Posso ter a certeza de que as minhas botas são suficientemente quentes para caminhadas no inverno?
Realizamos estudos comparativos em laboratório térmico, em condições de marcha com vento fraco (5km/h). Medimos, assim, a resistência térmica das nossas botas. Contudo, cada indivíduo possui a sua própria sensibilidade ao frio.Temperatura de conforto: sensação ligeiramente fria e 70% dos utilizadores consideram a sensação térmica nos pés aceitável.
Temperatura limite: sensação muito fria e 10% dos utilizadores consideram a sensação térmica nos pés aceitável.
De que forma as minhas botas me protegem das condições exteriores?
As botas foram concebidas com um botim até meia altura 100% impermeável para proteger a zona do pé em maior contacto com a neve. O cano têxtil é resistente à água e quente para assegurar uma boa proteção contra o frio e das entradas de neve.As costuras de ligação entre a estrutura e o cano da bota não são estanques. Quando utilizado em neve profunda e húmida, a água pode, com o tempo, infiltrar-se nas costuras e molhar o pé.
Qual a diferença entre tração e aderência?
A tração das botas está associada aos crampons (3,5 mm nestas botas), ao seu número e forma. A aderência depende dos materiais e das estrias utilizadas, tal como nos pneus dos carros. A tração otimiza a propulsão, evita a patinagem das botas para trás em subida e estabiliza a bota.
A aderência evita que as botas escorreguem e derrapem em piso liso ou em condições exigentes (chuva, neve, gelo), proporcionando grip à sola.
As minhas botas vão resistir ao longo do tempo numa utilização regular?
Os nossos engenheiros realizam testes em laboratório para garantir a tua total satisfação durante a utilização do produto. Validamos vários elementos, nomeadamente: arrancamento de ilhós e correias, colagem, toxicologia, resistência aos raios UV, abrasão da sola e dos materiais do cano, envelhecimento acelerado.
Como calçar-me corretamente para caminhar na neve?
Para ficar bem equipado durante o inverno, aconselhamos que tenhas em conta os seguintes princípios: Calor: acréscimo de calor graças às meias quentes (idealmente com uma percentagem adaptada de lã)
Respirabilidade: Escolher as meias em função da intensidade da caminhada e nomeadamente equipar-se com modelos respiráveis para limitar a humidade.
Altura do cano:adaptar a altura da meia à altura do cano e privilegiar os modelos subidos se procuras uma maior proteção.
Como preservar as qualidades técnicas das minhas botas?
Um tecido resistente à água tem a capacidade de permitir que a água deslize na sua superfície, sem a absorver. O tecido não fica embebido de água e mantém-se leve, respirável e quente. A resistência à água obtém-se através do tratamento aplicado no exterior do tecido.
Este tratamento tem de ser renovado ao longo da vida útil da bota. As nossas lojas dispõem de produtos (spray ou líquido) para esse efeito.
Como secar o interior das botas?
Na utilização, as botas podem ficar húmidas (condensação e transpiração).
Se as botas estiverem muito húmidas, aconselhamos a retirar a palmilha, encher o cano com bolas de papel de jornal e mudá-las regularmente. O papel vai absorver a humidade e acelerar a secagem.
Não colocar as botas demasiado perto de uma fonte de calor, mas deixá-las num local quente, seco e ventilado.