VAN RYSEL

Bicicleta Elétrica de Estrada E-EDR AF Shimano 105 Di2 2x12S Lilás

2749,00€
Ref. : 8775235

A nossa bicicleta elétrica de estrada E-EDR AF permite-te atacar as subidas mais longas e íngremes durante as tuas saídas, sem te penalizar nas secções planas.

O conjunto elétrico quase invisível Mahle X35 beneficia de 3 modos de assistência. A bateria de 250 Wh assegura uma autonomia até 100 km. Transmissão eletrónica Shimano 105 Di2!

Cor: Malva / Preto

  • XS Stock Disponível
  • S Stock Disponível
  • M Stock Disponível

Mais informações:

  • Trocas e devoluções gratuitas até 2 anos*
  • Seguros contra danos acidentais ou roubo de bicicleta.
  • Click & Recolha gratuito em loja*

Benefícios do produto

Potência

Sobe as encostas graças ao motor com binário de 40 Nm a 250 W

Autonomia

Pedala mais de 100 km graças à bateria de 250 Wh e mais de 160 km com o extensor

Precisão

Passagem de mudanças simples e precisa com o grupo elétrico SHIMANO 105 Di2

Leveza

Menos de 14 kg no tamanho M para esta bicicleta elétrica de estrada

Potência de travagem

Travões de disco hidráulicos, controlo e potência

Informações Técnicas

PROGRAMA E-EDR AF

A E-EDR AF faz parte da nossa gama Endurance. AF significa "aluminium frame" (quadro em alumínio). A nossa gama Endurance agrupa as bicicletas para os praticantes que priorizam o prazer de andar de bicicleta.
Com um quadro em alumínio e o conjunto Mahle (3,5 kg), esta bicicleta elétrica de estrada joga a cartada da leveza e do conforto.
Para garantir a tua segurança, toda a gama está equipada com travões de disco hidráulicos e pneus de 32 mm de largura.

O QUE É UMA BAE?

BAE significa bicicleta com assistência elétrica. A BAE é uma bicicleta desportiva e não um ciclomotor.
Graças à assistência variável, podes alargar ou redescobrir o teu espaço de prática e partir à descoberta de novos desafios.
A BAE é o prazer de pedalar: vai-te permitir subir uma encosta fazendo um esforço significativo, mas dá-te a possibilidade de subir uma segunda!
A norma europeia limita a velocidade das BAE a 25 km/h. Acima desta velocidade, a assistência cessa.

QUAIS SÃO AS CAPACIDADES DESTA BICICLETA?

O conjunto motor/bateria Mahle permite uma autonomia de 250 W/h. Se desejares melhorar a autonomia da tua bicicleta de forma significativa, deves juntar uma bateria externa.
Selecionámos um painel de avaliadores/as que pedalou durante mais de 6 meses em diferentes condições de desnível, temperatura e também com diferentes níveis de assistência para aferir com dados reais as capacidades desta bicicleta.
A bicicleta possui 3 níveis de assistência.

EXEMPLOS DE PERCURSOS POSSÍVEIS

- Marc: praticante intensivo (8000 km/ano)

Bateria de origem: 120 km - 1000 m D+ - Assistência nível 1 e 2 - Média de 24,7 km/h -
Com extensor de bateria: 163 km - 1500 m D+ - Assistência nível 1 e 2 - Média de 23,8 km/h - 24% de bateria restante. Extensor vazio.

- Diane: praticante regular de ciclismo (3000 km/ano)

Bateria de origem: 60 km - 354 m D+ - Assistência nível 2 - Média de 23,8 km/h.
Com extensor: 91 km - 1296 m D+ - assistência 2

EXEMPLOS DE PERCURSOS POSSÍVEIS EM MONTANHA

- Patrick: praticante regular (5000 km/ano) / residente nos Alpes

Bateria de origem: 67 km - 1118 m D+ - Média de 26,2 km/h - Assistência nível 1 e 2
Com extensor: 112 km - 2934 m D+ - Média de 23,4 km/h - Assistência nível 1 e 2

- Sandrine: praticante ocasional (2000 km/ano) / residente nos Alpes

Bateria de origem: 40 km - 900 m D+ - Média de 20 km/h - Assistência nível 3
Com extensor: 65 km - 1600 m D+ - Média de 20 km/h - Assistência nível 3

POSIÇÃO

Espigão de selim VAN RYSEL em alumínio, diâmetro 27,2 mm

XS: 200 mm
S: 300 mm
M: 350 mm


Selim VAN RYSEL MULHER

INFORMAÇÃO SOBRE A BATERIA

Quando a bateria descarrega abaixo de 7%, qualquer que seja o nível de assistência, a assistência desce para um nível muito fraco para te permitir voltar em segurança, se necessário.

A bateria está concebida para uma duração de 5 anos/500 ciclos de carga. Em seguida, haverá perda de autonomia.

A bateria não é amovível, a recarga deve ser efetuada ligando a bicicleta à tomada.
Deves prever entre 4h00 e 5h00 para uma carga completa.

CICLÓMETRO BC 900

O ciclómetro BC 900 é fornecido com a bicicleta. Especialmente concebido para uma integração ideal com a bicicleta, será o teu companheiro para interagir com esta.

