VAN RYSEL

BICICLETA TRIBAN RC500 FLATBAR PROWHEEL / SORA

699,00€
Ref. : 8788520

Bicicleta de estrada concebida e testada para a prática regular. Assegura um conforto sem limites, para pedalar mais longe e com mais frequência.

A bicicleta de estrada mais confortável que concebemos até hoje existe com guiador plano. Descobre a sua travagem de disco, a sua geometria específica e o seu grupo Shimano Sora e Prowheel.

Cor: Cinza carbono

  • XS undefined
  • S undefined
  • M undefined
  • L undefined
  • XL undefined
+ 699 Pontos
Vantagem Clube Decathlon
Loyal Card

Mais informações:

  • Trocas e devoluções gratuitas até 2 anos*
  • Seguros contra danos acidentais ou roubo de bicicleta.
  • Click & Recolha gratuito em loja*

Benefícios do produto

Conforto da bicicleta

Geometria conforto para estrada, pneu 28 mm, punhos ergonómicos 2 posições

Polivalência

Furações porta-bagagem/guarda-lamas, compatível pneus até 36 mm, tubeless ready

Controlo da travagem

Travões de disco mecânicos: eficientes e progressivos, mesmo com tempo húmido

Precisão

Grupo Shimano Sora R3000, pedaleira, desviador dianteiro, traseiro e manetes

Conforto ao sentar

O novo selim ErgoFit garante um conforto de longa duração.

Garantia vitalícia

A Decathlon tem garantia vitalícia do quadro, avanço e guiador

Informações Técnicas

ESCOLHER O TAMANHO DA MINHA BICICLETA

A escolha do tamanho da bicicleta depende da tua altura, bem como da tua morfologia (comprimento das pernas e amplitude dos braços).
Se estiveres entre 2 tamanhos, optando pelo mais pequeno terás uma posição mais desportiva e optando pelo maior terás uma posição mais confortável.
XS: 154-165
S: 165-173
M: 173-180
L: 180-188
XL: 188-200
Podes experimentar na loja uma Triban 500/520 drop bar, cujo quadro tem uma geometria idêntica.
Algumas lojas dispõem do serviço de Estudo da Postura.

Quadro

Novo quadro Triban Evo em alumínio 6061 T6, geometria conforto com sloping adaptado
Peso: 1780 g no tamanho M
Quadro resistente e polivalente: possibilidade de montar guarda-lamas e porta-bagagem
Compatibilidade com pneus até 700 x 36 ou 650 x 40

Forqueta

Nova forqueta Triban Evo com pernas em carbono e pivô em alumínio 1"1/8 Aheadset. Esta forqueta alia conforto, leveza e precisão.
O carbono foi trabalhado com vista a assegurar uma boa resistência lateral e uma boa filtragem das vibrações frontais.
Furações nas pernas para montagem de porta-bagagem dianteiro
Peso máximo no transporte sobre a forqueta: 9 kg
Orifícios ao nível do eixo da roda para montagem de guarda-lamas
Compatibilidade com pneus até 700x36 ou 650x40

Guiador/avanço/direção

Guiador reto e ergonómico em alumínio para melhor preensão, um excelente conforto e uma maior facilidade de utilização.
Largura do guiador eixo-eixo:
XS/S/M: 560 mm.
L/XL: 600 mm.

Avanço reversível (+7°/-7°):
XS/S: 80 mm.
M: 100 mm.
L: 110 mm.
XL: 120 mm.

Transmissão

Shifters Shimano SORA R3000
Desviador dianteiro Shimano SORA R3000
Desviador traseiro Shimano SORA R3000 9 velocidades caixa longa

Pedaleira/Cassete

Cassete MICROSHIFT CS-H092 9V 11/32
(11/13/15/17/19/21/24/28/32).

Pedaleira Prowheel compact em 50/34.
Comprimento de cranques variável em função do tamanho da bicicleta:
XS, S, M: 170 mm.L, XL: 175 mm.

