A GAMA RCR
A gama RCR vai encantar todos os ciclistas que procuram uma bicicleta completa. A performance foi a prioridade desta bicicleta. Cada secção de tubo foi calculada para ser a mais eficaz possível nos principais ângulos de vento (-15°/+15°).
Esta bicicleta enquadra-se na categoria das bicicletas aerodinâmicas leves, sendo uma bicicleta excecional devido ao excelente equilíbrio entre leveza, rigidez e aerodinâmica.
Se procuras uma bicicleta capaz de ganhar em qualquer piso, é a RCR!
DIFERENÇA ENTRE A RCR E A RCR PRO
A construção de um quadro de carbono passa pela sua geometria, forma e "layup". O "layup" é a montagem das fibras de carbono. As fibras não têm todas as mesmas propriedades.
No quadro da RCR utilizamos fibras de alto módulo.
Para a RCR PRO escolhemos fibras excecionais de alto módulo que permitem reforçar a rigidez do quadro nas zonas mais solicitadas, poupando peso.
A RCR Pro está pronta para rolar ao mais alto nível.
QUADRO
O quadro pintado da RCR Pro pesa 800 g no tamanho M
A forqueta pintada da RCR pesa 380 g no tamanho M
O quadro aceita uma secção máxima de pneu de 33 mm.
Pode haver variações de peso em função das cores (+/- 50 g)
ATENÇÃO: Os quadros em carbono não devem ser apertados por uma pinça (suporte de bicicleta, porta-bicicleta) no tubo superior, tubo de selim e tubo inferior. O carbono é um material muito rígido, mas não aguenta a compressão.
DIREÇÃO
Uma integração inteligente das bichas na direção permite que a RCR tenha uma direção fluida e uma fácil manutenção.
Combo DEDA x VAN RYSEL que combina aerodinamismo, ergonomia e rigidez:
XXS 90 X 380
XS 90 X 380
S 90 X 400
M 100 X 400
L 110 X 400
XL 120 X 400
GRUPO SRAM RED E SENSOR DE POTÊNCIA QUARQ
Esta RCR está equipada com o novo grupo completo SRAM RED ETAP AXS e sensor de potência QUARQ. O sensor de potência é indispensável para ciclistas que procuram um melhor desempenho através dos seus treinos.
Peso total da transmissão: 2400 g com sensor de potência
O grupo elétrico possui duas baterias separadas (uma para cada desviador). Desfruta da aplicação SRAM Connect para programares a tua bicicleta e obteres os dados das tuas sessões.
TRANSMISSÃO SRAM RED ETAP AXS E1
SHIFTER: RED AXS HRD E1
Desviador dianteiro: RED AXS E1
Desviador traseiro: RED AXS E1 MAX 36T
Cassete: RED XG 1290 10-33
Pedaleiro: RED AXS PM 48/35T
Caixa: SRAM DUB BB86 CERAMIQ
Pedaleiro: FC SRAM RED AXS E1 PM 48/35T
Comprimento dos cranques em função do tamanho
XS: 165 mm
S: 170 mm
M: 172,5 mm
L: 175 mm
Corrente: SRAM RED E1
Os elementos SRAM são facilmente substituíveis e compatíveis com as gamas RED e FORCE.
MANUTENÇÃO DA TRANSMISSÃO
Chamamos a atenção para a necessidade de uma manutenção regular da transmissão da bicicleta, especialmente se pedalas em condições difíceis (estradas húmidas e/ou sujas)
Uma manutenção regular prolongará a vida útil da transmissão.
É indispensável um controlo regular da corrente com este utensílio:
https://www.decathlon.pt/p/testador-de-desgaste-da-corrente-de-bicicleta/_/R-p-120530?mc=8901475&c=PRETO
DURABILIDADE DA TRANSMISSÃO
Ao comprares uma bicicleta, é importante teres em conta o custo de manutenção ao escolheres a transmissão.
Os valores abaixo são valores médios, dados a título de exemplo, e vão variar muito em função da manutenção.
A vida útil média de uma corrente bem conservada é de 5000 km
A vida útil média de uma cassete é de 10 000-12 000 km
Uma corrente mal conservada pode causar saltos de corrente que danificam o quadro.
