• Trocas e devoluções gratuitas em loja*
  • 3 anos de garantia*
  • Click & Recolha gratuito em loja*

Bicicleta Elétrica de Cidade ELOPS 120 E

899,00€

Esta bicicleta elétrica permitir-te-á realizares facilmente os teus trajetos ocasionais em meio urbano, com conforto e capacidade de transporte.

Esta bicicleta elétrica de cidade permitir-te-á chegares mais facilmente ao teu destino, sem transpirares excessivamente e gerindo perfeitamente o teu tempo!

Perguntas & respostas
Cor: PRETO
Sem stock online
Entrega indisponível
Recolha gratuita em loja
Mais informações:
  • Trocas e devoluções gratuitas em loja*
  • 3 anos de garantia*
  • Click & Recolha gratuito em loja*

Benefícios do produto

Autonomia

Bateria de iões de lítio 36V que, com carga a 100%, poderá fazer 50 km.

Potência

Motor do cubo da roda traseira com binário de 35Nm, para facilitar os trajetos.

Conforto da bicicleta

Guiador holandês e selim largo para postura costas direitas, punhos ergonómicos.

Fácil de usar

Quadro rebaixado, monoprato, 6 velocidades.

Segurança da bicicleta

Iluminação LED integrada no quadro à frente e no guarda-lamas atrás.

Potência de travagem

Travões V-Brake com pastilhas intercambiáveis para facilitar a manutenção.

Imagens

Bicicleta Elétrica de Cidade ELOPS 120 E
Bicicleta Elétrica de Cidade ELOPS 120 E
Bicicleta Elétrica de Cidade ELOPS 120 E
Bicicleta Elétrica de Cidade ELOPS 120 E
Bicicleta Elétrica de Cidade ELOPS 120 E

Informações Técnicas

Motor

Motor da roda traseira brushless 36 volt, potência 250 Watt máx.

Desenvolve um binário de motor máximo de 35 Nm. Este valor permite avaliar a facilidade com que a bicicleta ultrapassa algumas dificuldades (como, por exemplo, uma subida)

O motor está igualmente ligado a um sensor de cadência que permite fornecer a assistência elétrica a partir do movimento de pedalagem.

Controlo da assistência

Possui uma consola de comando LED junto do punho esquerdo, que te permite escolher facilmente, sem largares o guiador, um dos 3 modos de assistência elétrica
disponíveis: Económico (15km/h máx.), Normal (22km/h máx.) e Sport (25km/h máx.).

A autonomia restante é indicada numa barra LED existente nessa mesma consola.

Poderás também usar a consola para acender/apagar os faróis. A ativação da assistência é essencial para que a iluminação funcione.

Bateria

Células de iões de lítio LG/Samsung de grande fiabilidade 36V 8,7Ah, com capacidade de 313 Wh.

Bateria protegida por chave (duas chaves fornecidas com a bicicleta). A bateria é também amovível para facilitar a recarga (por exemplo, no escritório).

Nota: a bateria deve ser trancada durante a utilização da bicicleta, para mantê-la no seu compartimento e evitar desconexões inadvertidas.

Peso da bateria: 2,24 kg

Autonomia

A autonomia da bateria de 313 Wh permite cobrir uma distância mínima de 20 km (modo 3 - SPORT) e máxima de 50 km (modo 1 - ECO).

As autonomias são indicativas e referem-se a um percurso relativamente plano, com uma pessoa de 70 kg.

Nota: a autonomia pode variar em função do peso transportado (peso do utilizador + peso do alforge/cesto), do desnível (subidas) e das condições meteorológicas (o frio reduz a autonomia da bateria).

Quadro

Quadro em aço com passagem de pernas baixo, do tipo holandês, para facilitar a respetiva manipulação, e em aço para absorver mais eficazmente as vibrações e assim proporcionar mais conforto durante a utilização.

Peso do quadro = 7,2 Kg

Acabamento com pintura preto mate.

Forqueta

Forqueta em aço para absorver mais eficazmente as vibrações e assim proporcionar mais conforto durante a utilização.

