Comecemos pela definição do que é um Marketplace?
Um Marketplace é um website que permite que diferentes parceiros externos vendam os seus artigos. Assim, o website oferece uma oferta alargada aos seus clientes ao mesmo tempo que estabelece parcerias de confiança.
A Decathlon garante a segurança do pagamento enquanto que a faturação,expedição, entrega e serviço cliente são responsabilidade dos nossos parceiros.
Porque é que a Decathlon agora também é um Marketplace?
Queremos tornar o prazer e os benefícios do desporto acessíveis ao maior número de pessoas em Portugal, de forma sustentável. Por isso, queremos oferecer a maior e mais qualitativa oferta de artigos relacionados com desporto, saúde e bem-estar.
Assim, optámos por trabalhar com parceiros selecionados pelas nossas equipas, que os acompanham em proximidade, para lhe oferecer os melhores artigos e experiência possível.
Como encontro os artigos dos parceiros?
Em todo o site nas categorias de artigos correspondentes, juntamente com os artigos vendidos e expedidos pela Decathlon. Trabalhamos para aumentar a nossa oferta em todos os desportos através de marcas complementares. Para descobrir os artigos que são vendidos pelos parceiros é muito fácil: encontra a menção "vendido e expedido por" e o destaque "Selecionado pela Decathlon".
Aqui por exemplo
E também aqui

Concretamente, como funciona?
O principio de um marketplace é agrupar diversos parceiros no mesmo website.
E cada um tem a sua própria organização!
Os métodos, prazos e custos de entrega diferem de parceiro para parceiro.
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Eu seleciono o artigo que quero. Se for vendido por um parceiro está indicado na página do artigo. Adiciono-o ao carrinho.
2
Valido o meu carrinho e escolho, para cada parceiro, o meu método de entrega (uma entrega por parceiro).
3
A fase de pagamento não sofre alterações: Com ou sem artigo de um parceiro, o pagamento é efetuado uma única vez.
4
Acompanho o percurso da minha encomenda na minha conta. Recebo atualizações da entrega por email e/ou SMS. É o parceiro que gere a sua expedição e informação disponibilizada. Recebo uma encomenda por parceiro.
Como funcionam as devoluções?
As devoluções de artigos Marketplace são geridas diretamente pelos parceiros, não é possível realizá-las nas lojas Decathlon. Garantimos que o processo é muito simples.
Como fazer? A devolução dos artigos é efetuada diretamente ao parceiro, na sua embalagem original com o recibo e etiqueta de devolução que são disponibilizados pelos parceiros. Será reembolsado até 15 dias úteis a partir do momento em que a sua encomenda é recebida pelo parceiro.
Para realizar uma troca deve primeiro efetuar a devolução e colocar uma nova encomenda.
A Decathlon disponibiliza serviços pós-venda para artigos Marketplace
Os serviços pós-venda, se aplicáveis, são disponibilizados diretamente pelo vendedor desses artigos pelo que a Decathlon não efetua nenhum serviço, como por exemplo:
- Montagens;
- Reparação/Assistência pós-venda;
Sou uma empresa e quero vender os meus artigos no Marketplace da Decathlon, como posso fazer?
Caso tenha uma empresa na União Europeia e queira vender em Portugal, entre em contacto connosco a partir do email: parceiro.marketplaceportugal@decathlon.com
Outras questões sobre o Marketplace?
Descubra as questões mais colocadas pelos nossos clientes:
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Os meus artigos são entregues juntos se forem enviados de parceiros diferentes?
Não. Cada parceiro é responsável pela preparação, expedição e entrega da sua encomenda pelo que vai receber uma encomenda por cada parceiro. Os prazos e custos de entrega variam de parceiro para parceiro e são apresentados no passo “Envio” no carrinho de compras.
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Se eu fizer uma encomenda de parceiros diferentes, tenho que pagar os custos de envio várias vezes?
Sim, porque a expedição e entrega dos seus artigos é gerida por cada parceiro. Ao não serem enviados juntos, se fizer uma encomenda com artigos de parceiros diferentes, cada um destes aplicará os seus custos de entrega.
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Posso levantar encomendas de parceiros numa loja Decathlon?
De momento não é possível mas estamos a trabalhar para que seja uma realidade. Todos os artigos que os nossos parceiros expedem apenas podem ser entregues numa morada.
