ajusta-se na parte de trás da bota com o auxílio de uma chave allen incluída. Para efetuar este ajuste, basta girar em sentido contrário aos ponteiros do relógio para as suas botas ficarem mais tolerantes, e inversamente para as tornar mais rígidas. Assegure-se que efetua o mesmo ajuste nas duas botas.

    Como saber se o tamanho das botas de ski é o correto?

    Assim que o pé entra no calçado, feche as presilhas com regulação a meio. Consegue avançar mais o pé? Isto significa que o volume do calçado não é adequado para si. Após o calçado estar fechado, deve realizar 3 flexões significativas apoiando-se bem nas tíbias (pousar as mãos nos joelhos como apoio) para recuar o calcanhar no calçado. Ponha-se direito: deve tocar ligeiramente na extremidade da estrutura rígida.Em flexão, o pé deve recuar e não deve sentir mais a extremidade.

    O que fazer em caso de dores nos pés?

    1- Escolher uma meia de ski técnica e fina para evitar os pontos de pressão e para favorecer a circulação sanguínea do pé.
    2- Escolher uma palmilha adaptada à forma do seu pé para evitar que fique esmagado e que embata contra a estrutura rígida. Peça conselhos a um funcionário em loja.
    Peça conselho a um vendedor em loja.3- Se após dois dias de ski, ainda sente zonas de desconforto, deve proceder à termomoldagem do botim.

    O meu botim é termomoldável, para que serve a termomoldagem?

    O botim interior das botas Head Edge LYT 110 é composto por espumas termomoldáveis (maléolos e patilha), que podem ser aquecidas para adquirir a forma do seu pé e da estrutura rígida da bota. Isto permite reforçar a compatibilidade pé-botim-estrutura rígida, e reduzir assim as zonas de desconforto.

    Como guardar as botas de ski?

    1- Areje o calçado retirando o botim que está no interior da estrutura rígida em plástico.
    2- Feche as presilhas na primeira posição para evitar que a bota se deforme e, se possível, guarde-as dentro de uma bolsa de proteção. 3- Conserve as botas, se possível num local seco e onde a temperatura não desça abaixo dos 10°C. O plástico do calçado agradece-lhe!

    Composição / Conselhos

    CONSELHO DESPORTIVO

    Secar bem o calçado antes de o guardar. O ideal é guardá-lo com as presilhas fechadas, dentro de uma bolsa específica para calçado de ski, num compartimento temperado.

    Avaliações dos nossos clientes