VAN RYSEL

BICICLETA DE ESTRADA RCR SHIMANO 105 DI2 12S SENSOR DE POTÊNCIA AZUL

3899,00€
Ref.ª : 8901788

Esta bicicleta foi concebida para ciclistas que procuram um equilíbrio entre leveza, rigidez e aerodinâmica. A RCR para RACER possui o seu ADN no seu nome.

A nossa bicicleta de maior sucesso até à data, desenvolvida e testada por especialistas em aerodinâmica, é o equilíbrio perfeito de pura performance/prazer de pedalar. RCR ou RCR PRO, a escolha é tua!

Cor: Azul índigo vivo

  • XS Stock Disponível
  • S Sem stock
  • M Stock Disponível
  • L Stock Disponível
  • XL Sem stock

Mais informações:

  • Trocas e devoluções gratuitas até 2 anos*
  • Click & Recolha gratuito em loja*

Benefícios do produto

Rendimento

Quadro e forqueta RCR 100% carbono de alto módulo

Aerodinamismo

Quadro e forqueta RCR aprovados em túnel de vento com o nosso parceiro ONERA

Leveza

8 kg no tamanho M (montagem TLR)

Potência

Bicicleta equipada com um sensor de potência Inpeak recarregável

Potência de travagem

Travões de disco hidráulicos, potência e progressividade

Informações Técnicas

FICHA DE SUPORTE

Encontra todos os conteúdos disponíveis sobre a RCR clicando na hiperligação abaixo:

https://support.decathlon.pt/

A GAMA RCR

A gama RCR vai encantar todos os ciclistas que procuram uma bicicleta completa. A performance foi a prioridade desta bicicleta. Cada secção de tubo foi calculada para ser a mais eficaz possível nos principais ângulos de vento (-15°/+15°).
Esta bicicleta enquadra-se na categoria das bicicletas aerodinâmicas leves, sendo uma bicicleta excecional devido ao excelente equilíbrio entre leveza, rigidez e aerodinâmica.
Se procuras uma bicicleta capaz de ganhar em qualquer piso, é a RCR!

DIFERENÇA ENTRE A RCR E A RCR PRO

A construção de um quadro de carbono passa pela sua geometria, forma e "layup". O "layup" é a montagem das fibras de carbono. As fibras não têm todas as mesmas propriedades.

No quadro da RCR utilizamos apenas fibras de alto módulo. Para a RCR PRO escolhemos fibras excecionais que permitem reforçar a rigidez do quadro nas zonas mais solicitadas, poupando um pouco de peso.

A RCR Pro está pronta para rolar ao mais alto nível.

QUADRO

O quadro pintado da RCR pesa 830 g no tamanho M
A forqueta pintada da RCR pesa 380 g no tamanho M

O quadro aceita uma secção máxima de pneu de 33 mm.

Pode haver variações de peso em função das cores (+/- 50 g)

VÁRIOS ACABAMENTOS À ESCOLHA

Em função das configurações de grupos e rodas, disponibilizamos uma gama de acabamentos diferentes que te permitirão escolher e pedalar com o modelo da tua preferência.

Os quadros RCR e Pro estão disponíveis num acabamento em carbono envernizado mate. Isto significa que as fibras de carbono são visíveis porque não estão cobertas de tinta. Cada quadro é único, uma vez que as 450 peças são colocadas manualmente no molde, o que, para além do aspeto técnico, permite poupar até 100 g.

DIREÇÃO

Uma integração de bichas na direção permite que a RCR tenha uma direção fluida e uma fácil manutenção.

DEDA x VAN RYSEL Superbox EVO; o avanço é mais leve, mantendo uma boa rigidez
XS: 80 mm
S: 90 mm
M: 100 mm
L: 110 mm
XL: 120 mm

Guiador DEDA SUPERZERO RS (carbono)

As medidas Deda são tiradas nas extremidades (ex.: um guiador de 400 mm, medido entre eixo = um 420 mm anunciado pela Deda)
Largura entre eixos:
XS/S: 400 mm
M/L: 420 mm
XL: 440 mm

GRUPO SHIMANO 105 DI2 E SENSOR DE POTÊNCIA INPEAK

Esta RCR está equipada com o grupo completo SHIMANO 105 DI2 R7170 com sensor de potência INPEAK. O sensor de potência é indispensável para ciclistas que procuram uma melhor performance através dos seus treinos.

Desfruta da aplicação SHIMANO E TUBE para programares a tua bicicleta e obteres os dados das tuas sessões.