TRAVÕES DE DISCO
Travões de disco SRAM RED D2 com discos de 160 mm à frente e 140 mm atrás.
Os travões de disco SRAM RED D2 são hidráulicos, pelo que a travagem é mais progressiva e mais potente do que com travões hidromecânicos.
É necessário um período de rodagem. Basta efetuar uma série de 20 travagens progressivas a baixa velocidade (20 km/h) e uma segunda série a 30 km/h. É necessário fazer uma boa rodagem dos dois travões.
A rodagem permite uma maior aderência entre a pastilha e o disco.
MANUTENÇÃO DOS TRAVÕES HIDRÁULICOS
Os travões hidráulicos funcionam através de um circuito fechado entre a manete de travão e a pinça.
A estanqueidade é garantida por uma mangueira.
Com o tempo, ocorrerá uma perda normal de pressão nas bichas, resultando numa perda de eficácia de travagem. Quando os travões ficarem demasiado macios ou quando bateres no guiador, é necessário sangrar o sistema. Esta operação requer ferramentas e conhecimentos específicos.
ADVERTÊNCIA E AJUSTE
ATENÇÃO: nunca traves em vazio, se não estiver presente uma roda, as pastilhas podem colar.
Se o disco tocar, deves realinhar a roda e a pinça:
- Desapertar a pinça de travão
- Travar com força e apertar a pinça de travão em simultâneo
- Se o problema persistir, deves deslocar-te a uma loja.
RODAS ZIPP 353 NSW
Com a sua forma de jante ondulada de 45 mm de altura, a 353 NSW permite circular rapidamente em qualquer tipo de piso graças à sua eficácia aerodinâmica de ponta e à excecional estabilidade aos ventos laterais. A 353 NSW é a roda tubeless mais leve da Zipp até aos nossos dias, o que faz dela uma arma poderosa para abrir caminho em velocidade.
Peso: 1308 g
https://www.sram.com/fr/zipp/models/wh-353-ntld-a1
PNEU CONTINENTAL GP 5000 S TR
O pneu de estrada Continental Grand Prix 5000 S TR é mais leve, mais rápido e mais robusto do que o seu antecessor, o GP 5000. Rola mais depressa, mais confortavelmente e com maior proteção contra furos
700x30: pressão entre 3,00 e 5,00 bar
290 g
TUBELESS OU CÂMARA DE AR
Aconselhamos a passar os pneus para tubeless graças à válvula tubeless fornecida com a bicicleta.
O tubeless proporciona mais conforto, um melhor rendimento e permite a reparação autónoma do pneu em caso de pequenos danos.
É claro que a câmara de ar é sempre indispensável no estojo de reparação em caso de furo significativo no pneu.
POSIÇÃO
Espigão de selim RCR em carbono
Dimensão em função do tamanho da bicicleta: XS: 316
S: 331
M: 356
L/XL: 406
Selim FIZIK ARGO 00
Este selim de corrida, desenvolvido em parceria com ciclistas profissionais, apresenta uma ponta curta para promover a estabilidade e aliviar a pressão sobre a zona dos tecidos moles.
Peso: 144 g (140 mm)
PEDAIS
Vendida sem pedais
QUE TAMANHO ESCOLHER?
Deves consultar a tabela de geometria da bicicleta.
Se estiveres entre dois tamanhos, uma bicicleta mais curta adequar-se-á melhor ao ciclista que procura uma bicicleta mais reativa. Por outro lado, se pretenderes usar a bicicleta para longas distâncias, então o tamanho maior pode revelar-se a melhor escolha.
IMPORTANTE/SEGURANÇA
As rodas ZIPP são denominadas 'hookless", o que significa que não possuem um gancho para segurar o pneu na jante.
É a pressão que mantém o pneu preso na jante.
ATENÇÃO:
É necessário respeitar a pressão máxima recomendada pela ZIPP; em nenhum caso se devem superar os 5 bar, sob risco de a roda sair da jante
Garantia (anos)
5 anos de garantia para os nossos quadros e forquetas em carbono.