Travagem

Travões V-brake TEKTRO dianteiro e traseiro com borrachas intercambiáveis para evitar a desmontagem completa em caso de desgaste e facilitar a substituição.
Travão traseiro colocado por baixo do quadro, para mais estética.
Alavancas de travão em alumínio.
Pastilhas de travão intercambiáveis (referência: 8325106)

Guiador/avanço/direção

Guiador do tipo holandês e avanço com êmbolo em alumínio (diâmetro 22,2 mm/1") ajustável em altura para uma posição mais direita e confortável.
Punhos com entalhes onde se podem fixar as luzes VIOO Clip para maior visibilidade durante a utilização.

Selim/espigão de selim

Espigão de selim em alumínio (27,2 mm de diâmetro), ajustável em altura.
Selim largo com durezas de espuma adaptadas aos pontos de pressão dos glúteos no selim.
Possibilidade de otimizar a posição do selim, através da patilha ajustável.
Aperto de espigão (diâmetro 31,8 mm) trancado com parafuso, para evitar o roubo do selim/espigão de selim.

Visibilidade

Luzes AXA com LED, à frente e atrás, alimentadas pela bateria e que requerem a ativação da assistência.
Iluminação dianteira integrada no quadro e iluminação traseira integrada no guarda-lamas traseiro para evitar que se parta.

Intensidade de iluminação de 20 LUX. Permite ser visto a 150 m atrás e 30 m à frente.

Refletor traseiro integrado no porta-bagagem.

Transmissão/Pedais

Pedaleira monoprato de 42 dentes, cranques em alumínio 170 mm, e roda livre de 6 velocidades (dentes 14x28) Shimano TZ500-6 para facilitar a utilização da bicicleta na cidade e em pequenos desníveis ocasionais, como numa ponte.

Desenvolvimento: de 3,21 m a 6,42 m.

Desviador traseiro B'Twin by Microshift.
Corrente KMC Z7 RB anticorrosão 114 elos

Pedais em resina para ganho de peso, em comparação com o alumínio.

Rodas

Rodas 28" (700) dianteira e traseira reforçadas em alumínio de parede dupla, 36 raios.

Porquê esta opção de tamanho de roda?
Para que os nossos utilizadores possam beneficiar do melhor conforto e qualidade de condução proporcionados por este tamanho de roda. As rodas dianteira e traseira são apertadas através de parafuso, para evitar o roubo oportunista.

Diâmetro do eixo da roda traseira: 12 mm,
Diâmetro do eixo da roda dianteira: 9 mm.

Pneus

Os pneus 700x44 de tipo "balão" permitem absorver as irregularidades do piso para um melhor conforto de utilização e uma melhor rodagem.
Pneus Gum Wall 30 TPI equipados com reforço antifuros de 1 mm e bandas refletoras.

As válvulas Schrader facilitam o enchimento, mesmo numa estação de serviço.
A pressão ideal de utilização situa-se entre 3,5 e 4 bars, para otimizar a autonomia e evitar os furos.

Equipamento

Porta-bagagem traseiro, luzes dianteira e traseira alimentadas pela bateria, guarda-lamas dianteiro e traseiro, descanso lateral e cárter de proteção da corrente.

Descanso

Descanso lateral aparafusado ao quadro, especificamente selecionado para suportar o peso de uma bicicleta elétrica e aumentar a estabilidade durante o estacionamento.
Não concebido para suportar o peso de um porta-criança e da criança com a bicicleta parada.

Compatibilidade acessórios

O porta-bagagem de 27 kg permite acolher um porta-criança no porta-bagagem, bem como qualquer bagagem da gama ELOPS.

O quadro está equipado com espaços: no tubo do selim, para colocar um cadeado de segmentos e um cadeado de quadro fixo do tipo RINGLOCK/cadeado de quadro para bloquear a roda traseira do quadro quando estacionada.

O guiador é compatível com o nosso cesto dianteiro 500 12L.

Esta bicicleta não foi testada nem aprovada para utilização com atrelado.

Como funciona uma BAE?

Uma BAE (bicicleta de assistência elétrica) oferece ajuda à pedalada, reduzindo o cansaço e a transpiração. Além disso, para que o motor funcione, é indispensável pedalar.
O motor ligado acompanha-te a uma velocidade máxima de 25km/h e para assim que parares de pedalar.
Se não pretenderes utilizar a assistência, esta pode ser desligada em qualquer altura, para pedalares como numa bicicleta clássica.
A tua bicicleta elétrica também foi testada para utilização com chuva.

