TRIBAN

BICICLETA DE ESTRADA TRIBAN RC500 PRETO (TRAVÃO DISCO)

699,00€
Ref. : 8502354

A nossa bicicleta de estrada mais confortável, para pedalar mais longe e com mais frequência. Descobre os seus travões de disco, a sua geometria específica e o seu grupo Shimano Sora.

Cor: Cinza carbono

  • XS Sem stock
  • S Sem stock
  • M Sem stock
  • L Sem stock
  • XL Sem stock

Mais informações:

  • Trocas e devoluções gratuitas até 2 anos*
  • Seguros contra danos acidentais ou roubo de bicicleta.
  • Click & Recolha gratuito em loja*

Benefícios do produto

Conforto da bicicleta

Geometria conforto estrada, pneu 28 mm, fita guiador espuma, novo selim ErgoFit

Polivalência

Furações porta-bagagem/guarda-lamas, compatível pneus até 36 mm, tubeless ready

Precisão

Grupo Shimano Sora R3000, pedaleira, desviador dianteiro, traseiro e manetes

Controlo da travagem

Travões de disco mecânicos: eficientes e progressivos, mesmo com tempo húmido

Garantia vitalícia

Garantia vitalícia Triban para o quadro, avanço e guiador

Informações Técnicas

ESCOLHER O TAMANHO DA MINHA BICICLETA

A escolha do tamanho da bicicleta depende da tua altura, bem como da tua morfologia (comprimento das pernas e amplitude dos braços).
Se estiveres entre 2 tamanhos, optando pelo mais pequeno terás uma posição mais desportiva e optando pelo maior terás uma posição mais confortável.
XS: 154-165 cm
S: 165-173 cm
M: 173-180 cm
L: 180-188 cm
XL: 188-200 cm
Podes experimentar na loja uma Triban 500/520, cujo quadro tem uma geometria idêntica.
Algumas lojas dispõem do serviço de Estudo da Postura.

Quadro

Novo quadro Triban Evo em alumínio 6061 T6, geometria conforto com sloping adaptado
Peso: 1780 g no tamanho M
Quadro robusto e polivalente: possibilidade de montar guarda-lamas e porta-bagagem
Compatibilidade com pneus com secção até 700 x 36 mm ou 650 x 40 mm

Forqueta

Nova forqueta Triban Evo com pernas em carbono e pivô em alumínio 1"1/8 Aheadset. Esta forqueta alia conforto, leveza (680 g) e precisão.
O carbono foi trabalhado com vista a assegurar uma boa resistência lateral e uma boa filtragem das vibrações frontais.
Furações nas pernas para montagem de porta-bagagem dianteiro
Peso máximo de carga na forqueta: 9 kg
Orifícios ao nível do eixo da roda para montagem de guarda-lamas
Compatibilidade com pneus até 700x36 ou 650x40

Guiador/avanço/direção

Guiador ergonómico Triban em alumínio para melhor preensão e excelente conforto.
Largura do guiador eixo-eixo:
XS/S: 400 mm.
M/L: 420 mm.
XL: 440 mm.

Novo avanço Triban:
XS/S: 80 mm.
M: 100 mm.
L: 110 mm.
XL: 120 mm.

Transmissão

Shifters Shimano SORA R3000
Desviador dianteiro Shimano SORA R3000
Desviador traseiro Shimano SORA R3000 9 velocidades caixa longa
Peso total: 905 gramas

Pedaleira/Cassete

Cassete MICROSHIFT CS-H092 9V 11/32
(11/13/15/17/19/21/24/28/32).

Pedaleira SHIMANO SORA 50/34.
Comprimento de cranques variável em função do tamanho da bicicleta:
XS, S: 170 mm.M, L, XL: 175 mm.

