UMA PASTA DE TÂMARAS CERTIFICADA BIO... E FRUTADA!
A nossa pasta de tâmaras tem assim a certificação bio em todas as etapas de fabrico, através dos certificados Écocert® (para nós) e Certifood® (para o nosso fornecedor espanhol). Quanto à composição, orgulhamo-nos de ter concebido uma barra que contém 72.5 % de frutas (mirtilo) ou 65% de frutas (versão cacau)
A PASTA DE TÂMARAS BIO E SEM GLÚTEN ESTÁ CONCEBIDA PARA MIM?
A nossa pasta de tâmaras é adequada a desportistas já adeptos ou que desejam experimentar a alimentação biológica, bem como a intolerantes ou sensíveis ao glúten.
A sua abertura fácil, a sua mastigabilidade melhorada com sementes de girassol e de linho, tornam esta barra de reabastecimento ideal para os esforços superiores a 3 h. Adicionalmente, como a tâmara é um fruto naturalmente rico em hidratos de carbono, bem digerível, está perfeitamente adaptada à alimentação desportiva de resistência.
E AS VITAMINAS, NO MEIO DISTO TUDO?
Para dotar a nossa pasta de tâmaras de propriedades antioxidantes (para proteger as tuas células contra o stress oxidativo), quisemos inicialmente incluir vitamina C. Mas como esta é considerada um aditivo, e os aditivos são interditos no bio, tivemos de encontrar uma alternativa que fosse igualmente eficaz.
Foi aqui que entrou a acerola: rica em vitamina C, permitiu-nos assim obter O produto à altura das nossas expectativas
BREVE NOÇÃO DO APROVISIONAMENTO
"Para limitar o nosso impacto ambiental, optámos por ingredientes com origens lógicas. Ou seja, o clima deve permitir e ser propício à produção dos ingredientes em questão", explica Juliette, engenheira de produto. Assim, assumimos perfeitamente que as nossas tâmaras vêm da Tunísia e que a acerola é produzida no Brasil e transformada na Europa!
QUANDO A AÇÃO DE MASTIGAR TEM A SUA IMPORTÂNCIA
Sabias que a ação de mastigar permite ativar as enzimas digestivas e, assim, a própria digestão, um processo vital por vezes perturbado durante a atividade física?
E não é tudo! Porque sabemos que mastigar nem sempre é simples durante o esforço, adicionámos à nossa pasta de tâmaras sementes de linho e de girassol, para facilitar a sua mastigabilidade. O bónus? O seu sabor delicioso e o seu crocante combina maravilhosamente com as tâmaras!