A GAMA RCR
A gama RCR vai encantar todos os ciclistas que procuram uma bicicleta completa. A performance foi a prioridade desta bicicleta. Cada secção de tubo foi calculada para ser a mais eficaz possível nos principais ângulos de vento (-15°/+15°).
Esta bicicleta insere-se na categoria das bicicletas aerodinâmicas leves: um equilíbrio ideal entre leveza, rigidez e aerodinamismo para uma bicicleta excecional.
Se procuras uma bicicleta capaz de ganhar em qualquer piso, é a RCR!
QUADRO RCR PRO
A construção de um quadro de carbono passa pela sua geometria, forma e "layup". O "layup" é a montagem das fibras de carbono. As fibras não têm todas as mesmas propriedades.
Para a RCR PRO escolhemos fibras excecionais de super alto módulo, que permitem reforçar a rigidez do quadro nas zonas mais solicitadas, poupando um pouco de peso e melhorando o dinamismo.
O quadro da RCR PRO é utilizado pelos ciclistas da equipa Decathlon AG2R que milita no World Tour.
QUADRO
O quadro pintado da RCR PRO pesa 790 g no tamanho M
A forqueta pintada da RCR PRO pesa 380 g no tamanho M
O quadro aceita pneus com uma secção máxima de 32 mm.
Pode haver variações de peso em função das cores (+/- 50 g)
ATENÇÃO: Os quadros em carbono não devem ser apertados por uma pinça (suporte de bicicleta, porta-bicicleta) no tubo superior, tubo de selim e tubo inferior. O carbono é um material muito rígido, mas não aguenta a compressão.
VÁRIOS ACABAMENTOS À ESCOLHA
Em função das configurações de grupos e rodas, disponibilizamos uma gama de acabamentos diferentes que te permitirão escolher e pedalar com o modelo da tua preferência.
Os quadros RCR PRO estão disponíveis num acabamento em carbono envernizado mate. Isto significa que as fibras de carbono são visíveis porque não estão cobertas de tinta. Cada quadro é único, uma vez que as 450 peças são colocadas manualmente no molde, o que, para além do aspeto técnico, permite poupar até 100 g.
DIREÇÃO
Uma integração de bichas na direção permite que a RCR tenha uma direção fluida e uma fácil manutenção.
DEDA x VAN RYSEL Superbox EVO; o avanço é mais leve, mantendo uma boa rigidez
XS: 80 mm
S: 90 mm
M: 100 mm
L: 110 mm
XL: 120 mm
Guiador DEDA SUPERZERO RS (carbono)
As medidas Deda são tiradas nas extremidades (ex.: um guiador de 400 mm, medido entre eixo = um 420 mm anunciado pela Deda)
Largura entre eixos:
XS/S: 400 mm
M/L: 420 mm
XL: 440 mm
GRUPO SHIMANO ULTEGRA DI2 + SENSOR DE POTÊNCIA INPEAK
Esta RCR está equipada com o grupo completo SHIMANO ULTEGRA DI2 12S. O sensor de potência é indispensável para ciclistas que procuram uma melhor performance através dos seus treinos.
Escolhemos os sensores INPEAK pela sua fiabilidade e excelente precisão.
É um sensor Inpeak powercrank-E single (cranque esquerdo)
https://www.inpeak.pl/fr/sklep/capteur-de-puissance-powercrank-e-single-custom/
Peso total da transmissão: 2717 g
TRANSMISSÃO SHIMANO ULTEGRA 12S
Punhos estilo Shifter: SHIMANO ULTEGRA R8170
Desviador dianteiro: SHIMANO ULTEGRA R8150
Desviador traseiro: SHIMANO ULTEGRA R8150 (Máx. 34T)
Cassete: SHIMANO ULTEGRA R8100 11/34
Pedaleiro: SHIMANO ULTEGRA R8100 52/36
Comprimento de cranque em função do tamanho
XS/S: 170 mm
M: 172,5 mm
L: 175 mm
Corrente SHIMANO 12S
MANUTENÇÃO DA TRANSMISSÃO
Realçamos a importância da necessidade de uma manutenção regular da transmissão da tua bicicleta, especialmente se pedalas em condições difíceis (estradas húmidas e/ou sujas)
Uma manutenção regular permite aumentar a duração da transmissão.
