QUANDO INGERIR A BARRA DE PEQUENO-ALMOÇO?
A barra substitui o pequeno-almoço e ingere-se 1h30 antes do esforço de endurance, quer se trate de corrida, de trail, de uma saída em bicicleta, etc. Se o treino ou a competição forem de tarde, podes consumi-la ao lanche.
UMA RECEITA CRIADA POR UM NUTRICIONISTA
Para responder às necessidades dos desportistas e das desportistas, a receita foi desenvolvida com um nutricionista. Resultado: 2 barras contêm tudo o que é necessário para não te sentires cansado/a durante um esforço de endurance. Bónus: quisemos aliar eficácia e naturalidade. Na nossa barra, poucos ingredientes, para um máximo desempenho.
UMA BARRA DE PEQUENO-ALMOÇO MAIS FÁCIL DE DIGERIR
Durante um esforço de endurance, a digestão é importante, nomeadamente para o conforto. A textura da nossa barra é densa, o que facilita a digestão. Passamos a explicar porquê. Quando mastigamos, produzimos saliva. Permite a compactação dos alimentos e contém enzimas que ajudam a digerir. Juntámos à nossa receita ananás liofilizado, que também contém enzimas.
BREVE NOÇÃO DO APROVISIONAMENTO
A nossa barra de pequeno-almoço é fabricada em Espanha. Relativamente às matérias-primas, selecionamos as que nos pareceram mais lógicas, e duradouras, em função dos locais de produção.
PARA QUE SERVEM TODOS ESTES INGREDIENTES?
- O mel, os flocos de aveia sem glúten e o xarope de arroz para a energia.
- As proteínas de ervilhas para fornecer proteínas
- O cacau e as pepitas de chocolate para o sabor.
- O ananás liofilizado para facilitar a digestão.
- O magnésio e as vitaminas B6 e B12 para reduzir a fadiga.
- A vitamina C é um antioxidante, e a vitamina B1 contribui para o metabolismo energético normal.
- O sal marinho para o sabor
QUANDO A AÇÃO DE MASTIGAR TEM A SUA IMPORTÂNCIA
Admitamo-lo: graças ao stress, comer antes de uma corrida é mais por necessidade do que por real prazer. Por isso, esta barra de pequeno-almoço, mesmo que não seja tão suave como uma pasta de fruta, mastiga-se facilmente. As proteínas de ervilha (que são ligeiramente crocantes na mastigação) não só abrem o apetite como estimulam também a ação de mastigar que, por sua vez, ativa as enzimas digestivas e o processo digestivo que as acompanha.
A BARRA DESAFIO: UM DESAFIO DE CONCEÇÃO
Não o escondemos: os testes foram numerosos... Mas isso é necessário para alcançar a perfeição, certo? ;)
Numerosos constrangimentos técnicos explicam, aliás, o formato da barra de pequeno-almoço: 40 g em vez de 80 g, logo 2 barras para um pequeno-almoço completo.
Como já percebeste, esta barra é a "barra desafio", como bem descreve a Juliette, engenheira de produto. Desafio superado? Isso será o leitor a dizê-lo!