Envios grátis* | Trocas simples e gratuitas
Ref: : 8602880
Adicionar aos Favoritos
Artigo já adicionado
CHAMARIZES POMBOS

NEGAÇA DE POMBO 3D 500 PARA CAÇA SOLOGNAC

SOLOGNAC
4.7/5
4.7/5
Decathlon
A nossa equipa de designers praticantes de caça concebeu esta negaça rígida de pombo HD com um acabamento muito realista para melhor atrair os pombos. Graças à reprodução realista, às dimensões e às cores nítidas desta negaça, poderá criar um conjunto completo de negaças de pombo-torcaz. 2 posições possíveis com a haste incluída.

Características do produto

Eficácia visual Negaça de pombo HD realista graças à qualidade das cores pintadas.
Resistência à abrasão Tinta de alta qualidade resistente ao sol, à chuva e às fricções.
Eco-conceção Negaça de plástico produzida com 100% de polietileno de alta densidade reciclado
Polivalência 2 posições possíveis graças à haste incluída (pombo a alimentar-se ou de pé).

Informações técnicas

Uma negaça de pombo HD concebida para aumentar as hipóteses de atrair pombos

Esta negaça de pombo-torcaz em plástico foi o primeiro modelo inteiramente desenvolvido pelas nossas equipas. O nosso objetivo na Solognac, no que diz respeito à caça de aves migratórias, visa facilitar a aproximação entre os pombos-torcazes e o caçador: isso passa por encurtar a distância entre os mesmos. Assim, o realismo desta negaça em plástico, em termos de cores, dimensões ou posição, desempenha um papel fundamental na capacidade de atrair pombos selvagens.

As etapas necessárias para a conceção desta primeira negaça de pombo Solognac

Esta negaça exigiu vários meses de desenvolvimento. Tudo começou com o trabalho de um escultor de madeira que criou o primeiro protótipo. Em seguida, foi realizado um trabalho de modelagem em 3D, além de vários ajustes nas dimensões e postura, de modo a apresentar uma negaça bastante realista. Várias fases de colorimetria e textura 3D da plumagem, intercaladas por testes de campo, culminaram na criação de uma negaça com cores ultrarrealistas.

O realismo da negaça: um elemento essencial para qualquer praticante de caça de aves migratórias

Na prática de caça ao pombo-torcaz em voo, é essencial que as negaças colocadas no chão sejam as mais maciças, completas e realistas possíveis para enganar os pombos. Esta negaça e o seu conjunto (a colocar, principalmente, com os bicos ao vento) maximizará as hipóteses de os atrair. A tinta usada imita perfeitamente as cores da ave e também resiste às deteriorações causadas pelos raios de sol, chuva, areia e contactos com outras negaças durante o transporte, por exemplo.

Uma tinta de alta qualidade resistente às intempéries: o ponto mais forte desta negaça

Em campos agrícolas, esta negaça é muito eficaz. Porquê? Sobretudo devido à tinta de alta qualidade empregue e ao tratamento por chama com vista a aumentar a durabilidade do produto. É normal usar as mesmas negaças de uma época para a outra. Isso levou-nos a apresentar uma negaça com tinta resistente concebida para enfrentar as condições meteorológicas e de transporte e armazenamento.

Uma negaça versátil: duas posições possíveis graças à haste integrada de fixação rápida

Quando se vai para uma caçada, é normal levar uma espingarda, um abrigo, um saco de transporte. Na caça ao pombo-torcaz, não é raro levar 15, 20, 30 ou mais negaças. Por conseguinte, a parte superior do nosso novo modelo contém 2 orifícios: assim, pode optar por colocar a negaça de modo a que imite um pombo a alimentar-se ou de pé graças à haste integrada. Esta encontra-se na parte inferior da negaça (evitando, assim, o transporte dos elementos em separado e o risco de perda da haste).

E quanto à conceção ecológica?

Mas há mais! Durante o processo de desenvolvimento desta negaça, o impacto ambiental da sua conceção foi sempre um elemento presente. Em vez de se optar pelo uso de plástico convencional, o nosso engenheiro Clément conseguiu reduzir o seu impacto ambiental. Como? Graças à utilização de polietileno 100% reciclado.

Como colocar as negaças no solo?

As negaças de pombo não devem ser colocadas de forma aleatória. Devem ser levados em conta 3 principais fatores: a direção do vento, a direção de chegada dos pombos e o local onde se encontra. As negaças podem ser colocadas em diferentes padrões, mas o melhor padrão (com o vento de costas e os pombos a chegarem de frente) passa pela sua colocação a 20-25 m do seu abrigo, desenhando um grande "U" no solo para que os pombos-torcazes pousem no meio.

Aumente as hipóteses de atrair pombos com estas dicas

Para aumentar ainda mais o realismo das negaças, complemente-as com as nossas novas negaças 100 e negaças móveis posicionadas na direção do vento (como as "hypaflaps" ou negaças de pombo de asas giratórias para dar movimento). Por último, utilize roupa camuflada e não se esqueça do seu abrigo! Veja, por exemplo, o nosso abrigo de caça instantâneo. Graças a estas dicas, poderá avistar os pombos-torcazes ao longe, a abrandarem, a planarem e a pousarem.

Peso e dimensões:

Comprimento: 32 cm
Largura: 17,5 cm
Peso: 220 g

Ver mais Ver menos

Composição/conselhos

Composição:
Parte principal
100% Polietileno de Alta Densidade (HDPE) - reciclado
Punhos
100% Acrilonitrila-butadieno-estireno (ABS)
Instruções de cuidados: Lavar à mão.
Aconselhamento sobre stock: Não guardar em local húmido ou com forte exposição à luz solar. Utilizar um pano húmido para remover o pó, a areia e outros resíduos. Não limpar a negaça com uma esponja abrasiva.

Os nossos compromissos

Garantia: 2 Anos

Avaliações de outros clientes

Questões & Respostas