É indispensável um controlo regular da corrente com este utensílio:
https://www.decathlon.pt/p/testador-de-desgaste-da-corrente-de-bicicleta/_/R-p-120530?mc=8901475
DURABILIDADE DA TRANSMISSÃO
Ao comprares uma bicicleta, é importante teres em conta o custo de manutenção ao escolheres a transmissão.
Os valores abaixo são valores médios, dados a título de exemplo, e vão variar muito em função da manutenção.
A vida útil média de uma corrente bem conservada é de 5000 km
A vida útil média de uma cassete é de 10.000-12.000 km
Uma corrente mal conservada pode causar saltos de corrente que danificam o quadro.
TRAVÕES DE DISCO
Travões de disco SHIMANO ULTEGRA RTCL 800 com discos de 160 mm à frente e 140 mm atrás.
Os travões de disco ULTEGRA são hidráulicos, pelo que a travagem é mais progressiva e mais potente.
É necessário um período de rodagem. Basta efetuar uma série de 20 travagens progressivas a baixa velocidade (20 km/h) e uma segunda série a 30 km/h. É necessário fazer uma boa rodagem dos travões.
A rodagem permite uma maior aderência entre as pastilhas e o disco.
MANUTENÇÃO DOS TRAVÕES HIDRÁULICOS
Os travões hidráulicos funcionam através de um circuito fechado entre a manete de travão e a pinça.
A estanqueidade é assegurada por uma bicha.
Com o tempo, ocorrerá uma perda normal de pressão nas bichas, resultando numa perda de eficácia de travagem. Quando os travões ficarem demasiado macios ou quando bateres no guiador, é necessário sangrar o sistema. Esta operação requer ferramentas e conhecimentos específicos.
ADVERTÊNCIA E AJUSTE
ATENÇÃO:nunca traves em vazio, se não estiver presente uma roda, as pastilhas podem colar.
Se o disco tocar, deves realinhar a pinça do seguinte modo:
- Travar com força e apertar a pinça em simultâneo
- Se o problema persistir, deves deslocar-te a uma loja.
RODAS SWISS SIDE HADRON² 500 CLASSIC
Com larga experiência em F1, a Swiss Side combina a engenharia suíça de primeira categoria com os melhores componentes, para oferecer as rodas mais eficientes do mercado. Oferecem a mais reduzida fricção aerodinâmica possível com uma estabilidade ao vento sem paralelo.
SWISS SIDE HADRON² 500 CLASSIC Hyperglide
Rolamentos em aço inoxidável topo de gama
Cubo Swiss Side 370
Altura de perfil: 50 mm
Largura interna: 20 mm
Peso 1640 g
PNEU CONTINENTAL GP 5000 S TLR
Circula mais depressa, com mais conforto e com maior resistência aos furos com os pneus Tubeless Ready Continental GP5000 S
700x28C: pressão entre 4,00 e 6,50 bar
280 g
TUBELESS OU CÂMARA DE AR
Aconselhamos a passar os pneus para tubeless graças à válvula tubeless fornecida com a bicicleta.
O tubeless proporciona mais conforto, um melhor rendimento e permite a reparação autónoma do pneu em caso de pequenos danos.
É claro que a câmara de ar é sempre indispensável no estojo de reparação em caso de furo significativo no pneu.
POSIÇÃO
Espigão de selim RCR em carbono
Dimensão em função do tamanho da bicicleta: XXS: 271
XS: 316
S: 331
M: 356
L/XL: 406
Selim FIZIK ARGO VENTO R5 ou selim FIZIK ANTARES R5, de acordo com a versão.
Estes selins de corrida desenvolvidos em parceria com praticantes profissionais apresentam um bico curto, o que favorece a estabilidade e alivia a pressão na zona dos tecidos moles.
Peso:225 g (140 mm)
PEDAIS
Vendida sem pedais
QUE TAMANHO ESCOLHER?
Deves consultar a tabela de geometria da bicicleta.
Se estiveres entre dois tamanhos, uma bicicleta mais curta adequar-se-á melhor ao ciclista que procura uma bicicleta mais reativa. Por outro lado, se pretenderes usar a bicicleta para longas distâncias, então o tamanho maior pode revelar-se a melhor escolha.
Garantia (anos)
5 anos de garantia para os nossos quadros e forquetas em carbono.