TRANSMISSÃO SHIMANO 105 DI2

Punhos estilo Shifter: Shimano ST-R7170
Desviador dianteiro: Shimano FD- R7150, 105 Di2
Desviador traseiro: Shimano RD-R7150, 105 DI2 12s

Cassete: R7100 11/34
Pedaleiro: R7100 52/36

Comprimento de cranque em função do tamanho
XS/S: 170 mm
M: 172,5 mm
L: 175 mm

Corrente Shimano 12s 7100

MANUTENÇÃO DA TRANSMISSÃO

Realçamos a importância da necessidade de uma manutenção regular da transmissão da tua bicicleta, especialmente se pedalas em condições difíceis (estradas húmidas e/ou sujas)
Uma manutenção regular permite aumentar a duração da transmissão.

É indispensável um controlo regular da corrente com este utensílio:

https://www.decathlon.pt/p/testador-de-desgaste-da-corrente-de-bicicleta/_/R-p-120530?mc=8901475

VIDA ÚTIL DE UMA TRANSMISSÃO

Ao comprares uma bicicleta, é importante teres em conta o custo de manutenção ao escolheres a transmissão.
Os valores abaixo são valores médios, dados a título de exemplo, e vão variar muito em função da manutenção.

A vida útil média de uma corrente bem conservada é de 5000 km
A vida útil média de uma cassete é de 10.000-12.000 km

Uma corrente mal conservada pode causar saltos de corrente que danificam o quadro.

TRAVÕES DE DISCO

Travões de disco SHIMANO 105 com discos RTCL800 de 160 mm à frente e 140 mm atrás.
Os travões de disco SHIMANO 105 são hidráulicos, pelo que a travagem é mais progressiva e mais potente do que com travões hidromecânicos.

É necessário um período de rodagem. Basta efetuar uma série de 20 travagens progressivas a baixa velocidade (20 km/h) e uma segunda série a 30 km/h. É necessário fazer uma boa rodagem dos travões.
A rodagem permite uma maior aderência entre as pastilhas e o disco.

MANUTENÇÃO DOS TRAVÕES HIDRÁULICOS

Os travões hidráulicos funcionam através de um circuito fechado entre a manete de travão e a pinça.
A estanqueidade é assegurada por uma bicha.

Com o tempo, ocorrerá uma perda normal de pressão nas bichas, resultando numa perda de eficácia de travagem. Quando os travões ficarem demasiado macios ou quando bateres no guiador, é necessário sangrar o sistema. Esta operação requer ferramentas e conhecimentos específicos.

ADVERTÊNCIA E AJUSTE

ATENÇÃO:nunca traves em vazio, se não estiver presente uma roda, as pastilhas podem colar.

Se o disco tocar, deves realinhar a roda e a pinça:

- Desapertar o eixo da roda
- Travar com força e reapertar o eixo da roda em simultâneo
- Se o disco continuar em contacto, efetuar a mesma operação, desapertando a pinça
- Se o problema persistir, dirige-te a uma loja.

RODAS SWISS SIDE HADRON CLASSIC 470

As rodas SWISS SIDE HADRON CLASSIC 470 estão prontas para tubeless e apresentam aros com gancho, concebidas para oferecer um equilíbrio perfeito entre resistência ao rolamento e performances aerodinâmicas em pneus de 25 mm e de 28 mm.

Pressão máxima recomendada: 7 bar

Peso do par 1600 g

PNEU CONTINENTAL GP 5000 S TLR

Circula mais depressa, com mais conforto e com maior resistência aos furos com os pneus Tubeless Ready Continental GP5000 S

700x28C: pressão entre 4,00 e 6,50 bar

280 g

TUBELESS OU CÂMARA DE AR

Aconselhamos a passar os pneus para tubeless graças à válvula tubeless fornecida com a bicicleta.

O tubeless proporciona mais conforto, um melhor rendimento e permite a reparação autónoma do pneu em caso de pequenos danos.

É claro que a câmara de ar é sempre indispensável no estojo de reparação em caso de furo significativo no pneu.

POSIÇÃO

Espigão de selim Carbono RCR - 15 mm

Selim Decathlon road light 140 mm, este selim apresenta um bico curto que favorece a estabilidade e alivia a pressão na zona dos tecidos moles.
Peso:250 g

PEDAIS

Vendida sem pedais

QUE TAMANHO ESCOLHER?

Deves consultar a tabela de geometria da bicicleta.
Se estiveres entre dois tamanhos, uma bicicleta mais curta adequar-se-á melhor ao ciclista que procura uma bicicleta mais reativa. Por outro lado, se pretenderes usar a bicicleta para longas distâncias, então o tamanho maior pode revelar-se a melhor escolha.

Garantia (anos)

5 anos de garantia para os nossos quadros e forquetas em carbono.

Peso

8 kg

Composição / Conselhos

Composição do produto

Quadro de bicicleta: 100.0% Carbono

Menções Legais

Fotografias não contratuais

Avaliações dos nossos clientes