Que tamanho de bicicleta escolher?

Quadro disponível apenas com passagem de pernas baixa
Tamanho único, adaptado às pessoas com 1,60 m a 1,90 m de altura.

Peso da bicicleta

25,9 kg (com pedais e bateria)

Peso máximo de utilização

Esta bicicleta com assistência elétrica (BAE) foi testada de acordo com a norma EN 15194 para um peso máximo de 125 kg (bicicleta + utilizador + carga transportada).

Como recarregar uma BAE?

A bateria amovível e protegida por chave pode ser recarregada numa tomada, deixando a bateria na bicicleta ou retirando-a.
É fornecido um carregador com a bicicleta no momento da compra.
A carga completa depois de descarregar totalmente demora 5 horas.

Manutenção/Armazenamento

Idealmente, uma bateria de iões de lítio deve ser carregada regularmente, sem esperar até estar completamente descarregada.

Uma bateria que não é utilizada durante um longo período de tempo deve, idealmente, ser guardada no modo de "hibernação" com uma carga de 80%. Caso contrário, recomenda-se o carregamento a cada 3 meses, no máximo.

Idealmente, a bateria deve ser guardada num local seco e temperado (25 °C) para um funcionamento e armazenamento ótimos.

Transporte/reciclagem das baterias

Em França, as baterias gastas podem ser entregues na oficina da loja Decathlon para reciclagem por uma organização aprovada, no âmbito da nossa política ecorresponsável. O procedimento e a entidade responsável pela reciclagem são específicos de cada país.

As baterias de iões de lítio estão sujeitas a uma regulamentação específica em termos de transporte (navio, avião).
Um documento denominado MSDS, específico para a tua bateria, está disponível mediante pedido às nossas equipas Decathlon.

Disponibilidade das peças

10 anos de disponibilidade das peças elétricas (motor, bateria, elementos elétricos) ou garantia de retrocompatibilidade em caso de modificação.

Conselhos de manutenção

1) Antes de qualquer intervenção na tua bicicleta com assistência elétrica (manutenção elétrica ou mecânica), deverás sempre desligar qualquer cabo de alimentação e retirar a bateria.
2) Manutenção pontual da transmissão (limpar e lubrificar a corrente) quando apresentar sinais de corrosão ou acumulação significativa de sujidade.
3) Não usar jato de alta pressão.

Conselhos de armazenamento

Recomendamos guardar a bicicleta num local ao abrigo do exterior ou protegida com uma lona.
Recomendamos também que retires a bateria da bicicleta e a guardes num local temperado quando não utilizares a bateria durante um longo período de tempo, conforme indicado no manual de instruções.

Restrições de utilização

Sendo o ambiente marinho ou húmido (o ar, a maresia) extremamente corrosivo para as partes mecânicas e metálicas, aconselha-se vivamente que lubrifiques regularmente toda a transmissão da bicicleta e que, de vez em quando, passes um pano húmido nos elementos de posição (guiador, espigão de selim, etc.) para limpar as partículas de sal ou vestígios de humidade que ali se depositam.

Conceção

Concebida em Lille por uma equipa de engenheiros e designers.
Montada em Portugal.

A declaração da equipa

"A bicicleta elétrica é ideal para deslocações na cidade para quem não quer transpirar ou chegar atrasado e transportar tudo o que necessita. Permite usar a bicicleta como verdadeiro meio de transporte no dia a dia. Deixa o carro na garagem e experimenta ir de bicicleta: é simplesmente genial!"

Composição / Conselhos

Composição do produto

Lever 100% Aço

CONSELHO DESPORTIVO

Se possível:
- Guardar a bicicleta num local ao abrigo do exterior ou protegida com uma lona.
- Retirar a bateria e guardá-la num local temperado, se não for utilizada durante vários meses.

OUTROS CONSELHOS

Esta bicicleta não foi concebida para a prática de BTT.

Aprovado por

Esta bicicleta foi desenvolvida e melhorada pelas nossas equipas de conceção, e depois foi testada e aprovada pelos nossos parceiros de teste no terreno para garantir que satisfaz as expetativas dos nossos praticantes de ciclismo urbanos.

Manual

Para obter mais informações sobre este produto, consulte o folheto informativo

Avaliações dos nossos clientes

Loading

Perguntas & respostas

Produtos similares