A GAMA NCR CF
A bicicleta Neo raCeR Carbon Frame é uma bicicleta na fronteira entre as nossas gamas ENDURANCE e RACE. O seu caráter desportivo irá seduzir os praticantes que procuram uma bicicleta eficiente.
Quer sejas praticante ocasional ou mais regular, esta bicicleta vai surpreender-te pelas suas capacidades.
Independentemente do modelo escolhido, a gama NCR está equipada com travões de disco hidráulicos para uma travagem progressiva em quaisquer condições meteorológicas.
ALLROAD: UMA BICICLETA POLIVALENTE COM MONOPRATO
Na fronteira entre uma bicicleta de estrada e uma bicicleta de gravel, a NCR CF ALLROAD permitirá descobrir os caminhos com bom piso.
Optámos por uma transmissão elétrica monoprato pela sua simplicidade e fiabilidade, bem como por pneus "Allroad" de 35 mm.
Esta bicicleta é a companheira ideal para te concentrares no prazer de conduzir, seja em estrada ou em caminhos. Adoramos a sua versatilidade, o seu espírito lúdico e a sua audácia.
QUADRO
O quadro e a forqueta são 100% em carbono. O carbono permite obter uma redução de peso, uma melhor rigidez e um excelente dinamismo.
Optámos também pelo carbono para a forqueta para uma direção mais direta e precisa
O quadro pintado da NCR CF pesa 1200 g no tamanho M, a forqueta pesa 413 g.
Clearance do quadro: equipada de origem com pneus de 35 mm com suficiente espaço livre. Os pneus de 38 mm são suscetíveis de danificar a pintura.
DIREÇÃO
A direção da NCR CF é totalmente em alumínio e composta por um avanço e guiador oversize VAN RYSEL
Tamanho do avanço em função do tamanho do quadro: XXS: 60 mm
XS: 70 mm
S: 80 mm
M: 90 mm
L: 100 mm
XL: 110 mm
Largura do guiador no tamanho eixo-eixo:
XXS, XS, S: 400 mm
M, L, XL: 420 mm
TRANSMISSÃO ELÉTRICA SRAM APEX AXS
Esta versão está equipada com o grupo completo SRAM APEX AXS. Irmão mais novo do grupo Force, do qual herdou as suas tecnologias, este grupo rompe com a tradição.
Totalmente sem fios, a montagem e substituição dos elementos é muito simples.
Graças à aplicação SRAMconnect, podes personalizar totalmente as definições a partir do teu smartphone.
O grupo funciona com uma bateria. Esta pode ser desencaixada para ser facilmente carregada.
Peso da transmissão: 3050 g
BB: DUB PressFit Bottom B
OS DESENVOLVIMENTOS
A bicicleta está equipada com monoprato SRAM APEX AXS em 46. O 46 permite um pedalar mais frequente e ficar por mais tempo no meio da cassete.
A cassete SRAM XPLR PG-1231 11/44T oferece a seguinte desmultiplicação:
11-12-13-15-17-19-21-24-28-32-38-44
Corrente Apex AXS
Comprimento dos cranques em função do tamanho
XS: 165 mm
S: 170 mm
M: 172,5 mm
L, XL: 175 mm
MANUTENÇÃO DA TRANSMISSÃO
Realçamos a importância da necessidade de uma manutenção regular da transmissão da tua bicicleta, especialmente se pedalas em condições difíceis (estradas húmidas e/ou sujas)
Uma manutenção regular permite aumentar a duração da transmissão.
É indispensável efetuar um controlo regular da corrente com este utensílio:
https://www.decathlon.pt/p/testador-de-desgaste-da-corrente/_/R-p-120530?mc=8351086
DURABILIDADE DA TRANSMISSÃO
Ao comprares uma bicicleta, é importante teres em conta o custo de manutenção ao escolheres a transmissão.
Os valores abaixo são valores médios, são fornecidos a título indicativo e irão variar muito consoante a utilização e a manutenção da bicicleta.
A vida útil média de uma corrente bem conservada é de 5000 km.
A vida útil média de uma cassete é de 10.000 a 12.000 km.
TRAVÕES DE DISCO
Travões de disco SRAM Paceline com discos de 160 mm à frente e atrás.
De salientar que podes ajustar a manete do travão ao teu tamanho de mão.
É necessário um período de rodagem. Basta efetuar uma série de 20 travagens progressivas a baixa velocidade (20 km/h) e uma segunda série a 30 km/h. É necessário fazer uma boa rodagem dos dois travões.
Isto permite ter uma melhor adesão entre a pastilha e o disco.
Rodas FULCRUM RACING3 DB Tubeless (1)
A Racing 3 DB é um condensado de tecnologia, concebida para elevar o nível dos desempenhos das mais diversas situações, que define um novo padrão de satisfação e de fiabilidade.
Proporciona uma eficácia de rolamento extrema devido aos rolamentos cónicos, mantendo-se confortável graças aos raios em aço que asseguram uma capacidade de absorção 25% superior relativamente à Racing Zero.
Esta roda é altamente versátil e fiável.
Rodas FULCRUM RACING3 DB Tubeless (2)
Largura das jantes: 23,8 mm
Altura da jante: 28 mm
Peso do par: 1660 g
Raios dianteiros: 21 (7 Esquerdo - 14 Direito)
Raios traseiros: 21 (14 Esquerdo - 7 Direito)
Rolamento: sistema cónico regulável
Cubo: alumínio, flange majorada em alumínio
Corpo de roda livre: Shimano Sram 10/11 velocidades
Peso limite do utilizador: 109 kg
PNEUS HUTCHINSON OVERIDE
Tamanho: 700x35 C
Quisemos elevar a polivalência desta bicicleta ao máximo, equipando-a com pneus Hutchinson Overide, que te permitem passar, em total liberdade, da estrada aos caminhos e vice-versa.
Tubeless Ready
TUBELESS OU CÂMARA DE AR
Aconselhamos a passar os pneus para tubeless graças à válvula tubeless fornecida com a bicicleta.
O tubeless proporciona mais conforto, um melhor rendimento e permite a reparação autónoma do pneu em caso de pequenos danos.
É claro que a câmara de ar é sempre indispensável na mala de reparação em caso de furo com um orifício significativo no pneu.
POSIÇÃO
Espigão de selim VAN RYSEL em alumínio, diâmetro 27,2 mm
XS: 250 mm
S, M, L: 350 mm
XL: 400 mm
NCF CF ALLROAD AMARELO: Selim VAN RYSEL 30° 145 mm
NCF CF ALLROAD CINZENTO: Selim VAN RYSEL SPORTLIGHT 900
PEDAIS
Bicicleta vendida sem pedais
QUE TAMANHO ESCOLHER?
Deves consultar a tabela de geometria da bicicleta.
Se estiveres entre dois tamanhos, uma bicicleta mais curta adequar-se-á melhor ao praticante que procura uma bicicleta mais reativa. Por outro lado, se pretenderes usar a bicicleta para longas distâncias, então o tamanho maior pode revelar-se a melhor escolha.
PESO DA BICICLETA
Peso total da bicicleta no tamanho M: 8,75 kg
Garantia (anos)
5 anos para o quadro e 2 anos para as peças