Travões

Travões de disco PROMAX DSK-300R.
Disco de 160 mm à frente e atrás
Bicha anticompressão JAGWIRE para assegurar a precisão e eficácia da travagem
Pastilhas semimetálicas, ref. SPV 8562868

É necessário um período de rodagem. Basta efetuar uma série de 20 travagens progressivas a baixa velocidade (20 km/h) e uma segunda série a 30 km/h. É necessário fazer uma boa rodagem dos dois travões.
A rodagem permite uma maior aderência entre a pastilha e o disco.

Rodas

Novas rodas Triban Tubeless Ready*
Alumínio 6063T6
Dimensões ETRTO: 622 x 19 C
Altura de 25 mm para maior rigidez lateral
Raios de aço cruzados para maior rigidez (28 à frente e 28 atrás)
Rolamentos selados
Peso do par (sem cassete e aperto rápido): 2300 gramas
*Para passar a Tubeless, irás necessitar de um par de pneus Tubeless Ready e de um conjunto de conversão (2 válvulas tubeless + 2 fundos de jante + líquido antifuros).

Pneus

Pneus Triban Resist+
410 gramas
Talão de arame Skinwall
Proteção antifuro nylon 1 mm
Carcaça resistente: 55 TPI
Dimensões: 28c-622 / 700 x 28c para maior conforto
Pressão máx. 8 bar/116 psi.
Pneus não Tubeless Ready

Selim/espigão de selim

Novo selim Triban ErgoFit. Conceção em Hamac para maior conforto. Espigão de selim Triban em alumínio. Fácil regulação do selim

Diâmetro: 27,2 mm.

Comprimento: 350 mm (M/L/XL), 300 mm (S), 250 mm (XS)

Pedais

Pedais de plataforma incluídos na bicicleta
O peso da bicicleta indicado não inclui o peso dos pedais.

Que guarda-lamas posso montar?

Podes montar o CONJUNTO DE GUARDA-LAMAS SKS BLUEMELS MATT 35 (ref:ª 8385659) ou o GUARDA-LAMAS DE SELIM DE BICICLETA DE ESTRADA FLASH PRETO (ref.ª: 8327786).

Procura a referência no motor de pesquisa do site DECATHLON para encontrares mais informações acerca destes produtos.

A bicicleta RC500 é indicada para bikepacking?

Sim, esta bicicleta foi concebida para pedalar em estrada, incluindo para "bikepacking". Assim, é possível instalar alforges leves, por exemplo, ao nível do selim, do quadro ou do guiador. Graças ao seu conforto, a RC500 é a aliada perfeita para longas jornadas sobre o selim.
Em contrapartida, esta bicicleta não é uma bicicleta de viagem. Desaconselha-se a sobrecarga com alforges de viagem maiores no porta-bagagens, por exemplo.

Vê esta bicicleta em ação!

As nossas bicicletas Triban já viveram belas aventuras! Descobre as nossas histórias Triban em https://triban.exposure.co/

Peso

10,6 kg no tamanho M, sem pedais

Garantia (anos)

Quadro, guiador e avanço com garantia vitalícia, 2 anos suspensão, 2 anos componentes periféricos

Peso

10.6 kg

Composição / Conselhos

Composição do produto

Quadro de bicicleta: 100.0% Alumínio

CONSELHO DESPORTIVO

Guardar a bicicleta num local seco e temperado.Para uma utilização ou um armazenamento num meio salino, prever uma lavagem sistemática após cada utilização.

OUTROS CONSELHOS

Não indicada para competição (não homologada pela UCI)

TESTES

Esta nova bicicleta RC500 foi testada exaustivamente.
Em laboratório, a bicicleta passou todos os testes das normas mais exigentes e testes complementares para orientar as nossas opções de conceção (geometria, rigidez da suspensão, etc.).
Mas isso não era suficiente:Submetemos a bicicleta, sobretudo, a testes em estrada.Percursos míticos (Paris-Roubaix, Volta à Flandres, Ardéchoise, etc.), sessões nas nossas pausas de almoço e até mesmo em piso de terra batida e longas distâncias (com alforges).

Avaliações dos nossos clientes

Perguntas & respostas