Este ciclómetro GPS indica a carga da bateria, a autonomia restante e o nível de assistência.
Podes conectar o BC900 à aplicação Decathlon Connect para teres informação pormenorizada sobre as tuas saídas.

CONECTIVIDADE

O sistema MAHLE X35 dispõe de uma ligação Ant+ e Bluetooth para ligares o teu telemóvel ou o teu ciclómetro habitual, se não pretenderes utilizar o BC900.

A aplicação Mahle vai-te permitir, também, afinar as tuas configurações e recuperar os dados das tuas saídas.

QUADRO E FORQUETA

A geometria do quadro é do tipo endurance. O prazer de pedalar está no cerne do programa desta bicicleta.
As soldaduras são polidas nas junções mais visíveis para mais elegância.
A forqueta é totalmente em carbono para maior precisão na direção. Dispõe também de ilhoses de fixação laterais para transportar até 4 kg em cada bainha de suspensão.
Podes carregar o porta-bagagem até 10 kg, se pretenderes instalar um.
Compatível com pneus até 700x35.

DIREÇÃO

A direção da E-EDR AF MULHER é totalmente em alumínio e constituída por um avanço e um guiador VAN RYSEL.
Tamanho do avanço em função do tamanho do quadro:
XS 60 mm
S 70 mm
M 80 mm
L 90 mm


Tamanho do guiador
XS 380 mm
S 380 mm
M 400 mm
L 400 mm

TRANSMISSÃO SHIMANO

Este modelo está equipado com o grupo de transmissão eletrónica Shimano 105 Di2 de 12 velocidades com os seguintes elementos:
Pedaleira Shimano 105 50/34
Comprimento dos cranques variável em função do tamanho
XS 165 mm
S 165 mm
M 170 mm


Cassete: Shimano 105 11-34 12 velocidades
Desviador dianteiro e desviador traseiro: Shimano 105 Di2
Shifter: Shimano 105 Di2
Corrente: Shimano CN-M7100
Caixa da pedaleira: Shimano

MANUTENÇÃO DA TRANSMISSÃO

Chamamos a atenção para a importância da manutenção regular da transmissão, especialmente se pedalares em condições difíceis (estradas molhadas e/ou sujas)
A manutenção regular fará com que a transmissão dure mais tempo.

É indispensável um controlo regular da corrente com este utensílio:

https://www.decathlon.pt/p/testador-de-desgaste-da-corrente/_/R-p-120530?mc=8351086

VIDA ÚTIL DE UMA TRANSMISSÃO

Ao comprares uma bicicleta, é importante teres em conta o custo de manutenção ao escolheres a transmissão.
Os valores abaixo são valores médios, são fornecidos a título indicativo e irão variar muito consoante a manutenção.

A vida útil média de uma corrente bem conservada é de 5000 km
A vida útil média de uma cassete é de 10.000-12.000 km

Uma corrente mal conservada pode causar saltos de corrente que danificam o quadro.

TRAVÕES DE DISCO

Travões de disco Shimano 105 com discos de 160 mm à frente e atrás.
Os travões de disco Shimano 105 são hidráulicos pelo que a travagem é mais progressiva e mais potente do que com travões hidromecânicos.

É necessário um período de rodagem. Basta efetuar uma série de 20 travagens progressivas a baixa velocidade (20 km/h) e uma segunda série a 30 km/h. É necessário fazer uma boa rodagem dos dois travões.
A rodagem permite ter uma melhor adesão entre a pastilha e o disco.

MANUTENÇÃO DOS TRAVÕES HIDRÁULICOS

Os travões hidráulicos funcionam através de um circuito fechado entre a manete de travão e a pinça.
A estanqueidade é garantida por uma bicha.

Com o tempo, ocorrerá uma perda normal de pressão nas bichas, resultando numa perda de eficácia de travagem. Quando os travões ficarem demasiado macios ou quando bateres no guiador, é necessário sangrar o sistema. Esta operação requer ferramentas e conhecimentos específicos.

ADVERTÊNCIA E AJUSTE

ATENÇÃO:nunca traves em falso, se não tiveres roda, arriscas-te a colar as pastilhas.

Se o disco estiver em contacto, segue este procedimento para realinhar a roda e a pinça:

- Desapertar o eixo da roda
- Travar com força e reapertar o eixo da roda em simultâneo
- Se o disco continuar em contacto, efetuar a mesma operação, desapertando a pinça
- Se o problema persistir, dirige-te a uma loja.

RODA E PNEU

Rodas VAN RYSEL estudadas especificamente para as BAE.
Largura interna 19C
Eixo dianteiro 12x100
Eixo traseiro específico
Roda tubeless ready.
Um conselho: deves levar contigo uma chave de 17 para poderes retirar a roda traseira em caso de furo!

Pneu VAN RYSEL de 32 mm, um excelente compromisso entre rendimento e resistência. Estimamos uma vida útil de 6000 km em condições de utilização normal em estrada.

Garantia (anos)

2

Peso

15 kg

Composição / Conselhos

Composição do produto

Quadro de bicicleta: 100.0% Alumínio

Conselhos de Lavagem

Não lavar.

Não limpar a seco.

Não passar a ferro.

Não secar numa máquina com tambor rotativo.

Branqueamento excluído.

Avaliações dos nossos clientes

Perguntas & respostas