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Quero trocar/devolver um artigo numa loja Decathlon, é possível?
Infelizmente, não! Os produtos dos nossos parceiros não estão disponíveis nas nossas lojas Decathlon pelo que não é possível realizar uma devolução em loja, é tudo realizado diretamente com o parceiro. Tudo o que precisa é usar a guia de devolução que veio juntamente com a sua encomenda.
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Pourquoi parlez-vous de partenaires ?
Parce qu'on a eu un vrai coup de coeur pour ces belles marques ! Elles partagent nos valeurs. On aime ce qu'elles font. On a donc envie de les valoriser via un partenariat.
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Pourquoi ces partenaires et pas d'autres ?
Parce qu'ils partagent nos valeurs. Bien sûr, on reste ouvert pour accueillir de belles nouveautés. Vous connaissez une marque sportive sympa ? Faites-nous signe à hello.partenaires@decathlon.fr
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Je peux vous suggérer un nouveau partenaire ?
Oui ! On croit au travail d'équipe. Une belle marque sportive à nous partager, c'est par ici : hello.partenaires@decathlon.fr . Suite à vos recommandations, on contacte la marque et on vérifie si ça matche avec nos valeurs.
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De nouveaux partenaires, c'est prévu ?
Oui ! On rencontre de nouvelles marques tous les jours. L'équipe déniche des pépites et les glisse sur notre site une par une.
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Où puis-je trouver la liste de l'ensemble des partenaires ?
La liste est ici . Bonne découverte !
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Comment on reconnaît les produits des partenaires ?
Facile ! On a déposé un petit sticker "partenaire" sur tous les articles de nos partenaires.
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Je veux suivre ma commande, comment ça marche ?
Pour suivre vos achats auprès de nos partenaires, on vous invite à contacter notre service client .
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Quel est le montant des frais de livraison ?
Ça dépend de l'article et du partenaire. On vous rassure, les frais de livraison sont toujours indiqués avant le paiement. Et ne s'appliquent qu'une seule fois par partenaire, peu importe le nombre d'articles.
Bon à savoir : ce sont nos partenaires qui expédient leurs articles. Pour chaque commande passée chez un partenaire, vous recevez un colis. Avec un exemple, c'est toujours mieux : si vous commandez 5 articles de 5 partenaires différents, vous recevez donc 5 colis.
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Qui envoie ma commande ?
Tous les articles vendus sur la market place sont préparés et expédiés par nos partenaires.
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Comment les articles sont expédiés par les partenaires ?
Pour l'instant, nos partenaires expédient tous vos colis à votre domicile.
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Je n'ai pas reçu mon colis, que dois-je faire ?
On vous invite à contacter notre service client . On reste à votre écoute pour toute commande passée sur notre site, même auprès de nos partenaires.
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Mon colis est vide, abîmé ou ne correspond pas à ma commande, que dois-je faire ?
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Je souhaite annuler ma commande. Ça fonctionne comment ?
Pour annuler votre commande, une simple demande à notre service client suffit. Pour nous contacter, c'est par ici .
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Quels sont les moyens de paiement acceptés ?
Vous pouvez donc payer par carte bancaire ou avec une carte cadeau.
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Est-ce que je peux payer avec une carte cadeau Decathlon ?
Oui, la carte cadeau fonctionne pour tous les articles du site, vendus par Decathlon ou par nos marques partenaires. C'est le moment de vous faire plaisir !
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Je souhaite donner mon avis sur un article, c'est possible ?
Oui, d'ailleurs on vous demandera votre avis !
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Le partenaire va-t-il lire mon avis ?
Oui ! On communique quotidiennement avec nos partenaires et on fait le point sur vos avis et retours avec eux. Alors, laissez-nous vos petits et grands avis. Promis, on les lit et on les partage avec nos partenaires !
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Comment contacter un partenaire ?
Facile ! On fait le relais. Contactez d'abord notre service client . Puis, si c'est nécessaire, on vous met en relation avec le partenaire.
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Et si je n'ai pas de compte DECATHLON, je dois en créer un pour commander ?
Oui. On vous rassure, la création d'un compte ne prend que quelques minutes.
Ainda com alguma dúvida ou questão?
Poderá encontrar as principais questões respondidas pelas nossas equipas de suporte abaixo: