Rendimento e potência
Na Subea, desenvolvemos um "robô barbatana". Este robô é um banco de ensaios que permite medir o que a barbatana rende em termos de propulsão e o que ela exige em termos de energia ao mergulhador. Deduzimos assim a eficiência da barbatana. Utilizamos este robô ao longo do processo de desenvolvimento dos nossos produtos para relacionar as nossas sensações em uso com uma medida científica.
Cada protótipo de barbatana é testado até obtermos o produto que responda às nossas expetativas.
Bolsa de pé
Parte da barbatana onde se coloca o pé.
A bolsa das barbatanas SCD 500 foi especificamente desenvolvida para ficar muito justa ao pé e otimizar o apoio da barbatana no pé. Isto permite eliminar totalmente a sensação de "perder" a barbatana e transmitir o máximo de energia à pala da barbatana.
Pala
Parte plana da barbatana que contribui para a sua potência. A pala da barbatana SCD 500 é incrivelmente flexível, mas proporciona uma potência incrível em quaisquer condições.
A Subea desenvolveu esta pala para proporcionar impulsão (potência da barbatana) máxima mantendo uma pala flexível para proporcionar conforto máximo durante o movimento das barbatanas. O seu canal central deforma-se para maximizar a impulsão. Testá-la é adotá-la.
Dimensões e peso do par de barbatanas (tamanho 42/43)
Comprimento: 66 cm.
Largura: 22,5 cm. Peso: 1,4 kg (o par).
Flutuabilidade positiva (flutua ligeiramente)
Estabilidade
As nervuras laterais, a posição da pala centrada no centro destas nervuras e os estabilizadores laterais ou ponta da pala garantem uma estabilidade ótima da barbatana independentemente da forma de movimentar as barbatanas (forma clássica, em tesoura ou utilizando a técnica do frog-kick).