Travões

Travões de disco PROMAX DSK-300R.
Disco de 160 mm à frente e atrás
Bicha anticompressão JAGWIRE para assegurar a precisão e eficácia da travagem
Pastilhas semimetálicas

É necessário um período de rodagem. Basta efetuar uma série de 20 travagens progressivas a baixa velocidade (20 km/h) e uma segunda série a 30 km/h. É necessário fazer uma boa rodagem dos dois travões.
A rodagem permite uma maior aderência entre a pastilha e o disco.

Rodas

Novas rodas Triban Tubeless Ready*
Alumínio 6063T6
Dimensões ETRTO: 622 x 19 C
Altura de 25 mm para maior rigidez lateral
Raios de aço cruzados para maior rigidez (28 à frente e 28 atrás)
Rolamentos de cartucho estanques
Peso do par (sem cassete e sem QR): 2300 gramas
*Para passar a Tubeless, irás necessitar de um par de pneus Tubeless Ready e de um conjunto de conversão (2 válvulas tubeless + 2 fundos de jante + líquido antifuros).

Pneus

Pneus Triban Resist+
410 gramas
Talão de arame Skinwall
Proteção antifuro nylon 1 mm
Carcaça resistente: 55 TPI
Dimensões: 28c-622 / 700 x 28c para maior conforto
Pressão máx.: 8 bar/116 psi.
Pneus não Tubeless Ready

Selim/espigão de selim

Novo selim Triban ErgoFit. Conceção em Hamac para maior conforto. Espigão de selim Triban em alumínio. Fácil regulação do selim.
Diâmetro: 27,2 mm.

Comprimento: 350 mm (M/L/XL), 300 mm (S), 250 mm (XS)

Pedais

Pedais de plataforma incluídos com a bicicleta

Compatibilidade guarda-lamas

Podes montar o CONJUNTO DE GUARDA-LAMAS SKS BLUEMELS MATT 35 (ref:ª 8385659) ou o GUARDA-LAMAS DE SELIM DE BICICLETA DE ESTRADA FLASH PRETO (ref.ª: 8327786).

Procura a referência no motor de pesquisa do site DECATHLON para encontrares mais informações acerca destes produtos.

A bicicleta RC500 é indicada para bikepacking?

Sim, esta bicicleta foi concebida para cicloturismo em estrada, incluindo "bikepacking". Assim, é possível instalar alforges leves, por exemplo, ao nível do selim, do quadro ou do guiador. Graças ao seu conforto, a RC500 é a aliada perfeita para longas jornadas sobre o selim.
Em contrapartida, esta bicicleta não é uma bicicleta de viagem. Desaconselha-se a sobrecarga com alforges de viagem maiores no porta-bagagens, por exemplo.

Vê esta bicicleta em ação!

As nossas bicicletas Triban já viveram belas aventuras! Descobre as nossas histórias Triban em https://triban.exposure.co/

Peso

10,7 kg no tamanho M, sem pedais

Garantia

Quadro, guiador e avanço com garantia vitalícia, 2 anos suspensão, 2 anos componentes periféricos

Composição / Conselhos

Composição do produto

Quadro de bicicleta 100% Alumínio

CONSELHO DESPORTIVO

Guardar a bicicleta num local seco e temperado.Para uma utilização ou um armazenamento num meio salino, prever uma lavagem sistemática após cada utilização.

TESTES

Esta nova bicicleta RC500 foi testada exaustivamente.
Em laboratório, a bicicleta passou todos os testes das normas mais exigentes e testes complementares para orientar as nossas opções de conceção (geometria, rigidez da suspensão, etc.).
Mas isso não era suficiente:Submetemos a bicicleta, sobretudo, a testes em estrada.Percursos míticos (Paris-Roubaix, Volta à Flandres, Ardéchoise, etc.), sessões nas nossas pausas de almoço e até mesmo em piso de terra batida e longas distâncias (com alforges).

Conselhos de Lavagem

Não lavar

Não usar lixívia

Não secar na máquina

Não passar a ferro

Não limpar a seco

Manual

Para obter mais informações sobre este produto, consulte o folheto informativo

Avaliações dos nossos clientes

Perguntas & respostas