Como escolher botas de BASQUETEBOL?
Para escolher corretamente as botas de basquetebol, é necessário:
1- Determinar o teu nível e a tua frequência de jogo.
2- Identificar as tuas principais expetativas associadas ao teu estilo de jogo: reatividade e velocidade de deslocação ou forte absorção dos choques para apoios potentes.
3- Escolher corretamente a altura do cano: tornozelo coberto ou não?
Que tamanho escolher?
Recomendamos que experimentes as botas antes do primeiro treino e que uses o teu tamanho habitual para a prática de basquetebol.
Não hesites em usar o número acima se sentires o pé apertado.
Deve existir uma folga com cerca de 1 cm entre o dedo grande do pé e a biqueira da bota, porque o volume e o comprimento do pé têm tendência a aumentar durante o esforço.
Por último, opta por umas meias concebidas para o basquetebol, que limitam a fricção nas zonas mais solicitadas.
Por que motivo a leveza destas botas é um trunfo?
O peso das botas sente-se em cada passo e em cada salto. Usar 500 g nos pés tem mais impacto do que usar 500 g nas costas.
A leveza da Fast 500 permite que se faça esquecer durante a prática, seja qual for a tua altura, peso ou nível.
Escolher um par de botas muito leve será ainda mais importante para praticantes mais leves, bem como para adolescentes em pleno crescimento.
A que tipo de piso se destinam estas botas?
Todos! O nosso calçado é testado e aprovado numa série de superfícies interiores, bem como em várias superfícies exteriores.
Testámos também a aderência em diferentes níveis de pó (em laboratório e em condições reais), bem como a resistência ao longo do tempo, nomeadamente à abrasão do pavimento.